Gaúcha fala mal do Nordeste no Twitter e causa revolta.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

Re: Gaúcha fala mal do Nordeste no Twitter e causa revolta.

#61 Mensagem por rapaz solitário » 22 Mai 2012, 20:37

Gilmor escreveu:Esse papo de “politicamente correto” parece mais coisa de viadinho que segue o CQC no twitter, o que é bem diferente de ser intolerante ao crime de racismo.
Não vejo dessa forma... Ninguém precisa seguir CQC e ter Twitter pra ser politicamente correto. Ser intolerante? Você é intolerante baseado em algum conceito. Ou acha que é algo natural que parte de você, isso?

Gilmor escreveu:Voce fala de racismo como se tudo se resumisse a “discurso certinho” “politicamente correto” e outras babaquices vomitadas por psedohumoristas e fascistas semianalfabetos como Bolsonaro.

Racismo é crime inafiançável e imprescritível não pode ser com fundido com “politicamente errado” na verdade é “juridicamente errado” visto que dá cadeia. E pra quem é racista, cadeia não deve ser um bom lugar já que praticamente só tem indivíduos carregados de melanina.
Que tudo se resuma ao discurso certinho, não. Mas, o enfatizo, pois ele é notório. Você querer rebaixar isso, chamando de fascistas semianalfabetos as pessoas que, nas suas palavras, "vomitam" tais coisas, não desmente o fato.

Essa coisa de politicamente correto transcende essa coisa de lei, até porque isso não depende de lei pra existir. Aliás: isso pode ter ajudado (não é o único fator, mas apenas um deles) a criar uma lei contra racismo, até porque, mesmo que ela valha pra todos, ela foi criada por conta da população negra (nem mesmo indigena e descendente, mas negra). E, se não ajudou a criar, ajuda a fomentar e justificar a existência e permanência dela, ou vice-versa. E outra: essa verdade jurídica é relativa, se a gente for tratar não só do Brasil, mas do Mundo, pois no Mundo, só existe lei contra o racismo em 2 países, além do Brasil, seguindo os mesmos moldes: Cuba e Venezuela. Por que será, hein?
Gilmor escreveu:Não sei qual sua escolaridade, pelo visto você cabulava as aulas de biologia, mas o que voce quer que os cientistas façam se a genética prova que somos tão próximos que não podemos ser divididos em raças? Quer que eles mintam só para agradar seu desejo de segregar os humanos em raças?
Parece que você não entendeu. A questão não é dizer que os cientistas estão errados. Mas, do que diabos adianta jogar na cara de todo mundo que raças não existem se isso não é motivo suficiente pra acabar com a intolerância? Só vai acatar isso quem já tiver alguma prédisposição pra aceitar algo, justamente embebecidos por essa melação toda. E, Gilmor, no seu pensamento, você acha que eu vejo superioridade e inferioridade nas pessoas pra, através disso, classificá-las diferentemente. Mas, não é isso! Nem é necessário algo sobre superioridade e inferioridade pra distinguir as pessoas uma das outras. O fenótipo já é o bastante. Não é claro, isso? Ou, fisicamente, todo mundo é igual? Claro que não, né? Não é segregar, mas apenas classificar. Mas, é claro: antes, a ciência falava sobre coisas diferentes a cerca de um monte de coisa, e foi passando o tempo, e tais dados foram mudando. Uns falam que foi por evolução da ciência, outros por manipulação. Logo, se há interessados em querer propagar essa coisa de igualdade genética, mesmo que ela não existisse, não duvidaria nenhum pouco. Mas, mesmo que seja uma verdade, repito: afirmar que raças não existem não vai mudar a visão que as pessoas têm sobre si, pois isso não quer dizer muita coisa.

Gilmor escreveu:Esse discurso é a prova da contradição do “seu” raciocínio, se não existe igualdade ou semelhança dentro daquilo que você classifica como raça (sic) então qual o sentido em subdividir os indivíduos em grupos onde não há identidade?
Não contradiz em nada. Sermos iguais significa que seríamos todos clonados, por acaso? Um monte de ovelhas Dolly vagando pela Terra? Diferenças podendo existir fisicamente entre pessoas de um mesmo grupo, mas com características que as mantém vinculadas a tal grupo. Simples! Isso até poderia ser expandido pra todos os humanos, mas diferenças fisicas maiores são notadas, após comparações entre em pessoas pertencentes a grupos diferentes.

Gilmor escreveu:As ações afirmativas não tem vinculo com a genética tem vínculos com a historia, e se não me engano já tem tópico sobre essa assunto.
Não citei a genética, nesse caso. Falo de tratamento igual, e não de igualdade genética.
Gilmor escreveu:Já ouviu falar em Google?
Procurei, e não achei.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#62 Mensagem por Gilmor » 22 Mai 2012, 22:54

rapaz solitário 2 escreveu:
Gilmor escreveu:Esse papo de “politicamente correto” parece mais coisa de viadinho que segue o CQC no twitter, o que é bem diferente de ser intolerante ao crime de racismo.
Não vejo dessa forma... Ninguém precisa seguir CQC e ter Twitter pra ser politicamente correto. Ser intolerante? Você é intolerante baseado em algum conceito. Ou acha que é algo natural que parte de você, isso?
Se eu entendi bem sua indagação, a resposta é não.

Não creio que ser intolerante "ao crime de racismo" seja algo natural, isso decorre da formação de cada um.

Gilmor escreveu:Voce fala de racismo como se tudo se resumisse a “discurso certinho” “politicamente correto” e outras babaquices vomitadas por psedohumoristas e facistas semianalfabetos como Bolsonaro.
rapaz solitário 2 escreveu:Que tudo se resuma ao discurso certinho, não. Mas, o enfatizo, pois ele é notório. Você querer rebaixar isso, chamando de fascistas semianalfabetos as pessoas que, nas suas palavras, "vomitam" tais coisas, não desmente o fato.

rapaz solitário, só pra deixar bem claro, a única pessoa que adjetivei de fascista semianalfabeta foi o Bolsonaro.

rapaz solitário 2 escreveu:E outra: essa verdade jurídica é relativa, se a gente for tratar não só do Brasil, mas do Mundo, pois no Mundo, só existe lei contra o racismo em 2 países, além do Brasil, seguindo os mesmos moldes: Cuba e Venezuela. Por que será, hein?
Em primeiro lugar em quase todos os países existem leis para combater o racismo, sua ilação em relação a Cuba e Venezuela não procede, para voce ter uma o crime de racismo é inafiançavel e imprescritivel no Brasil desde 1988, quando promulgada a constituição.

Alias, De onde voce tirou essa informação (em negrito acima) , vais dizer que leu a legislação de todos os países as comparou e chegou a essa conclusão?
rapaz solitário 2 escreveu:E, Gilmor, no seu pensamento, você acha que eu vejo superioridade e inferioridade nas pessoas pra, através disso, classificá-las diferentemente. Mas, não é isso! Nem é necessário algo sobre superioridade e inferioridade pra distinguir as pessoas uma das outras. O fenótipo já é o bastante. Não é claro, isso? Ou, fisicamente, todo mundo é igual? Claro que não, né? Não é segregar, mas apenas classificar.
Classificar como? entre negros e brancos, altos e baixos, bonitos e feios?

Afinal, qual a utilidade de classificar ou distinguir as pessoas pelo “fenótipo”?

Gilmor escreveu:Esse discurso é a prova da contradição do “seu” raciocínio, se não existe igualdade ou semelhança dentro daquilo que você classifica como raça (sic) então qual o sentido em subdividir os indivíduos em grupos onde não há identidade?
rapaz solitário 2 escreveu:Não contradiz em nada. Sermos iguais significa que seríamos todos clonados, por acaso? Um monte de ovelhas Dolly vagando pela Terra? Diferenças podendo existir fisicamente entre pessoas de um mesmo grupo, mas com características que as mantém vinculadas a tal grupo. Simples!
Então voce acredita que o que mantem o vinculo entre as pessoas são as semelhanças fisicas?

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#63 Mensagem por rapaz solitário » 23 Mai 2012, 01:55

Gilmor escreveu:Em primeiro lugar em quase todos os países existem leis para combater o racismo, sua ilação em relação a Cuba e Venezuela não procede, para voce ter uma o crime de racismo é inafiançavel e imprescritivel no Brasil desde 1988, quando promulgada a constituição.

Alias, De onde voce tirou essa informação (em negrito acima) , vais dizer que leu a legislação de todos os países as comparou e chegou a essa conclusão?

Acho que você não leu o "nos mesmos moldes". Já ouvi de alguns lugares, como Espanha e Itália, de pessoas irem à delegacia pra reclamar sobre algum tipo de ofensa racial, mas pelo o que eu saiba, nesses países, a lei não funciona do mesmo jeito no Brasil.

Gilmor escreveu:Classificar como? entre negros e brancos, altos e baixos, bonitos e feios?

Afinal, qual a utilidade de classificar ou distinguir as pessoas pelo “fenótipo”?
Só estou me referindo a questão de cor/raça/etnia, como referencial. Pois, oras! A exemplo, pra questão de cotas, a classificação é necessária pra se definir que é apto a usufruir delas, não é? Mas, ao meu ver, você olha pra todo tipo de pessoa e vê um mosaico, onde tudo é igual. Porém, em situações onde convém (o exemplo que eu citei acima), ai você lembra que, fisicamente, as pessoas não são iguais. É tão dificil assim entender o que eu estou querendo dizer? Negros, brancos, orientais, indios, entre outros, não têm características peculiares que os definem como tal, diferenciando uns dos outros?

Gilmor escreveu:Então voce acredita que o que mantem o vinculo entre as pessoas são as semelhanças fisicas?
Disse vinculadas a uma classificação dentro de um grupo por cor/etnia/raça. Não falo de vinculo afetivo, familiar, nacionalista ou coisa do tipo.

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#64 Mensagem por Gilmor » 23 Mai 2012, 15:15

rapaz solitário 2 escreveu:
Gilmor escreveu:Em primeiro lugar em quase todos os países existem leis para combater o racismo, sua ilação em relação a Cuba e Venezuela não procede, para voce ter uma o crime de racismo é inafiançavel e imprescritivel no Brasil desde 1988, quando promulgada a constituição.

Acho que você não leu o "nos mesmos moldes". Já ouvi de alguns lugares, como Espanha e Itália, de pessoas irem à delegacia pra reclamar sobre algum tipo de ofensa racial, mas pelo o que eu saiba, nesses países, a lei não funciona do mesmo jeito no Brasil.
Li sim, e compreendi que vc se refere a semelhança das legislações, por isso questionei e insisto, de onde você tirou essa informação?

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#65 Mensagem por oGuto » 23 Mai 2012, 17:29

Pega leve, Gilmor.
Os argumentos do rapaz solitário são muito pertinentes (aliás, revelando muito mais capacidade de análise do que um certo forista chiliquento metido a estrelinha, se é que me entende...).
Se o debate está bom, não há motivo para se prender a detalhismos (além do que, é notório que o Brasil se orgulha de ser um dos poucos países com esse tipo de legislação).
Assim a coisa não anda.
Ou vai querer ficar discutindo o PIB argentino ad eternum?

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#66 Mensagem por Compson » 23 Mai 2012, 17:51

oGuto escreveu:Pega leve, Gilmor.
Os argumentos do rapaz solitário são muito pertinentes (aliás, revelando muito mais capacidade de análise do que um certo forista chiliquento metido a estrelinha, se é que me entende...).
Se o debate está bom, não há motivo para se prender a detalhismos (além do que, é notório que o Brasil se orgulha de ser um dos poucos países com esse tipo de legislação).
Assim a coisa não anda.
Ou vai querer ficar discutindo o PIB argentino ad eternum?
Rapaz, o cara não tem nem mais coragem de citar meu nick!

E só porque não consegue discutir com ninguém, fica desincentivando os que o podem...

PS: Não vou postar mais aqui pra não atrapalhar a discussão, só vim sacanear a provocação de mulherzinha do oGuto. Siga o bonde!

Link:
🔗

Darwin1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#67 Mensagem por Darwin1 » 24 Mai 2012, 00:31

Gilmor escreveu:O erro da escravidão não foi um erro individual, o Brasil pessoa jurídica de direito publico ( que não está morto) foi o responsável pela escravidão, assim como a Alemanha, pessoa jurídica de direito publico, foi responsável pelo holocausto. Portanto não há nenhum inocente pagando.
Eu entendo a lógica, compreendo a boa intenção, mas continuo não achando justo. Eu acho que há inocentes pagando. O bom paga pelo mau.
Talvez eu seja cabeça dura.
Tenho uns argumentozinhos. Veja se eles são bons. Se forem frouxos, considere-me cabeça dura e a gente encerra por aqui, pois paramos há tempos de discutir sobre "gaúchas", "Nordeste" e "Twitter". Agora, estamos debatendo o que acontece quando pessoas de um grupo ofendem a totalidade de outro grupo. Generalizamos.

Se não fosse possível identificar a Mayara Petruso e a Sophia Fernandes, seria justo fazer todos os gaúchos compensarem os nordestinos?

Nem todo mundo aceita essa ideia de "pessoa jurídica".
O "Portugal pessoa jurídica" não está devolvendo o ouro que pegou do "Brasil-colônia pessoa jurídica". Nem acharia admissível.
Os "católicos pessoa jurídica" não estão ressarcindo os "protestantes pessoa jurídica" pelo Massacre de São Bartolomeu.
A "Igreja Católica pessoa jurídica" não está contribuindo com a FUNAI para compensar o que os jesuítas fizeram com a "população indígena pessoa jurídica".
Há vários exemplos.

Acho errado usar a legislação de "pessoa jurídica" numa época ou sociedades em que esse conceito mal existia. Estamos usando o Direito e a Ética atuais para julgar pessoas que tinham um Direito e Ética diferentes.
E, o que pra mim é importante: essas pessoas já estão mortas. Estamos fazendo os herdeiros dos opressores compensar os herdeiros dos oprimidos.
Um dos grandes quebra-cabeças da Ética é como resolver problemas quando a opressão existe, o oprimido existe, mas o opressor é invisível, inexistente ou já morreu.
É um quebra-cabeças mesmo, Gilmor. Nós dois temos opiniões opostas, mas isso não significa que um esteja certo e o outro, necessariamente, errado.

Só pra finalizar, vou dar uma zuadinha. Gilmor, não me leve a sério.

Desconfio que o seu conceito "pessoa jurídica" explica legalmente o Gênesis. Adão e Eva comeram a maçã proibida, Deus rescindiu o contrato de aluguel do Paraíso, e a "humanidade pessoa jurídica de direito público" tá se fudendo até hoje!

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#68 Mensagem por Gilmor » 24 Mai 2012, 01:25

Darwin escreveu:Só pra finalizar, vou dar uma zuadinha. Gilmor, não me leve a sério.

Desconfio que o seu conceito "pessoa jurídica" explica legalmente o Gênesis. Adão e Eva comeram a maçã proibida, Deus rescindiu o contrato de aluguel do Paraíso, e a "humanidade pessoa jurídica de direito público" tá se fudendo até hoje!
Mas não é exatamente isso que consta no Gênesis? A humanidade não paga até hoje pelos “delitos” de Adão e Eva?

Darwin escreveu:Acho errado usar a legislação de "pessoa jurídica" numa época ou sociedades em que esse conceito mal existia. Estamos usando o Direito e a Ética atuais para julgar pessoas que tinham um Direito e Ética diferentes.

Agora falando sério, eu usei o argumento da responsabilidade indenitária das pessoas jurídicas nos casos de Brasil e Alemanha, justamente porque os crimes ou violações foram praticados pelos respectivos estados nacionais, ou, sob expressa autorização destes.

Veja que a chacina dos judeus foi promovida diretamente pelo estado Alemão, assim como a escravidão foi promovida pelo estado Brasileiro, que inclusive regulamentou essa atividade na legislação então vigente.

Em ambos os casos os países enriqueceram indevidamente à custa de suas vítimas, os alemães se apropriaram dos bens dos judeus (latrocínio) e os brasileiros se valeram da mão de obra gratuita dos negros para construir riquezas ( trabalho escravo).

Isso é diferente de responsabilizar os gaúchos ou paulistas por atitudes individuais de determinadas twitteiras, nascidas nesse ou naquele estado.
Darwin escreveu:E, o que pra mim é importante: essas pessoas já estão mortas. Estamos fazendo os herdeiros dos opressores compensar os herdeiros dos oprimidos.
Em relação a herança, é bom lembrar que não se herdam apenas os créditos, recentemente um conhecido meu teve de renunciar a herança do pai pq as dividas do espólio superavam o patrimônio.
Darwin escreveu:Um dos grandes quebra-cabeças da Ética é como resolver problemas quando a opressão existe, o oprimido existe, mas o opressor é invisível, inexistente ou já morreu.
Em tese concordo contigo, entretanto, como mencionei antes, o opressor ainda existe, é o próprio estado. O Brasil e outros estados nacionais cumprem obrigações entre sí mesmo que contraídas há séculos. A divida externa brasileira se originou em 1824 e foi paga até 2006.

De toda a sorte, é uma compensação quase insignificante, reservar algumas vagas em universidades publicas, diante de décadas de trabalho escravo e maus tratos.

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#69 Mensagem por PAULOSTORY » 24 Mai 2012, 04:58

EU JÁ TINHA DESISTIDO DE DEBATER NESSE TÓPICO, POIS HAVIA PERDIDO O FIO-DA-MEADA, POR CONTA, DOS TANTOS CAMINHOS QUE ELE SE ENVEREDOU!!
MAS, A PARTIR DESSA COLOCAÇÃO DO Gilmor, GOSTARIA DE EXPLANAR ALGUMAS OPINIÕES PESSOAIS, CONCORDANTES COM UNS E DISCORDANTES DE OUTROS:

Em relação a herança, é bom lembrar que não se herdam apenas os créditos, recentemente um conhecido meu teve de renunciar a herança do pai pq as dividas do espólio superavam o patrimônio.

EXATAMENTE, PORÉM, AS DÍVIDAS SÃO LIMITADAS AO VALOR DO PATRIMÔNIO!!
OU SEJA, AS DIÍVIDAS NÃO SÃO TRANSFERIDAS AOS HERDEIROS, NO MONTANTE EM QUE SUPEREM O VALOR DO ESPÓLIO!!
ALÉM DE OUTROS DETALHES, COMO A NÃO PENHORA DE UM IMÓVEL ÚNICO EM QUE MOREM OS HERDEIROS!!

ASSIM SENDO, A OBRIGAÇÃO É DA PESSOA JURÍDICA "BRASIL" E NÃO DEVE SER TRANSFERIDA À SOCIEDADE!!
COMO FOI CITADO, QUE O SISTEMA DE COTAS BENEFICIA OS NEGROS MENOS PREPARADOS, EM DETRIMENTO DE OUTRAS "RAÇAS" MAIS BEM PREPARADAS, DEVIA O ESTADO::

(TODOS OS NÚMEROS QUE USAREI AQUI SÃO HIPOTÉTICOS, COM O ÚNICO FIM DE ILUSTRAR)

SE DISPÕE DE 100.000 VAGAS DE FACULDADE, E QUER DESTINAR 10% AO SISTEMA DE COTAS, CRIAR NOVAS 10.000 VAGAS!!

É O MESMO RACIOCÍNIO, DE QUE SE É DEVER DO ESTADO DAR CONDIÇÃO DE MORADIA AO INDIVÍDUO, E ISSO NÃO TRANSFERE À SOCIEDAE ESSA OBRIGAÇÃO!!
NÃO É PORQUE O CIDADÃO TEM DIREITO À MORADIA, QUE ISSO LHE DÁ O DIREITO DE INVADIR A PROPRIEDADE DE OUTRO CIDADÃO!!

E O QUE O ESTADO ESTÁ FAZENDO, É SE EXMIR DE SUA RESPONSABILIDADE, TRANSFERINDO-A À SOCIEDADE!!

ISSO NÃO ME PARECE JUSTO E MUITO MENOS LEGAL!! (MESMO QUE O STF O TENHA CONSIDERADO).

FAZER CARIDADE COM O CHAPÉU ALHEIO É MUITO FÁCIL!!

Link:
🔗

Gilmor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#70 Mensagem por Gilmor » 24 Mai 2012, 19:46

PAULOSTORY escreveu:
ASSIM SENDO, A OBRIGAÇÃO É DA PESSOA JURÍDICA "BRASIL" E NÃO DEVE SER TRANSFERIDA À SOCIEDADE!!
COMO FOI CITADO, QUE O SISTEMA DE COTAS BENEFICIA OS NEGROS MENOS PREPARADOS, EM DETRIMENTO DE OUTRAS "RAÇAS" MAIS BEM PREPARADAS, DEVIA O ESTADO
::
Prezado Paulo, se me permite uma sugestão: Tenha mais cautela no manejo das palavras, ainda mais diante de um assunto delicado como racismo. :oops:

PAULOSTORY escreveu:

SE DISPÕE DE 100.000 VAGAS DE FACULDADE, E QUER DESTINAR 10% AO SISTEMA DE COTAS, CRIAR NOVAS 10.000 VAGAS!!
No governo Lula/Dilma, foram criadas 14 novas universidades e 117 campi/unidades. O número de vagas em graduação presencial aumentou de 106,8 mil em 2003 para 195.3 mil em 2009.
http://www.blogdonilmario.com.br/conteu ... he&ID=1665

Link:
🔗

Darwin1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#71 Mensagem por Darwin1 » 24 Mai 2012, 20:29

Gilmor escreveu:
PAULOSTORY escreveu:COMO FOI CITADO, QUE O SISTEMA DE COTAS BENEFICIA OS NEGROS MENOS PREPARADOS, EM DETRIMENTO DE OUTRAS "RAÇAS" MAIS BEM PREPARADAS,...::
Tenha mais cautela no manejo das palavras, ainda mais diante de um assunto delicado como racismo. :oops:
Eu entendi o que o PAULOSTORY falou. E ele tem a mesma opinião que eu.
Mas foi realmente infeliz dizer "raças mais bem preparadas". Foi só um equívoco. Se dissesse "pessoas, de outras raças, que podem estar melhor preparadas", ele se expressaria melhor.
A sorte é que o Paulo está no anonimato num fórum de putaria. Fosse ele um acadêmico defendendo uma tese de mestrado sobre igualdade racial, ou um pensador falando no Roda Viva da TV Cultura, ele estaria realmente fudido.

Sobre o regime de cotas, eu já tinha separado nos últimos anos as seguintes reportagens. Dei uma busca no Google e achei tudo. Pra quem quiser se aprofundar no assunto, vale uma lida:

As cotas para negros e a desigualdade brasileira, na revista Época:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... LEIRA.html

Entrevista com (pasmem) Demóstenes Torres. Concordo com as ideias dele, principalmente com a resposta que ele deu à segunda pergunta do repórter da Época:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 34,00.html

Coluna da Lya Luft na revista Veja: Cotas: o justo e o injusto. Não gosto dela, mas concordo com o que ela disse:
http://veja.abril.com.br/060208/ponto_de_vista.shtml

Matéria da Planeta Sustentável: Vaga Reservada:
http://planetasustentavel.abril.com.br/ ... 4295.shtml

Matéria da Folha de São Paulo. O Roberto Romano da Unicamp deu um pitaco e eu apoio: 65% apóiam cotas raciais na faculdade:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educ ... 8820.shtml

Matéria da revista Época: Cotas pra quê. Concordo:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... A+QUE.html

Matéria da Veja. Também concordo: Uma Segunda Opinião:
http://veja.abril.com.br/040309/p_066.shtml

Também há uma matéria famosa, de capa, não sei de qual revista. Isto É, Veja ou Época. Mostrava dois gêmeos idênticos disputando vagas na universidade. Um deles foi considerado negro. O outro, não. Como eu não tinha a matéria, não consegui procurar as palavras-chave no Google. Mas aqui está um resuminho:
http://reflexaogeral.blogspot.com.br/20 ... ontra.html

Esse é o meu último post aqui nesse tópico. Esgotei o que eu tinha pra falar, e captei as opiniões do oGuto, PAULOSTORY, Gilmor e rapaz solitário.
Falamos de preconceito, raças, intolerância e eu fiz até piada com o Holocausto. Assuntos explosivos, tinha tudo pra ter dado uma briga das feias aqui. Mas não deu. Nem parece que estamos num fórum de putaria. Poderia ser assim em todos os tópicos.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#72 Mensagem por Nazrudin » 24 Mai 2012, 20:52

Já tem um tópico discutindo cotas e minha opinião está lá. Cotas só pelo critério econômico de gente carente de escola pública. Sem divisões raciais estúpidas!

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#73 Mensagem por Alexandremk » 24 Mai 2012, 20:56

Gilmor escreveu:
PAULOSTORY escreveu:
COMO FOI CITADO, QUE O SISTEMA DE COTAS BENEFICIA OS NEGROS MENOS PREPARADOS, EM DETRIMENTO DE OUTRAS "RAÇAS" MAIS BEM PREPARADAS, DEVIA O ESTADO
Prezado Paulo, se me permite uma sugestão: Tenha mais cautela no manejo das palavras, ainda mais diante de um assunto delicado como racismo. :oops:

Sou obrigado a concordar com o Gilmor nesse quesito, você acaba cometendo o mesmo erro de raciocínio semelhante ao do Lula, você está invertendo o racismo, está caindo na mesma armadilha do dogmatismo racial, apesar de entender aonde quer chegar com esse raciocínio. A questão da cota também gera polêmica até mesmo entre os negros, pois dá-se a impressão que o Estado concede uma muleta, ai fica aquela questão, aonde está a igualdade pregada na constituição? Aonde fica a isonomia do tratamento com relação aos direitos dos cidadãos cuja etnia se difere a do negros?
O pessoal esquece que para um cidadão chegar a Universidade, primeiramente deveria ter o ensino básico e o médio devidamente capacitado, não deveria ter qualidades muito aquém de uma escola particular, privilegia demais as universidades e esquece do ensino básico e o médio.
É um paradigma que deveria ser quebrado, o pessoal acha que as coisas se resolvem de cima para baixo quando deveria ser o oposto disso.
Temos problemas com o analfabetismo funcional, problemas graves na matemática, o pessoal não consegue se quer fazer uma simples conta de multiplicar, qual vai ser o desempenho dessa gente quando for encarar uma equação mais complexa?
O buraco é mais embaixo, a discussão das cotas acaba desviando a atenção dos problemas graves que temos no ensino fundamental e médio.Nossa qualidade de ensino vai mal para o pior e isso vai nos custar caro se já não está nos custando.

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#74 Mensagem por PAULOSTORY » 24 Mai 2012, 21:15

Gilmor escreveu:
PAULOSTORY escreveu:

PAULOSTORY escreveu:

No governo Lula/Dilma, foram criadas 14 novas universidades e 117 campi/unidades. O número de vagas em graduação presencial aumentou de 106,8 mil em 2003 para 195.3 mil em 2009.
http://www.blogdonilmario.com.br/conteu ... he&ID=1665
Eu entendi o que o PAULOSTORY falou. E ele tem a mesma opinião que eu.
Mas foi realmente infeliz dizer "raças mais bem preparadas". Foi só um equívoco. Se dissesse "pessoas, de outras raças, que podem estar melhor preparadas", ele se expressaria melhor.
A sorte é que o Paulo está no anonimato num fórum de putaria. Fosse ele um acadêmico defendendo uma tese de mestrado sobre igualdade racial, ou um pensador falando no Roda Viva da TV Cultura, ele estaria realmente fudido.

CONTINUANDO E REPETINDO :
COMO PODE-SE CRIAR INTEGRAÇÃO E IGUALDADE , DIFERENCIANDO-SE AS PESSOAS??

SINCERAMENTE, NÃO ENTENDI O ALERTA DO Gilmor, EM RELAÇÃO À CAUTELA EM RELAÇÃO ÀS PALAVRAS QUE USEI!!
COMO INTERPRETOU O César, SE FOR EM RELAÇÃO A UTILIZAÇÃO DO TERMO "RAÇAS MAIS BEM PREPARADAS (AO PROCESSO SELETIVO), NÃO FUI EU QUEM CRIOU COTAS PARA OS NEGROS (E NÃO COTAS "SOCIAIS", ÀS QUAIS NUNCA VI GRANDE RESTRIÇÃO POR PARTE DA MAIORIA DA SOCIEDADE), E SE, PERDEU-SE O CRITÉRIO EQÜALITÁRIO ENTRE A POPULAÇÃO COMO UM TODO, AUTOMATICAMENTE, DIFERENCIOU-SE AS RAÇAS ENTRE AS BENEFICIADAS PELA LEI E AS PRETERIDAS!!

QUANTO A COLOCAÇÃO DO Gilmor, EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE VAGAS CRIADAS NOS GOVERNOS LULA/DILMA, TENHO A SEGUINTE VISÃO:

SEMPRE EXISTIU UM SISTEMA DE SELEÇÃO PARA O INGRESSO À UNIVERSIDADE, TRATANDO TODOS OS CANDIDATOS COMO IGUAIS, E PREMIANDO OS MAIS BEM PREPARADOS COM ESSE DIREITO, OU SEJA:
ESSAS VAGAS "PERTENCIAM" À SOCIEDADE COMO UM TODO!!
QUANDO SE QUER PREMIAR UM DETERMINADO SEGMENTO DA SOCIEDADE, COM CONDIÇÕES PRIVILEGIADAS EM RELAÇÃO AOS DEMAIS, DEVIA O GOVERNO, BRADAR:
-ESTAMOS CRIANDO "X" VAGAS "EXCLUSIVAMENTE" PARA ESSE SEGMENTO!!
NÃO CONCORDO, EM RELAÇÃO A OBRIGAÇÃO DO ESTADO DE TRATAR SEUS CIDADÃOS COMO IGUAIS, MAS, TALVEZ, DE ACORDO COM A INTERPRETAÇÃO, O ESTADO ESTARIA TENDO UMA POLÍTICA COMPENSATÓRIA !!!

MAS A CRIAÇÃO DE VAGAS NO SISTEMA UNIVERSITÁRIO, CONTNUA SENDO RESPONSABILIDADE DO ESTADO, E EM BENEFÍCIO DE TODA A SOCIEDADE!!!

RESUMINDO:
DIFERENCIAR AS PESSOAS, EM RELAÇÃO A SEUS DIREITOS, SUPRRIMINDO O DIREITO EQÜALITÁRIO ENTRE AS PESSOAS, É SIM COMO FOI CITADO, UM APARTHEID ÀS AVESSAS, E QUE GERA MAIS PRECONCEITO ENTRE AS DIFERENÇAS!!

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#75 Mensagem por Nazrudin » 24 Mai 2012, 21:28

Paulostory, também não vi nada demais no que vc. escreveu. Parece que estão criando uma polícia tipo censura aqui e não se pode mais discutir com franqueza e expontaneidade. Esses dias me ameaçaram até de prisão pois falei umas verdades do Lula. Eu bem sei que a justiça terrena (especialmente a brasileira) dificilmente dará a ele o que ele merece. Por isso que ainda quero crer que existe um Inferno.

Querem a verdade? Quem inventou a escravidão foram os negros africanos, simplesmente por que a humanidade começou lá com eles. Depois escravizaram milhares de brancos na Europa durante as invazões mouras e ninguém fica cobrando compensação dos países do norte da África. Aqui a negrada se misturou muito bem com a indiada e os branquelos porcões lá das Europas. Os que vieram para cá eram capturados pelos próprios negros lá na Africa mesmo. De modo geral estão melhor hj. aqui que os parentes que ficaram. É claro que estão mais clarinhos e alguns passam até por mediterrâneos...

Povo brasileiro, querem brincar de americano? Vamos ter que preparar umas cruzes então. Taí, falei.

Link:
🔗

Responder