Você quer este Brasil de volta?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Pinter
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

Re: Você quer este Brasil de volta?

#61 Mensagem por Pinter » 04 Nov 2010, 18:25

E logo logo voltarão os escândalos!!!!!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#62 Mensagem por bullitt » 04 Nov 2010, 19:29

Tiozinho50 escreveu:
bullitt2 escreveu:
A luta armada da guerrilha contra a ditadura militar no Brasil não tinha objetivo de estabelecer a democracia, a meta era trocar por uma ditadura de esquerda. Não enxergo como um mérito ela ter participado de luta armada na ditadura, para mim falar de luta deles em pró da redemocratização do país é balela, tudo era em interesse próprio.
Entendo seu raciocínio, só que o amigo parte de premissas equivocadas:

Havia centenas de movimentos que pregavam a luta armada contra a sanguinária ditadura militar, nem todos eram de extrema esquerda, um dos mais emblemáticos a AP – que participou ativamente da resistência armada e do qual o Serra participou - tinha origens na igreja católica e com certeza não pregava o comunismo, paradoxalmente o próprio Partido Comunista foi contra a luta armada.

Essas assertivas são fruto de um revisionismo que tenta inverter a lógica de que vivíamos numa brutal ditadura, na medida em que se rotula negativamente os que tiveram coragem de enfrentá-la. O próximo passo será o de elevar a categoria de heróis os golpistas.

Não é mero revisionismo. No século XX, em países que a luta armada de esquerda foi bem-sucedida contra o governo, derrubando-o, estas transformaram-se em democracias com liberdade de expressão?

O que leva a crer que no Brasil seria diferente?

Tiozinho50 escreveu:Sarney foi da arena é verdade, mas também foi um dos responsáveis pela ruptura da força política que dava sustentação ao golpe o que permitiu a redemocratização do país, por esse critério chama mais atenção um político como Serra, que também fez parte da luta armada, estar umbilicalmente associado à própria Arena = Demo.

Serra ligado ao Arena? Me explique que não entendi.

Tiozinho50 escreveu:
bullitt2 escreveu:
Enfim, ok, passado é passado, mas o que realmente é triste foram os políticos que foram eleitos pela população nas últimas eleições mesmo com casos graves e recentes de corrupção nas costas...
É verdade, exemplo lamentável se deu em São Paulo, reelegeram o PSDB, apesar dos escândalos do Roubanel, Paulo Preto, Metrô, desvios das verbas da saúde....

Isso sem falar no Maluf que fez meio milhão de votos...

Mas não temos só exemplos negativos, muitos corruptos foram recusados pelas urnas, aqui no sul depois de inúmeros escândalos de corrupção a cletpotucana Yeda não se reelegeu e a nível federal a população demonstrou sabedoria rejeitando o Serra, seus 17 processos criminais e suas condenações por improbidade administrativa.

Isso... e outro exemplo lamentável é a eleição do governo federal.

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#63 Mensagem por Hammermart » 04 Nov 2010, 22:01

Dilma vai visitar um hospício e é recepcionada por uma comissão de pacientes.

- Viva a Dilma! - Viva a Dilma! - Viva a Dilma!

Gritavam eles, entusiasmados.

Ao ver um deles calado, um assessor da Dilma perguntou:

- E você, por que não está gritando: Viva a Dilma?

- Porque eu não sou louco, eu sou o médico! :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#64 Mensagem por Sempre Alerta » 05 Nov 2010, 00:00

A guinada do PSDB para a direita é um processo que vem se consolidando a muito tempo. Vejam estas matérias da Folha publicadas na primeira metade da década de 90.
Arenização do PSDB

Diminui a proporção de ex-emedebistas na bancada e partido assume perfil mais conservador

MAURICIO PULS
Folha de São Paulo

O PSDB está sofrendo um processo de "arenização". A quantidade de membros da extinta Arena na bancada tucana vem crescendo em termos absolutos e relativos: em 89 havia 6,7 emedebistas por arenista; em 91 a proporção era de 2,9; hoje é de 2,3.

Em 1988, quando foi fundado, o PSDB admitiu poucos parlamentares da Arena (partido que apoiava o regime militar) e dos partidos que a sucederam – o PDS e PFL.
Eram eles: o senador Afonso Arinos (RJ); os deputados Caio Pompeu de Toledo (SP), Jorge Hage (BA), Maria de Lourdes Abadia (DF), Saulo Queiroz (MS) e Jayme Santana (MA) – este último ainda está no Congresso.

Somavam 12% da bancada; hoje são 21%. Em contrapartida, a proporção de emedebistas vem caindo: era 83%, hoje está em 49%.

Muitas críticas feitas à aliança PSDB-PFL partem do princípio de que os tucanos não deveriam se aliar a um partido conservador. Esse pressuposto é falso, porque hoje os conservadores não estão apenas fora do partido (no PFL): eles já estão dentro do próprio PSDB.

A "arenização" não se limita ao Congresso. O único governador do PSDB, Ciro Gomes (CE), foi da Arena, assim como seu vice, Lúcio Alcântara, seu líder no Legislativo cearense, Júlio Rego, e o deputado federal Ubiratan Aguiar.

Em Minas Gerais, aderiram ao PSDB o ex-vice-presidente Aureliano Chaves, os deputados federais Paulino Cícero e Saulo Coelho, e os ex-deputados federais José Monteiro de Castro, Fagundes Neto e José Machado. O secretário-geral do PSDB no Estado, Baldonedo Napoleão, foi arenista.
O senador Jutahy Magalhães (BA) e o deputado Jutahy Júnior não só foram do PDS como votaram em Maluf no colégio eleitoral em 85. Também foi da Arena o ex-governador Roberto Santos.
Em São Paulo, o prefeito de Piracicaba, Antonio Carlos Mendes Thame, pertenceu ao PFL. Também tem origem arenista o ex-deputado federal Nelson Seixas.

No Rio Grande do Norte, foram da Arena/PDS/PFL o deputado federal João Faustino, o ex-governador Geraldo Melo e o ex-prefeito de Natal Marcos Formiga.

No Mato Grosso do Sul, o atual candidato do partido ao governo do Estado, Lúdio Coelho (ex-prefeito de Campo Grande), foi da Arena, assim como o ex-prefeito de Miranda Roberto Almeida. No Mato Grosso, também era arenista o ex-senador Vicente Vuolo.

O senador paraense Almir Gabriel começou sua carreira política como secretário da Saúde do governador Alacid Nunes.

Em Sergipe, mudaram para o PSDB o senador Albano Franco (presidente da Confederação Nacional da Indústria) e o deputado federal Djenal Gonçalves.

Em Pernambuco, foi da Arena o deputado federal Wilson Campos. No Rio, o deputado federal Flávio Palmier também era arenista.
Folha de São Paulo
Da Redação

A migração de políticos da extinta Arena para o PSDB evidencia a mudança no perfil do partido, com o crescimento de sua ala conservadora em detrimento da ala mais à esquerda.

Essa mudança constitui o fundamento da aliança PSDB-PFL. Alguns indicadores da transformação podem ser encontrados na composição da bancada.

Em 1989, pouco depois da fundação do partido, cinco parlamentares (10% da bancada) tinham atuado em sindicatos ou associações de servidores públicos.

Essa base sindical já era um tanto restrita para um partido que se autodenominava "social-democrático". O problema é que, após as eleições de 90, dos cinco deputados –Hermes Zanetti, Vicente Bogo, Célio de Castro, Geraldo Campos e Edmundo Galdino–, só o último permanecia na bancada.

Em contrapartida, a proporção de empresários no partido, que era de 22%, hoje alcança a marca de 54%. É o caso, entre outros, do deputado Sérgio Machado (Villejack Jeans), do senador Teotônio Vilela Filho (Mata Verde Agropecuário, Usina Seresta), do senador Albano Franco (presidente da Confederação Nacional da Indústria).

Essa mudança no perfil social da bancada não ocorreu no maior partido conservador, o PFL, nem no PT, partido de esquerda.

As proporções de empresários e sindicalistas em ambos permanecem praticamente estáveis, embora suas bancadas tenham sofrido fortes variações. O mesmo não ocorreu com o PSDB que, desde 1989, vem se afastando do PT e se aproximando do PFL.

A "arenização" do PSDB pode ser avaliada pela força de sua ala esquerda. Em 89, ela impediu que Roberto Magalhães (hoje no PFL) fosse indicado vice de Mário Covas. Foi indicado um nome do próprio partido, Almir Gabriel.

Hoje, porém, o que restou dessa ala esquerda já não tem força para impedir uma coligação com o PFL e nem a indicação de Luís Eduardo para vice de FHC.
Folha de São Paulo
Da Redação

O esfacelamento da ala esquerda do PSDB ocorreu nas eleições de 1990. A maioria dos membros desse bloco, que se denominava Movimento de Unidade Progressista (MUP), não obteve a reeleição.

Uma análise da votação mostra que o PSDB perdeu parte de seu eleitorado de esquerda para o PT. No Rio Grande do Sul, os tucanos do MUP tinham dois deputados: Hermes Zanetti, ligado aos professores, e Vicente Bogo, aos trabalhadores rurais. Não se reelegeram.

Pelo PT, foram eleitos, entre outros, Raul Pont (ligado aos professores) e Adão Pretto (trabalhadores rurais). O mesmo ocorreu em outros Estados.

Outros indicadores mostram o enfraquecimento da esquerda tucana. Durante o Congresso constituinte, a bancada do PSDB se alinhava com as posições do PT.

Como a revisão constitucional não decolou, não é possível saber como o partido votaria hoje. No entanto, é possível recalcular as notas dadas pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) aos congressistas que participaram da Constituinte.

As notas indicavam o grau de identificação dos parlamentares com as posições dos sindicatos. A média da bancada do PT era de 9,90; do PFL, 2,26; PSDB, 8,14.

Refazendo os cálculos com base nos parlamentares restantes, verifica-se que a média do PT sofreu um pequeno desvio à esquerda (subiu para 9,95), a do PFL teve um desvio para a direita (caiu a 1,68) e a do PSDB sofreu um desvio maior para a direita (caiu a 6,68).

Outro sinal da mudança é a convivência entre os dois partidos no governo. O PSDB nasceu anti-governista: fazia oposição ao governo José Sarney (apoiado pelo PFL) e aos governadores. A expressão política desse anti-governismo era a defesa do parlamentarismo.

Em 92, porém, esse perfil começou a mudar: dois membros do partido (Celso Lafer e Hélio Jaguaribe) passaram a integrar o ministério Collor. Após o impeachment, os dois partidos passaram a conviver no governo Itamar.
http://webcache.googleusercontent.com/s ... clnk&gl=br

Link:
🔗

DR ABDELMASSIH FARAH
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 452
Ver TD's

#65 Mensagem por DR ABDELMASSIH FARAH » 05 Nov 2010, 11:46

1. Por que o presidente do povo usa terno Armani?

2. Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?

3. Por que O " PRESIDENTE DO POVO" acumula aposentadoria invalidez, também de dep. federal, pensao de perseguido politico, salario de presidente. de honra do PT e de PRESIDENTE DA REPÚBLICA?

4. Por que o presidente do povo é perseguido politico, sendo que passou apenas UMA noite no DOPS?

5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?

7. Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente corruptos e nunca aconteceu nada com ele?

8. Pque o presidente do povo se vangloria de n ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

9. Por que o presidente do povo quando do seu mandato de Dep. Federal, não participou da vida parlamentar do Congresso?

10. Por que o partido do presidente do povo tem ligação com a FARC ninguem comenta isto?

11. Por que a inútil mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada ?

12. Por que o presidente do povo nao sofreu "impeachment" como o Collor sofreu?

13. Pq a Heloisa Helena foi expulsa do PT e o Jose Dirceu (dep.cassado) e Antonio Palocci não o foram?

14. Por que o presidente do povo nunca soube das coisas partido e do governo dele, MAS SABE DE TUDO SOBRE OS GOVERNOS ANTERIORES ???

15. Por que as pesquisas davam ao presidente do povo aprovação de 84% antes das eleições, e nas urnas teve 44% de reprovação [43.600.000 votos na oposição] ??

Link:
🔗

Alguém no Mundo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#66 Mensagem por Alguém no Mundo » 05 Nov 2010, 12:18

Dr Farah o senhor acha que o ilustríssimo José Serra faria diferente? Eu não creio ...

Link:
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 630
Ver TD's

#67 Mensagem por Caubói/38 » 05 Nov 2010, 12:20

.... e a CPMF vem aí!!!!
Lá, lá...., lá, lá, lá, lá.....

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#68 Mensagem por Clinton » 05 Nov 2010, 13:46

Tiozinho50 escreveu:Sarney foi da arena é verdade, mas também foi um dos responsáveis pela ruptura da força política que dava sustentação ao golpe o que permitiu a redemocratização do país, por esse critério chama mais atenção um político como Serra, que também fez parte da luta armada, estar umbilicalmente associado à própria Arena = Demo.
Tiozinho, vamos restabelecer a verdade histórica. O Sarney foi da Arena e passou para o PDS, o mesmo partido do Paulo Maluf.
O Sarney não deu sustenta à redemocratização porque se tornou um democrata de uma hora para outra. Bem ao contrário disto, lutou contra as "Diretas Já". Somente saiu do PDS porque bateu de frente com o Paulo Maluf, que queria porque queria ser candidato a presidente pelo colégio eleitoral.
Sarney nunca deixou de ser Sarney. Simplesmente saiu do PDS, foi para o PMDB e lá se abancou, tendo sido candidato a vice-presidente no colégio eleitoral que elegeu o Tancredo Neves. Com a morte de Tancredo assumiu a presidência e lá sá fez cagadas, enterrando o país.

Dizer que o Sarney foi um dos responsáveis pela ruptura política é uma verade relativa, porque ele só rompeu com o PDS por ser cuspido de lá. E sempre o fez defendendo seus próprios interesses.

No meu entender José Sarney é um dos maiores cânceres que a política brasileira já produziu e o Maranhão deve muito de sua miséria a ele. E não me conformo com a o apôio irrestrito que Lula deu a Roseana nessas eleições. Nas propagandas ele dizia: "Quero de pedir ao povo do Maranhão que vote na nossa querida Roseana Sarney para o Maranhão crescer ainda mais." Isso eu não estou inventando. Eu fui ao Maranhão na época das eleições e cansei de escutar isso no rádio e na televisão.

Sarney saiu da presidência com índices de rejeição estratosféricos, Lula e o PT não se cansaram de espinafrá-lo e hoje andam de mãos dadas, inclusive com o Paulo Maluf.

E só para lembrar, começou o saco de maldades. Conforme alguns aqui já comentaram, a CPMF voltou à pauta do dia. Dilma, cinicamente, diz que não vai propor a volta da CPMF. Realmente, ela não vai propor isso, porque outros farão por ela. O que ela nunca fala, é que não vai vetar porque precisa de mais um tributo para fazer frente às despesas crescentes com o inchaço da máquina pública.

Atenção macacada, mais um imposto para se somar àqueles que já pagamos! O PT, tão preocupado com o povo, quer mais é que a classe média se foda, porque nós é que sempre pagamos a conta e não somos cidadãos. Só servimos para entrar com o cu nessa história toda.

Link:
🔗

DR ABDELMASSIH FARAH
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 452
Ver TD's

#69 Mensagem por DR ABDELMASSIH FARAH » 05 Nov 2010, 14:47

Alguém no Mundo escreveu:Dr Farah o senhor acha que o ilustríssimo José Serra faria diferente? Eu não creio ...
caro forista,
não só acredito, como tenho certeza,
o 45 não é o Presidente do Povo, em todos cargos majoritários
que ocupou, não vi nada de desabonador,não teve aloprados,mensaleiros,cuequeiros,etc..
lutou por 1 democracia,que o 13 nada de braçada,e ele sempre foi do contra,jogava qto pior melhor,tanto que foi eleito c/ este discurso..e qdo assumiu fez tudo ao contrário..
Infelizmente, este povo não tem memoria..e não sabe votar..e não conhece 1 pouco da historia

No meu entender José Sarney é um dos maiores cânceres que a política brasileira já produziu e o Maranhão deve muito de sua miséria a ele. E não me conformo com a o apôio irrestrito que Lula deu a Roseana nessas eleições. Nas propagandas ele dizia: "Quero de pedir ao povo do Maranhão que vote na nossa querida Roseana Sarney para o Maranhão crescer ainda mais." Isso eu não estou inventando. Eu fui ao Maranhão na época das eleições e cansei de escutar isso no rádio e na televisão.
Estive lá tb varias vezes..São Luis..é td dos clã Sarney..eles mandam e desmandam..
so o 13 que se alia c/ 1 poticalha destas..isto é voltar e abraçar o demonio..
assim como todo NE , so vivem a base dos feudos...so assim foram eleitos!!!

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#70 Mensagem por Tiozinho50 » 05 Nov 2010, 15:39

Clinton escreveu: Tiozinho, vamos restabelecer a verdade histórica. O Sarney foi da Arena e passou para o PDS, o mesmo partido do Paulo Maluf.
Na verdade a Arena transformou-se em PDS que por sua vez deu origem ao PP e PFL hoje denominado DEMOcratas com quem os tucanos têm uma antiga e indissociável aliança. (acho que foi isso que o Bullit questionou)
Clinton escreveu:O Sarney não deu sustenta à redemocratização porque se tornou um democrata de uma hora para outra. Bem ao contrário disto, lutou contra as "Diretas Já".
Tenho plena consciência disso, o Sarney foi contra as diretas assim como todos os atuais filiados do DEMOcratas.
Clinton escreveu:Dizer que o Sarney foi um dos responsáveis pela ruptura política é uma verade relativa, porque ele só rompeu com o PDS por ser cuspido de lá. E sempre o fez defendendo seus próprios interesses.
É que não creio em verdades absolutas, mas concordo com seu argumento, longe de mim defender coronéis oligarcas, infelizmente a política brasileira ainda está atrelada a essa turma. Só fiz a ressalva de que o leque de alianças do Serra tem um contingente de oligarcas muito maior, mas independentemente das suas boas intenções Sarney teve participação histórica na redemocratização do país.
Clinton escreveu: Sarney saiu da presidência com índices de rejeição estratosféricos, Lula e o PT não se cansaram de espinafrá-lo e hoje andam de mãos dadas, inclusive com o Paulo Maluf.
Quando FHC foi presidente quem eram seus aliados? O Antoninho Malvadeza e o próprio Sirney, que em termos de impopularidade anda de mão dadas ao FHC.

Quanto ao Paulo Maluf acho bom revisar suas fontes, nunca houve nenhuma aliança nacional entre o PP, do indigitado meliante, com o PT. É bom lembrar que foi durante o governo Lula que o Maluf foi preso pela Polícia Federal.

É o mesmo caso do Collor, do PTB partido aliado ao Serra, que para ganhar votos no nordeste se dizia Dilmista, mas na verdade pertencia a coligação do PSDB. Aliás, o Collor se inspirou no próprio Serra que chegou a usar o Lula em sua campanha.

http://gplaneta.blogspot.com/2010/08/jo ... -mais.html
Clinton escreveu: O PT, tão preocupado com o povo, quer mais é que a classe média se foda, porque nós é que sempre pagamos a conta e não somos cidadãos.
Também faço parte da classe média, mas não posso concordar contigo, no Brasil quem paga a conta são os pobres e não a classe média:

Pobres pagam 44% mais impostos do que ricos

Os impostos no Brasil pesam mais sobre os que têm menor renda. Os 10% mais pobres pagam 44,5% mais do que os 10% mais ricos, de acordo com pesquisa elaborada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Segundo o estudo, a carga tributária representa 22,7% da renda dos 10% mais ricos. Para os 10% mais pobres, no entanto, o peso equivale a 32,8% de sua renda.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 2037.shtml
Quanto a CPMF – que vigeu impunemente durante todo o governo tucano e passou a ser uma “praga” no governo Lula. Também sou contra, é um tributo de caráter eminentemente liberal e que desrespeita o principio da progressividade.

Se é necessário financiar a saúde que se regulamente o imposto sobre grandes fortunas, já previsto na Constituição desde 1988.

Link:
🔗

amandinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#71 Mensagem por amandinho » 05 Nov 2010, 15:54

Amandinho para 2014!
Se tem tanta putaria no congresso, pq eu não estou lá!?
Editado pela última vez por amandinho em 05 Nov 2010, 15:55, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

amandinho
Forista
Forista
---
Ver TD's

#72 Mensagem por amandinho » 05 Nov 2010, 15:54

Amandinho para presidente em 2014!
Se tem tanta putaria no congresso, pq eu não estou lá!?

Link:
🔗

Alguém no Mundo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#73 Mensagem por Alguém no Mundo » 05 Nov 2010, 16:46

Dr. Farah, a motivação do ilustríssimo José Serra e seus asseclas para chegarem ao poder, com certeza, é a Copa do Mundo e a Olímpiada ... o que será a maior robalheira da história da humanidade a ser desfrutada pelo PT... caso o senhor tenha uma pequena empresa ou fábrica... analisando friamente o mister Serra não iria aliviar nada a situação ... não vi nenhuma vez ele dizendo que faria uma redução da carga tributária ou diminuição da máquina pública ... a única diferença obvia entre os 2 governos é que o 45 sabe abafar muito bem os seus "escandalos" ... o 45 só vai ganhar quando no Brasil existir mais classe "media" que classe "baixa" ...antes de defender um ou outro partido ... pergunte-se qual a motivação pro sujeito querer "governar" ...

Link:
🔗

amandinho
Forista
Forista
---
Ver TD's

#74 Mensagem por amandinho » 05 Nov 2010, 17:49

Alguém no Mundo escreveu:Dr. Farah, a motivação do ilustríssimo José Serra e seus asseclas para chegarem ao poder, com certeza, é a Copa do Mundo e a Olímpiada ... o que será a maior robalheira da história da humanidade a ser desfrutada pelo PT... caso o senhor tenha uma pequena empresa ou fábrica... analisando friamente o mister Serra não iria aliviar nada a situação ... não vi nenhuma vez ele dizendo que faria uma redução da carga tributária ou diminuição da máquina pública ... a única diferença obvia entre os 2 governos é que o 45 sabe abafar muito bem os seus "escandalos" ... o 45 só vai ganhar quando no Brasil existir mais classe "media" que classe "baixa" ...antes de defender um ou outro partido ... pergunte-se qual a motivação pro sujeito querer "governar" ...
Muito bem colocado Alguem no mundo, a Capa da exame nesta ressalta a falta de apoio a quem realmente move a economia deste país, os empresários, masi do que isso, faz comparações de como esta cada vez mais dificil abrir ou gerir uma empresa nesse pais, fora as 85 taxas e impostos encarados com o sócio governo!
A motivação pra chegar ao poder é uma só "poder", não querem governar, querem ter acesso à maquina publica e tudo que ela pode "propinocionar"...

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#75 Mensagem por Carnage » 05 Nov 2010, 23:24

amandinho escreveu:Kank vc tem muita razão, porém, em proporção, deste total de quase 5 milhões da Noruega 98% possui casa em hipoteca, social security, carro ou bicicleta, transporte publico digno, internet, tv a cabo, hospital pago pelo governo com 100% de seguridade, e esta trabalhando...aqui destes mais de 41 milhões, 3% tem tudo isso, fico muito chateado com essa desigualdade.
A Noruega tem carga tributária de 42% do PIB, contra 34% no Brasil. Na Suécia é de 47% e na Dinamarca 48%.
A Noruega tem Imposto Sobre Grandes fortunas. O Brasil não tem.
Na Noruega a aliquota máxima do imposto de renda é de mais de 40%, no Brasil não passa de 27,5%. Na Suécia chega a 56,6. No Chile, aqui do lado, chega a 45%.
No Brasil a arrecadação com o imposto de renda representa 5,7% do PIB. Na Noruega 20,7% e na Suécia 22,2%.

O problema do Brasil não é o tamanho da carga tributária, mas a forma como ela é distribuída. O Brasil precisa de uma reforma tributária, que ninguém consegue fazer, porque todo mundo tem o seu interesse e os que mandam não estão nem um pouco interessados em aliviar os impostos dos mais pobres e aumentar o seu próprio, como seria o correto.

Só pra registro, não sou contra a CPMF. Nunca fui. Tem um tópico sobre o assunto CPMF nos porões dos AGs, aberto a muito tempo.
É um imposto que nunca realmente pesou no meu bolso. O IR pesa mais, pois julgo a alíquota que pago muito grande pro meu salário. Em contrapartida pessoas com salário bem maiores tem uma alíquota pequena se pesarmos o impacto que ela tem sobre sua renda final.

Agora, se acham que o Serra faria algo diferente, ou melhor (apesar do fato de que o grande salto da carga ocorreu no governo FHC), perguntem a alguns empresários de SP o que eles acham sobre a substituição tirbutária criada pelo Serra.

Link:
🔗

Responder