Alunos da USP em conflito com a PM

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Alunos da USP em conflito com a PM

#511 Mensagem por Compson » 25 Nov 2013, 20:46

Note-se que não foi em nenhum curso de formação de elite para atuações de alto risco. Foi no Centro de Formação de Praças...

Oficial obrigou turma de curso da PM a sentar no asfalto quente após recruta sair da fila para ir ao banheiro
http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 69904.html

Da série "cômico se não fosse trágico" é a justificativa do tenente para outra denúncia, a de ter obrigado os alunos a pular em um lago sujo, onde uma policial lesionou a cabeça e a coluna: era uma “forma de adestramento e também aliviava o calor do dia”...

Pois é... Preparo e competência!

E competência no preparo!

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#512 Mensagem por Compson » 26 Nov 2013, 12:19

Desculpem a insistência, mas um cara que não tem vergonha de se "justificar" com uma afirmação dessas não tem mais jeito, só no Gulag...
Compson escreveu:Da série "cômico se não fosse trágico" é a justificativa do tenente para outra denúncia, a de ter obrigado os alunos a pular em um lago sujo, onde uma policial lesionou a cabeça e a coluna: era uma “forma de adestramento e também aliviava o calor do dia”...

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#513 Mensagem por O Pastor » 26 Nov 2013, 12:46

PRS escreveu: casos de humilhação , se comprovados, são puníveis;
Puníveis?? Acho que um militar punido, ainda mais um oficial que humilhou o caixa baixa, é o mesmo que algumas lendas urbanas: enterro de anão, cabeça de bacalhau,...

A verdade é que o sistema "militar" é arcaico e praticamente só existe no Brasil. Polícia aqui continua sendo na base do atira primeiro, pergunta depois. Ela não é investigativa, ou melhor, nem sabe o que significa investigação. Absurdamente militarista. Pra quê investigar se a gente já sabe quem são os culpados: negros, travestis, putas, pobres...

O Brasil é uma máquina de matar. E a políça é dona da maior parte delas.

http://planetasustentavel.abril.com.br/ ... 7357.shtml

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#514 Mensagem por Mistar Gaga » 26 Nov 2013, 22:24

Compson escreveu:

Mas e aí, que frase do Manobrau condensa isso aí que eu disse?

mano brown escreveu:Não confio na polícia, raça do caralho.
Se eles me acham baleado na calçada, chutam minha cara e cospem em mim é..
eu sangraria até a morte... Já era, um abraço!.
Por isso a minha segurança eu mesmo faço
mano brown escreveu:Ratatatá, caviar e champanhe.
Fleury foi almoçar, que se foda a minha mãe!
Cachorros assassinos, gás lacrimogêneo...
quem mata mais ladrão ganha medalha de prêmio!
O ser humano é descartável no Brasil.
Como modess usado ou bombril...O Robocop do governo é frio, não sente pena.
Só ódio e ri como a hiena.

Numa situação extrema de desespero, a reflexão e a dura constatação da realidade dos fatos...o niilismo de mano brown.

mano brown escreveu:Pôrra, eu tô confuso, preciso pensar, me dá um tempo pra eu raciocinar Eu já não sei distinguir quem tá errado, sei lá, minha ideologia enfraqueceu: Preto, branco, polícia, ladrão ou eu, quem é mais filha da puta, eu não sei! aí fudeu, fudeu, decepção essas hora... a depressão quer me pegar vou sair fora.

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#515 Mensagem por Compson » 27 Nov 2013, 11:13

Mistar Gaga escreveu:
Compson escreveu:

Mas e aí, que frase do Manobrau condensa isso aí que eu disse?

mano brown escreveu:Não confio na polícia, raça do caralho.
Se eles me acham baleado na calçada, chutam minha cara e cospem em mim é..
eu sangraria até a morte... Já era, um abraço!.
Por isso a minha segurança eu mesmo faço
mano brown escreveu:Ratatatá, caviar e champanhe.
Fleury foi almoçar, que se foda a minha mãe!
Cachorros assassinos, gás lacrimogêneo...
quem mata mais ladrão ganha medalha de prêmio!
O ser humano é descartável no Brasil.
Como modess usado ou bombril...O Robocop do governo é frio, não sente pena.
Só ódio e ri como a hiena.

Numa situação extrema de desespero, a reflexão e a dura constatação da realidade dos fatos...o niilismo de mano brown.

mano brown escreveu:Pôrra, eu tô confuso, preciso pensar, me dá um tempo pra eu raciocinar Eu já não sei distinguir quem tá errado, sei lá, minha ideologia enfraqueceu: Preto, branco, polícia, ladrão ou eu, quem é mais filha da puta, eu não sei! aí fudeu, fudeu, decepção essas hora... a depressão quer me pegar vou sair fora.
Essas citações nada têm a ver com desmilitarização.

Comparando com o debate político, essa conversinha está para o mimimi de "todo político é ladrão", enquanto a proposta de desmilitarização está para a compreensão dos fundamentos estruturais da corrupção no Brasil...

E o Manobrão tá longe de ser niilista. É quase auto-ajuda. Niilista por conveniência, só se for...

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#516 Mensagem por O Pastor » 28 Nov 2013, 08:56

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2 ... rioso.html

Ativista que denunciou ameaças de PM morre após incêndio misterioso

Gleise havia denunciado sargento da PM após ser chamada de "maconheira, vagabunda de merda e responsável pela desordem no RJ". A filha de 9 anos da ativista estava no apartamento no momento do incêndio
A ativista Gleise Nana, 33 anos, que havia denunciado o sargento Emerson Veiga, do 15 BPM de Duque de Caxias, faleceu na madrugada de segunda-feira, 20 de novembro, após um incêndio suspeito em seu apartamento.

Gleise, que era atriz, poetisa e diretora teatral, havia denunciado o sargento após ele ter postado insultos na caixa de mensagens privada da ativista. Em um deles o PM a chamava de “maconheira, vagabunda e anarquista de merda, responsável pela desordem no Rio de Janeiro.” Com medo, Nana repassou as mensagens para os amigos. Passou, desde então, a receber telefonemas estranhos.

Com a ativista também havia muitas filmagens dos conflitos de junho. Nana tinha um vasto material com denúncia sobre abusos de PMs. Em um deles, o tenente-coronel Mauro Andrade admite que a PMERJ se excedeu.

Em um incêndio suspeito, no dia 18 de outubro, a ativista teve 35% do seu corpo queimado. Sua filha de 9 anos estava no apartamento no momento do incêndio. A menina sofreu queimaduras no rosto e nas mãos, mas teve alta poucos dias depois. Nana não teve a mesma sorte. Suas queimaduras foram de terceiro grau.

O misterioso incêndio em seu apartamento afetou os órgãos internos de Nana. Após quase 40 dias de coma, a ativista não resistiu e faleceu. Cabe frisar que, num primeiro instante, a Polícia Civil trabalhou apenas com a hipótese de incêndio acidental. Mas após insistência de amigos e o trabalho dos advogados da Comissão dos Direitos Humanos da OAB, a própria Polícia Civil admitiu que o incêndio pode ter sido criminoso.

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#517 Mensagem por Carnage » 01 Dez 2013, 12:51

A polícia matou 41% menos neste ano porque foi proibida de prestar “socorro” no local
http://www.diariodocentrodomundo.com.br ... -no-local/

A lei do cão impera em São Paulo
http://jornalggn.com.br/noticia/a-lei-d ... -sao-paulo

Origens do mal
http://espaber.uspnet.usp.br/jorusp/?p=32135

Governador tucano promete acabar com o PCC com as mesmas promessas que fez em 2004
http://osamigosdopresidentelula.blogspo ... com-o.html

Alckmin pediu voto a tubarão do PCC. Por que?
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/ ... or-que.htm

A revolta do leitor contra ação policial em São Paulo
http://www.viomundo.com.br/denuncias/a- ... paulo.html

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#518 Mensagem por Compson » 03 Dez 2013, 11:14

Só pra comparar com as notícias aí de cima:

Polícia da Islândia mata um homem pela primeira vez em sua história
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... #fotoNav=4

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#519 Mensagem por bullitt » 08 Dez 2013, 18:27

Adolescentes fazem arrastão e shopping fecha mais cedo em SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ocal.shtml

Jovens marcaram um encontro por meio das redes sociais e geraram um tumulto na noite de sábado (7) no shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo. Segundo o shopping, 6.000 jovens participaram do evento organizado pelo Facebook.

De acordo com a PM, parte do grupo participou de um arrastão na Lojas Americanas do centro comercial, mas ninguém foi detido. O shopping afirmou que foi um "fato isolado" e que "não houve arrastão dentro do estabelecimento".

Ainda segundo nota da assessoria do shopping, a Polícia Militar precisou ser acionada por volta das 19h, pois os jovens "se exaltaram". Para garantir a segurança dos lojistas e clientes, o centro comercial optou por fechar mais cedo e encerrou as atividades às 20h30.

Frequentadores relataram na página do Facebook o que presenciaram no centro de compras ontem.

"Lógico que teve furtos porque eu estava lá e eu vi quando uns 20 moleques colocaram mercadorias, como boné, dentro das calças. Não podemos tapar o sol com a peneira a verdade é que nem dentro do shopping estamos seguros", disse um dos frequentadores.

Um vendedor relatou que funcionários foram obrigados a fechar as portas e que ficaram com medo. "[O shopping] é um lugar de família não de menores querendo beber. Vários estavam com garrafas de uísque e fumando maconha lá dentro. Graças a Deus não aconteceu nada. Mesmo trancados dentro da loja, ficamos com medo. Imagina as famílias que estavam ali presente sem lugar pra correr?", questionou.

Um dos jovens que teria participado do evento chegou a postar na sua página na rede social pares tênis supostamente levados de uma loja. O caso é investigado pela polícia.

Em vídeos divulgados por esses jovens, é possível ver o grupo dançando funk no estacionamento do centro comercial. Assim que chegam os seguranças do local, um grupo chega a ameaçar e intimidar os vigias.

O shopping informou que funciona normalmente neste domingo (8).

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#520 Mensagem por Mistar Gaga » 08 Dez 2013, 19:38

O campeonato brasileiro terminou hoje com as cenas de violência.Torcedores do Atlético Paranaense atravessaram a arquibancada, um trajeto nada curto, e foram brigar com a torcida do Vasco e ai deu no que deu. Violência generalizada, gente sendo espancada a chutes e pontapés e jogo paralisado por mais de uma hora. Onde estava a polícia militar para impedir tudo isso? Fora do estádio por determinação do MP de Santa Catarina, a segurança do evento ficou por conta de seguranças particulares do Atlético, o mandante do jogo. Seguranças que certamente não tiveram o treinamento militar dos policiais que estavam do lado de fora cumprindo ordens do MP. E nessas horas, todo mundo grita "mamãe, cadê a PM?".

Apesar de achar tentadora a proposta de desmilitarização da polícia, por questões ideológicas e de civilidade, por questões praticas tendo a achar isso uma temeridade para o atual momento. No jogo entre São Paulo e Corinthians, tragédia semelhante a que ocorreu hoje poderia ter acontecido na ocasião, se não houvesse a polícia militar no meio do caminho para impedir que a torcida Independente avançasse para cima da torcida corintiana. PM dos males o menor. Antes de mudarmos a polícia temos que mudar a mentalidade e os valores de toda uma sociedade. Isso passa por um processo de amadurecimento, educação e civilidade. Parece clichê mas é a única solução.

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#521 Mensagem por Compson » 08 Dez 2013, 19:44

Mas também, parece que havia 4 caras em cada cordão de contenção das torcidas...

Com esse contingente, não adianta segurança privada, PM, Exército, CIA... Talvez os Vingadores!

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#522 Mensagem por Mistar Gaga » 08 Dez 2013, 19:49

Compson escreveu:Mas também, parece que havia 4 caras em cada cordão de contenção das torcidas...

Com esse contingente, não adianta segurança privada, PM, Exército, CIA... Talvez os Vingadores!
Bombas de efeito moral e praticas militares seriam suficientes. Quantos policiais haviam na briga com a Independente? É só pegar as imagens. Policiais saíram feridos daquela briga. Vc acha que seguranças particulares, que fosse 50 ali, teriam condições de conter torcedores organizados dispostos a matar ou morrer?

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#523 Mensagem por Compson » 08 Dez 2013, 20:00

Mistar Gaga escreveu:Vc acha que seguranças particulares, que fosse 50 ali, teriam condições de conter torcedores organizados dispostos a matar ou morrer?
Com treinamento e equipamento adequados sim. Segurança privada pode usar spray de pimenta, taser, bomba, o que for necessário.

Agora, pra pegar meia dúzia de leões de chácara de boate, é melhor deixar a PM mesmo.

Ou então bota só segurança patrimonial e deixa o pau comer até o fim... Não tem gaiato nessas brigas.

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#524 Mensagem por Mistar Gaga » 08 Dez 2013, 20:07

Compson escreveu:
Mistar Gaga escreveu:Vc acha que seguranças particulares, que fosse 50 ali, teriam condições de conter torcedores organizados dispostos a matar ou morrer?
Com treinamento e equipamento adequados sim. Segurança privada pode usar spray de pimenta, taser, bomba, o que for necessário.

Agora, pra pegar meia dúzia de leões de chácara de boate, é melhor deixar a PM mesmo.

E qual seria o treinamento adequado? Não me diga o militar...

Para enfrentar torcedores dispostos a guerra, só treinamento militar resolve.

Vasco e COrinthians, no Mané Garrincha onde também não tem cordão de isolamento entre torcidas, os policiais militares evitaram outra tragédia.

marvosa5
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 133
Ver TD's

#525 Mensagem por marvosa5 » 09 Dez 2013, 05:15

bullitt escreveu:Adolescentes fazem arrastão e shopping fecha mais cedo em SP
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ocal.shtml

Jovens marcaram um encontro por meio das redes sociais e geraram um tumulto na noite de sábado (7) no shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo. Segundo o shopping, 6.000 jovens participaram do evento organizado pelo Facebook.

De acordo com a PM, parte do grupo participou de um arrastão (...)
Se esse pessoal não tem pai e mãe que dê educação, então a PM tem cobrir essa molecada de porrada...
Compson escreveu:...bota só segurança patrimonial e deixa o pau comer até o fim... Não tem gaiato nessas brigas.
Esses clubes estão milionários, é futebol usado como pretexto para os marginais se digladiarem, é pão e circo para o restante dos torcedores esquecerem dos políticos safados, e a PM que devia estar caçando bandido e guarnecendo as ruas, é quem tem que ficar de babá de marmanjo? PORRADA NELES GOVERNADOR...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”