Mike Logan escreveu:Hammermart escreveu:Assim também é o fato de um site sem fins lucrativos como o GPGuia admitir banners de sites de anúncios de GP como o ClubModel, por mais que se negue essa influência, o dinheiro que rola aí traz, no mínimo, uma má aparência e menor credibilidade.
Isso, na verdade, depende mais do comportamento dos próprios foristas do que de qualquer outra coisa, uma vez que todos têm liberdade para avaliar seus TDs da forma como quiserem. Por exemplo, a GP com a maior proporção de TDs negativos da história (mais de 90%

) é uma das que anunciam no referido site.
Existe um ditado mais ou menos assim: "Não basta a mulher de César ser honesta, ela precisa parecer honesta"
Esse negócio de vincular a postagem de TDs a um desconto, principalmente após a postagem, dá margem a desconfianças.
Assim também os anúncios no site que paga ao GPGuia para anunciar. Sei disso porque já encontrei GPs que não anunciavam, passaram por algum incidente aqui e tiveram os tópicos sobre elas suspensos ou os TDs eram muito negativos, daí passaram a anunciar. Elas podem ter assumido algo errado, mas o fizeram com a impressão de que seriam melhor tratadas nos TDs e na atuação delas em geral por aqui. Não sei quem é essa GP com 90% de negativos que anuncia no ClubModel, mas, será que ela sempre anunciou ou passou a anunciar quando viu que a barra dela estava pesada por aqui?
Alguém poderá dizer que cada um assume o que quiser, e que essa não é a realidade, mas, mais uma vez, é uma situação de conflito de interêsses com má imagem pública.
Ninguém até agora provou que o Lula está armando uma corrupção quando insiste tanto em comprar os aviões franceses mais caros ao invés dos suecos ou americanos, contra a opinião dos técnicos do setor, mas, a insistência dá margem a desconfianças também...
Recentemente uma GP teve o tópico suspenso porque um forista postava TDs apaixonados, todos melosos, que fugiam ao foco. Daí eu simplesmente escrevi uma observação, dizendo que achava que deveriam ser dadas melhores explicações sobre as razões da suspensão, se a GP tinha alguma participação na redação desses TDs. Porque, afinal, sendo bem honesto, acho que mesmo um tópico não pertencendo à GP, apenas sendo "sobre" ela, quando um tópico é suspenso isso prejudica a GP no seu marketing. E, se algum forista age unilateralmente de forma inadequada, basta suspendê-lo (o forista) e fazer a faxina no tópico. Agora, se a GP tem participação no que foi escrito, daí sim seria adequado explicitar isso quando da suspensão do tópico, claramente. Bom, coincidência ou não, passei a ser hostilizado por um pequeno grupo de "foristas", alguns me chamando de nomes ofensivos inclusive, respondi e acabaram suspendendo meu cadastro. E nada contra quem iniciou a xingação... Então, posso estar equivocado, mas tenho o direito de desconfiar.