EUTANASIA: direito de morrer em paz ou assassinato

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tifosi Rosso
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Re: EUTANASIA: direito de morrer em paz ou assassinato

#31 Mensagem por Tifosi Rosso » 02 Set 2012, 17:05

Dick Laurent escreveu:Não vai ser surpresa nenhuma minha posição quanto a esse assunto para quem já leu alguns dos meus posts sobre assuntos polêmicos - sou a favor do direito à eutanásia. Sou ateu; portanto acredito que a vida pertence à pessoa e é ela quem deve decidir quando e como ela vai acabar; não falo apenas de situações excepcionais, como o martírio causado por uma doença terminal e sem perspectivas de cura ou de melhora, mas mesmo nos casos de depressão nos quais os remédios não funcionam. A vida é um direito e não um dever, uma imposição.
O meu único senão nesse caso é que, oficializando algo que já acontece na surdina, talvez se facilite as falsas eutanásias - homicídio desfarçado realizado por alguém sem nenhuma "nobre intenção".
Não convém deixar minha opinião sobre o assunto aqui debatido, mas lembrei do seguinte filme ao ler a postagem acima: ''The Sunset Limited'', 6/7 :arrow: http://www.youtube.com/watch?v=j3PC0Cb3K9Y :arrow: 7/7 http://www.youtube.com/watch?v=kAAWMOaJOCY :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

robertonunes
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#32 Mensagem por robertonunes » 03 Set 2012, 13:34

Em alguns casos, acho que deve ocorrer a eutanasia, pois o sofrimento é muito grande.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#33 Mensagem por Dr. Zero » 05 Set 2012, 00:39

tem mais de 7 bilhões de seres humanos nessa bagaça, um a menos no mundo é até bom

quando tratamos ratos de laboratório como tratamos os passageiros do Metrô paulistano eles começam a brigar entre si até os mais "fracos" morrerem

desprezamos a seleção natural e devastamos a natureza para ela servir aos nossos escusos fins e agora temos que aguentar as consequências

Link:
🔗

NUMABOA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#34 Mensagem por NUMABOA » 05 Set 2012, 12:07

EXISTE uma diferença entre eutanásia,que é admitida em poucos países,em que o médico provoca ativamente a morte de um paciente(a pedido dele ou não) e a ortotanásia,que é descontinuar o suporte artificial a vida e deixar a natureza seguir seu curso,que é aceita em maior numero de paises

sou contra a eutanasia(morte ativamente provocada) e favoravel a ortotanasia,posição alias creio do conselho federal de medicina
a igreja catolica é contra ambas,não me perguntem pq,mas muitas igrejas evangelicas aceitam a ortotanasia,com o argumento que isso equivale a entregar a decisão a deus.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Ver TD's

#35 Mensagem por Dr. Zero » 08 Set 2012, 13:25

NUMABOA escreveu:EXISTE uma diferença entre eutanásia,que é admitida em poucos países,em que o médico provoca ativamente a morte de um paciente(a pedido dele ou não) e a ortotanásia,que é descontinuar o suporte artificial a vida e deixar a natureza seguir seu curso,que é aceita em maior numero de paises

sou contra a eutanasia(morte ativamente provocada) e favoravel a ortotanasia,posição alias creio do conselho federal de medicina
a igreja catolica é contra ambas,não me perguntem pq,mas muitas igrejas evangelicas aceitam a ortotanasia,com o argumento que isso equivale a entregar a decisão a deus.
à merda com o pacifismo, tem gente demais no mundo

Link:
🔗

cocoon
Forista
Forista
---
Ver TD's

#36 Mensagem por cocoon » 11 Set 2012, 13:21

Sou total a favor!
Tive 2 casos em minha familia e em ambos os casos não tivemos problemas em oferecer uma morte digna. Em um dos casos, meu avô, que sofria de doença degenerativa e já não falava, comia, se alimentava....ficava apenas deitado com o mesmo olhar...isso durou alguns meses e o próprio médico sugeriu a opção de deixá-lo morrer em paz e sem sofrimentos.

Eu sempre manifestei minha vontade p/ minha familia, mas mesmo que não o tivesse feito, acredito que ninguém queria permanecer vivo por 10, 20 anos em uma cama sem conseguir se movimentar, falar, comer, etc....ainda defendo que os parentes próximos deveriam sim ter o direito de optar pela eutanásia...

Se você sofre um acidente e fica paralisado por anos, você pode estar pensando o tempo todo: "caralho que merda, quero morrer", mas em alguns casos não vai conseguir demonstrar essa vontade e poderá permanecer assim pq os outros acham que é o certo. :?

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Ver TD's

#37 Mensagem por Dr. Zero » 23 Set 2012, 01:09

Aktion T4