Por isso q a gente têm que sempre estar se atualizando.... A Constituição Federal de 1967 já foi revogada.... Hoje vigora a Constituição de 1988, com diversas mudanças do seu texto original! ( Já tivemos mais de 45 emendas constitucionais). Eu vou ver se eu consigo arranjar uma Constituição nova pra ti.
Se você participa de um crime, você é criminoso, ainda que simplismente partícipe. Não necessariamente seja co autor.
A lei de introdução do código civil, que é uma verdadeira lei de introdução das leis, diz que ninguém se escusa do dever de cumprir a lei, alegando que não a conhece!
Só que têm que ter conhecimento do fim a que se destina aquela atividade, para que haja envolvimento com o crime..... Se eu trabalho numa casa, sou contratado como diarista, eu tenho direitos trabalhistas.... Porque estou sendo contratado legalmente.... Aliás, existe até a lei dos empregados domésticos....
Agora: Se eu sei que aquilo é usado pra venda de drogas, eu sou, no mínimo partícipe do crime. Sou um criminoso mesmo....
Panzer: Não precisa chorar, parceiro..... Nóis é irmão! Eu vou te mandar novas leis ainda que seja via download. Fica tranquilo, ok?
Aquele abraço,
O autor dessa obra esclarece, que estão proibidas quaisquer formas de reprodução, total ou parcial, por qualquer meio ou forma de divulgação, para fins econômicos ou não, sem a autorização expressa do autor, ou da editora.
Serão punidos, na forma da lei, eventuais infratores. Lei nº 9557, de 11 de novembro de 1997.