enquanto existirem trouxas,existirao expertos
sei o qto o meu me custa a ganhar
e nao entrego facil nao
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Concordo que é a lei da oferta e da procura. Existe essa controvérsia sobre a inutilidade das campanhas por um certo objetivo, como o de não aceitar programas de menos de 1 hora e meia, mas na realidade as campanhas podem influenciar comportamentos e assim afetar a oferta e a procura. Então é uma controvérsia falsa, tanto as propagandas como as campanhas de consumidores têm seu impacto.Pirroque escreveu:Quem pode regular essa merda é apenas a lei da oferta e procura
enquanto existirem trouxas,existirao expertos
sei o qto o meu me custa a ganhar
e nao entrego facil nao
É isso aí. Matou a charada. Brasileiro é espeeeeerto. É a velha técnica de colocar o preço lá nas alturas, que sabe-se que ninguém vai pagar, a não ser a turminha do "Eu posso e você não", pra poder baixar o preço pra um patamar que vai continuar caro (afinal, o que é um preço ideal? É tudo chute!) e aí dizer que "tá te conseguindo um desconto". "Mas não é comum isso tá, bebê?". "É só pra você!". E o cara passa a achar que "tá levando vantagem". rsrsrsHammermart escreveu:Daí a GP vem com essa de fazer por R$ 350 sem anal, depois R$ 300 mas por 1 hora só. Agora te pergunto: R$ 300 tá baratinho? Claro que não, apenas parece barato por comparação com os R$ 400 que ela mesma fixou.
Trata-se da grande maioria dos clientes, que conseguem enxergar nessa prática, vejam que curioso, os melhores TDs.salsicha escreveu:...garimpagem, como forma de obter algo minimamente razoável e não excessivamente custoso...
Essa é a exceção, não a regra. Se a GP confundir as coisas e tratar esses eventos como regra, poderá não conseguir pagar as contas no fim de cada mês. Numa simples conversa sobre o assunto com as próprias, é perfeitamente possível identificar a preocupação com o fato. Claro que estão excluídas disso, evidentemente, as GPs que recebem "ajuda de custo" de certos clientes, que sabemos ser uma realidade em algumas situações. Sem preconceito, apenas relatando o que se passa.salsicha escreveu:...tempos de salão do automóvel, fórmula 1, economia aquecida...
Hammermart escreveu:Não sei não se está provado...
Uma GP cobra R$ 400 pelo programa de 1 1/2 hora. Você acha que R$ 400 é razoável, face à realidade do mercado de hoje? Daí você começa a ler TDs em que um forista ou outro diz que, surpreendentemente, para ele, conseguiu agendar de primeira. Sinal que o movimento talvez não ande tão bom assim...
Daí a GP vem com essa de fazer por R$ 350 sem anal, depois R$ 300 mas por 1 hora só. Agora te pergunto: R$ 300 tá baratinho? Claro que não, apenas parece barato por comparação com os R$ 400 que ela mesma fixou.
Então, esses malabarismos não passam de propaganda, uma técnica de marketing para passar uma imagem para o consumidor que não é a realidade do mercado, mas sim uma fantasia criada pela própria GP.
Vem alguém aqui e escreve tudo isso que eu mesmo estou escrevendo. Não há um benefício de conscientização, de parar um pouco para refletir, para muitos?
Eu concordo com o seu ponto do vista.Hammermart escreveu:Amigo Fazendeiro,
Veja, se 1 litro de whiskey Chivas custasse R$ 500, alguns ainda assim iriam comprar. Mas custa uns R$ 100, porque a R$ 500 o número de compradores não seria suficiente para a destilaria operar...
Também, recentemente encontrei uma GP no Lido, fazendo hora. Ela me disse que estava suspensa no GPGuia e com um movimento fraco. Isso na semana da Fórmula 1. Então, é verdade que o GPGuia não abrange todos, mas tem um peso importante.
"Toda força será fraca, se não estiver unida." [ Jean de La Fontaine ]pepsicool escreveu:"O que dá preço às coisas é a sua raridade." (Jean de La Fontaine)
" Certas rudezas de estilo são garantias da integridade do pensamento. Existe só uma forma de dizer o que pensamos, e por que razão teria que ser agradável? "pepsicool escreveu:Embora ela pareça suscetível de unir , nada divide tanto como a verdade.Jean Rostand
Concordo plenamente que a força unida é a mais forte.Mas na união precisamos da verdade.Precisamos da clareza, da transparência da imparcialidade.Será que somos capazes?
saudações