bullitt escreveu:Arrumar uma mulher qualquer para casar é relativamente fácil, agora viver numa boa nesse casamento é uma outra história. Dividir o teto é uma coisa muito séria, independente de qualquer papelada ou cerimônia. O cara está abrindo mão de muitas liberdades e assumindo riscos para se casar.
Se o sujeito tem opções de escolha durante a vida, tem que escolher com critério mesmo, ainda mais quando existe uma certa condição financeira. Existe sujeito que se encanta e casa com a primeira vagabunda mais bonitinha que deu alguma liga, e depois sofre.
Já vi gente no AG falando em casamento (e inclusive com puta) como se fosse algo muito trivial, do tipo "qualquer coisa é só separar." Embora necessária para obter a liberdade de volta, a separação sempre vai ter transtornos, por mais que seja amigável. Muitos caras justamente preferem evitar a separação e assim seguem a vida num casamento de merda. Para quem está do lado de fora, até pode aparentar um "casamento feliz."
Com todos os eventuais problemas de um casamento, eu acho muito importante o passado da pessoa. O passado pode não representar o presente ou o futuro, mas dá base para avaliar onde está pisando com muito mais cuidado. Por exemplo, vale a pena casar se a mina moveu um processo de separação contra o ex? E se a mina traiu esse ex no passado? E se a mina nunca trabalhou na vida? E se a mina ficava dando mole para qualquer um? E por aí vai... Nem sempre o passado é possível de descobrir, mas qualquer coisa ajuda muito numa decisão tão importante - e sempre tem a possibilidade de esperar mais e escolher outra mulher.
Está corretíssimo...
Eu, em particular, acho casamento uma baita de uma burrice... Mas isso é um ponto de vista extremamente particular e que nem vem ao caso discutir...No mais, é como vc disse: dividir o mesmo teto, além de ser uma baita de uma responsabilidade, acarreta em perda de algumas liberdades que, não se leva em consideração quando está casando, mas que se sente falta depois...
Conheço sujeito que casou com a doce ilusão do "sexo gratuito, quando e como eu quiser"... Depois de dois anos, ele não só percebeu que não era bem assim como teve que gastar uma boa grana para se divorciar, fora o dinheiro que perdeu para a ex-esposa...
Lógico que não quero divulgar o terror para quem ainda pretende se casar. Muitos casamentos dão certo. Mas, principalmente aqui, onde quem lê é putanheiro, não case com uma mulher nessa ilusão do sexo fácil, grátis e a toda hora. Não é bem assim. Esposa não é puta. Fora que, para quem tá acostumado a comer várias bucetas diferentes, não é tão fácil se restringir a uma buceta só, ainda mais com o passar dos anos. E se for para casar já com a intenção de pôr chifre na esposa (com amantes ou putas), melhor ficar solteiro mesmo, pois, além de casar para trair não fazer sentido, ainda o feitiço pode virar contra o feiticeiro e, com o tempo, descobrir que tem um belo par de chifres na testa...