20/11 - Dia da Consciência Negra

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#226 Mensagem por Tricampeão » 08 Jul 2011, 11:45

O Pastor escreveu:É preconceito, ou não é?? Ou, assim como acontece nos países islâmicos, os "visitantes" que se adequem as regras da sociedade local??
Nesse caso específico, acho que a justificativa da higiene pode se justificar.
Mas a proibição da burka na rua, não. Também não pode ser a regra que você citou, de que os visitantes têm que se enquadrar, pois não se trata de visitantes, e sim de cidadãos da França.
A imposição de um código de vestuário em detrimento de outro não me parece justificável no mundo atual. O governo de Nicolas Mimimy está sendo filho da puta.

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O Pastor
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Re: 20/11 - Dia da Consciência Negra

#227 Mensagem por O Pastor » 20 Jul 2011, 14:48

[ external image ]
Vejam que graça...só que a afro-descendente Silvia Novais é considerada negra demais pelos mais conservadores, para ser miss Itália no Mundo. Ainda bem que é só uma minoria que pensa assim. Eu casaria fácil ... ::apaixonado:: ::apaixonado:: ::apaixonado::

[ external image ]
Brasileira eleita miss na Itália é alvo de racismo em site

A brasileira Silvia Novais, 24 anos, eleita há duas semanas Miss Itália no Mundo 2011, é alvo de racismo por meio de insultos na internet. No site Stormfront (que se define como "fórum para discussões racialistas para ativistas pró-Brancos e interessados na sobrevivência dos Brancos"), é possível acessar xingamentos e discussões sobre a veracidade de sua ascendência italiana. Formada em Educação Física, Silvia trabalha como modelo desde os 14 anos.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, ela disse que não pretende abrir uma ação contra os responsáveis pelas críticas, que começaram com os comentários após sua vitória. De acordo com a modelo, seu avô materno nasceu em Florença. A jovem disse que tomou conhecimento do site neonazista quando deu uma entrevista. "Minha filha sempre sofreu ataques preconceituosos, mesmo no Brasil", diz a mãe adotiva de Silvia, a advogada Sandra Coimbra. O caso não está sendo investigado, pois a modelo não registrou queixa.

Silvia Novais foi a vencedora da 54ª edição do concurso Miss São Paulo,em 2009. Na época, a candidata de Campinas disputou a coroa com outras 31 concorrentes.

http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... +site.html

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Re: 20/11 - Dia da Consciência Negra

#228 Mensagem por Nazrudin » 20 Jul 2011, 17:07

Belíssima.

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Re: 20/11 - Dia da Consciência Negra

#229 Mensagem por roladoce » 20 Jul 2011, 22:04

Na europa, pra sofrer preconceito, basta ser estrangeiro!!

So os sulamericanos que adora os estrangeiros, como sendo sinonimos de correção, boa conduta e inteligencia... :razz:

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#230 Mensagem por Tricampeão » 20 Jul 2011, 23:36

Bom texto sobre Mandela, que fez aniversário esses dias:
http://english.aljazeera.net/indepth/op ... 78510.html
Nelson Mandela's contested legacy
Western media like to portray him as an icon rather than a radical who used armed struggle in the fight for justice.
As he approaches the age of 93, Nelson Mandela is still kicking, inspiring an international day of community service on July 18, his birthday.
While activists, athletes and entertainers are honouring him by responding to his call for engagement, journalists in the obit departments of the world's news networks are quietly, even secretly, combing their nonono for footage and tributes that will air when he moves on to the next world. They are getting ready and seem to think it will happen sooner rather than later.
I have already seen a programme length obituary that a major network has ready to go.
Barring some major disaster at the same time, Mandela's death may receive more visibility than the achievements of his long life.
The question is: Which Mandela will be memorialised? Will it be the leader who built a movement and a military organisation to fight injustice, or a man of inspiration with a great smile who we admire because of the many years he suffered behind bars?
Having spent many years as a network producer, I know that the instinct of the TV news industry is to "humanise" the fallen by focusing on their symbolic importance.
He has been a symbol of a commitment to forgiving his enemies and promoting reconciliation, a man who was cut off from his family and, in the end, lost a storybook love story with Winnie Mandela after years of painful incarceration.
This approach also involves softening, celebrating and depoliticising a completely political person who said famously, "the struggle is my life" - in an effort to present someone who anybody can relate to, a big name to admire - but not necessarily to learn from or get a balanced picture about. The idea is that Mandela will be likeable if he is like everyone else, not that it is his stature as a leader which sets him apart.
In the United States, civil rights lader Martin Luther King has, in the popular media, been reduced to four words: "I have a dream," as if that was the sum of his thinking and the extent of his contribution. Ask any school child about him and you will hear a recycling of those famous four words with no context or background.
[...]
The emphasis on TV is always on top-down change by the great and the good, not the bottom-up pressure by freedom fighters at the community level who made the country ungovernable with help from armed fighters in exile, UN resolutions, economic and cultural sanctions, pressure by anti-apartheid militants the world over, and even the might of the Cuban army that defeated the South Africans in Angola.
[...]
As a member of ANC's Youth League, he questioned the organisation's conservatism, and challenged its mass base by recognising - after massacres of his people - that they would have to fight back.
He became the leader of a group within his party committed to armed struggle, and travelled to other African states for military training.
He was denounced as a terrorist but was careful to ensure that the bombs his comrades planted did not kill civilians.
In short, he became a guerrilla fighter, hunted by both South African forces and the CIA. In fact, it was the Americans who tipped the police off on where to capture him. There was no Julian Assange in his day to blow the whistle on their covert surveillance.
This is not a part of his history that corporate media likes to project, for fear of what it could encourage. The corporations and charities that fund his foundation prefer to treat him as an icon that everyone loves, not an agitator that the establishment hated.
[...]
After his death, this fight for freedom that inspired the world and deserves to be told - but which story do you think the networks will tell?
Will they present him as victim or victor, as flawed as he sees himself - or as a saint cleaned up, sanitised and repackaged for mass consumption?
Will they give us the Hollywood one-dimensional picture of the soft and endearing "gentle giant" that turns him into a grandfatherly cuddly bear? Or the real saga of a liberation leader who won against the odds?
Which narrative will prevail?

News Dissector Danny Schechter produced the globally broadcast TV series South Africa Now and was a director of six documentary films about Nelson Mandela. Comments to [email protected]
Bastante claro. Os pequenos burgueses, como sempre, abominam a violência, sempre que ela vem dos oprimidos contra os opressores. Não vão querer passar a imagem de um Mandela guerrilheiro para o seu público, pois Mandela venceu a luta, e uerrilheiro só pode aparecer na mídia se tiver sido derrotado.
Terror, é a palavra que esses pulhas gostam de usar. "Esse modelo de política de esquerda, em que, em nome da igualdade, se sacrifica a liberdade e se aceita a violência-terror é uma coisa feia, esses malvados deviam ter derrubado o regime na base unicamente da conversa, sem recorrer à luta armada. A violência, ela própria, é legítima? Em que medida, a violência, mesmo se diferente do terror, não abre a porta para este último?" e outras bobagens.
Como se algum pseudointelectual mulungo pudesse dar rumos à Revolução dos outros.
Querem fazer uma Revolução sem armas, pseudointelectuais mulungos? Façam.
Derrubem o governo. Não conseguem? Derrubem alguma lei injusta. Não conseguem? Elejam o novo reitor da sua Universidade. Não conseguem? Consigam que aquele faxineiro incompetente seja desligado. Não conseguem nem isso? Aposto que não conseguem nem chegar tarde em casa, porque a patroa não deixa. E querem ensinar os outros como fazer uma Revolução, pesudointelectuais mulungos?
Mandela soube como fazer. Se não tivesse sabido, estaria morto. Os opressores não se preocupam com os sentimentos dos lacaios pequeno burgueses; quando podem usar a violência, usam mesmo.

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Re: 20/11 - Dia da Consciência Negra

#231 Mensagem por Nazrudin » 21 Jul 2011, 11:39

Interessante, mas esse passado guerrilheiro do Mandela é bem conhecido. Em tempo, pra que focar no passado guerrilheiro dele? O PT da Dilma responde.

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#232 Mensagem por Compson » 21 Jul 2011, 12:36

Tricampeão escreveu:The question is: Which Mandela will be memorialised? Will it be the leader who built a movement and a military organisation to fight injustice, or a man of inspiration with a great smile who we admire because of the many years he suffered behind bars?
Que eu saiba ele não morreu ainda... Por que não perguntar a ele?

Que eu saiba, o comportamento dele como homem livre é bastante elucidativo a respeito de sua posição sobre a violência...

Que eu saiba, essa posição foi fundamental para que lunáticos genocidas não tomassem o poder na África do Sul para exterminar os "inimigos" na luta de raças (ou de classes)...

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Re: 20/11 - Dia da Consciência Negra

#233 Mensagem por O Pastor » 21 Jul 2011, 14:21

Compson,

Aí é que tá!!

Na África do Sul, o Mandela sofre muitas críticas, inclusive do pessoal do ANC. Muitos acreditam que sua posição foi branda demais, quase que entreguista.

Por outro lado, acredito que ele não tivesse muitas alternativas. Era real o perigo da África do Sul se transformar num Zimbabwe. Então, o comunista Mandela teve que fazer o que o Lula fez por aqui. Talvez não adiantasse radicalizar, mesmo.

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#234 Mensagem por Tricampeão » 21 Jul 2011, 21:55

Compson escreveu:
Tricampeão escreveu:The question is: Which Mandela will be memorialised? Will it be the leader who built a movement and a military organisation to fight injustice, or a man of inspiration with a great smile who we admire because of the many years he suffered behind bars?
Que eu saiba ele não morreu ainda... Por que não perguntar a ele?
Porque ele não tem influência sobre o que a mídia venal vai publicar. Ainda mais depois de morto.
Compson escreveu:Que eu saiba, o comportamento dele como homem livre é bastante elucidativo a respeito de sua posição sobre a violência...

Que eu saiba, essa posição foi fundamental para que lunáticos genocidas não tomassem o poder na África do Sul para exterminar os "inimigos" na luta de raças (ou de classes)...
Não foi o que entendi, ao ler o artigo.
O que eu entendi foi que ele tentou inicialmente uma luta pelos meios não-violentos e logo viu que não ia sair nada.
E entendi que, quando ele resolveu pegar em armas para defender a Liberdade, os gringos filhos da puta ajudaram a prendê-lo.
E entendi que, se os companheiros não tivessem continuado a lutar com armas na mão, o regime estaria de pé até hoje.
É claro que Mandela não fez tudo sozinho. Houve outros líderes: Tutu, Brutus, Tambo, Winnie Mandela. Algum deles é considerado lunático genocida pelos playboys de São Bernardo do Campo?

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Re:

#235 Mensagem por Compson » 22 Jul 2011, 11:24

After his death, this fight for freedom that inspired the world and deserves to be told - but which story do you think the networks will tell?
Will they present him as victim or victor, as flawed as he sees himself - or as a saint cleaned up, sanitised and repackaged for mass consumption?
Will they give us the Hollywood one-dimensional picture of the soft and endearing "gentle giant" that turns him into a grandfatherly cuddly bear? Or the real saga of a liberation leader who won against the odds?
Which narrative will prevail?
Acho que é a mesma narrativa: a do guerrilheiro revolucionário com a do conciliador que teve a humildade de não querer impor seus ideiais subjetivos à custa de muitas vidas...
Tricampeão escreveu:É claro que Mandela não fez tudo sozinho. Houve outros líderes: Tutu, Brutus, Tambo, Winnie Mandela. Algum deles é considerado lunático genocida pelos playboys de São Bernardo do Campo?
Não conheço essa turma toda para saber suas posições políticas mais precisas. Vi uma matéria sobre o Tutu durante a Copa e me pareceu uma grande personalidade, certamente não um "lunático genocida".

O que posso dizer é que os playboys de São Bernardo não consideram "lunáticos genocidas" nenhum dos que pegaram em armas durante a ditadura militar (embora alguns achem que Dilma assaltava bancos), mas alguns poderiam vir a ser se tivessem tido condições de assumir o poder.

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#236 Mensagem por Tricampeão » 22 Jul 2011, 23:36

Compson escreveu:
After his death, this fight for freedom that inspired the world and deserves to be told - but which story do you think the networks will tell?
Will they present him as victim or victor, as flawed as he sees himself - or as a saint cleaned up, sanitised and repackaged for mass consumption?
Will they give us the Hollywood one-dimensional picture of the soft and endearing "gentle giant" that turns him into a grandfatherly cuddly bear? Or the real saga of a liberation leader who won against the odds?
Which narrative will prevail?
Acho que é a mesma narrativa: a do guerrilheiro revolucionário com a do conciliador que teve a humildade de não querer impor seus ideiais subjetivos à custa de muitas vidas...
Onde você leu esse negócio do conciliador? As opções são homem de carne e osso x santo, guerrilheiro que não perdeu a ternura x vovô Mandela.
O que você chama de "conciliação" não é o que Mandela e o povão queriam, como bem lembrou o Pastor, mas o que teve que ser, devido ao estágio real de organização das hordes progressistas, insuficiente para a tomada total do poder e a transformação de todos os branquelos em sabão.
Não tenho nenhuma dúvida que o Grande Líder teria levado a luta mais adiante, se tivesse forças para isso.

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Re: 20/11 - Dia da Consciência Negra

#237 Mensagem por O Pastor » 23 Jul 2011, 17:08

Sobre Mandela e o Apartheid é sempre bom lembrar que havia muito mais em jogo, do que a questão racial. Lógico que o alicerce de tudo, era o racismo. Mas havia ainda, pra fuder de vez com a vida dos negros, a questão ideológica. Eram tempos da Guerra Fria. A África do Sul era o mais importante aliado dos EUA e OTAN na região.

Região que sofria intensa atividade soviética. Os ruskies armavam os guerrilheiros em Angola, MOçambique, Congo, Namíbia.... Che Guevara chegou a lutar no Congo. Cuba foi muito importante na guerra em Angola e na Namíbia. Isso tudo fazia com que o Apartheid, perante o chamado mundo civilizado fosse visto em segundo plano. Eu digo, entre os políticos.

Com o fim da Guerra Fria em 1989, o regime que já vinha decadente, foi perdendo mais e mais credibilidade. Nem mesmo os EUA, do ultra-conservador Ronald Reagan, conseguia mais justificar o apoio. Os boeres ainda tentaram justificar sua sobrevivência, dizendo que se abrissem a porta pros negros, a África do Sul viraria um novo Zimbabwe. Mas não deu certo. Acredito que algum acordo foi feito com Mandela, para que os brancos fossem preservados de um possível massacre etnico. Que convenhamos, seria merecido.

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Re: 20/11 - Dia da Consciência Negra

#238 Mensagem por O Pastor » 23 Jul 2011, 17:19

Os perigos de se ignorar o ódio e o racismo são vários. NO caso da Noruega, o pacífico país escandinavo, é que ele se volta contra a própria população. Leia-se, os noruegueses não devem ser extremistas em sua maioria, mas sempre que se vira as costas para o que não é justo, temos coisas como as que estão acontecendo por lá.

A ameaça da direita extremista na Noruega

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... e_rc.shtml

Jorn Madslien

BBC News

Atualizado em 23 de julho, 2011 - 09:35 (Brasília) 12:35 GMT


O homem preso por causa dos ataques na Noruega, Anders Behring Breivik, se descreve como um "nacionalista", segundo a polícia.
No sentido mais puro da palavra, ele não está sozinho. Neste dia de luto, os noruegueses estão unidos sob a bandeira nacional, jurando permanecer firmes contra o terror.

Ataques na NoruegaPreso por tiroteio em acampamento é norueguês, diz ministroAtentado atinge sede do governo da Noruega e mata 7 em OsloPolícia acredita que ataques na Noruega foram coordenadosTópicos relacionadosEuropa, InternacionalEntretanto, o suspeito não parece ser um simples nacionalista, mas sim um extremista de direita do tipo que as polícias do Ocidente vem temendo há tempos.

Segundo o jornal norueguês Aftenposten o medo é aumentado pela mistura potencialmente explosiva de recessão econômica, aumento do racismo e um sentimento anti-islâmico ainda mais forte.

A polícia norueguesa notou um leve aumento da atividade de grupos extremistas de direita no ano passado e previu que ela continuaria a crescer este ano.

Mas sugeriu também que o movimento seria fraco, sem um líder e tinha pouco potencial de crescimento.

Embora membros do movimento de extrema direita norueguês tenham cometido ataques no passado, eles são historicamente uma comunidade pequena, segundo grupos que monitoram a atuação de neonazistas.

O escritor sueco falecido Stieg Larsson era um destes especialistas. Na década de 1990 ele criou a publicação anti-racista Expo, após o aumento da violência causada por tais grupos.

Entrevistado para um documentário que eu fazia à época, ele me disse que a Suécia era o maior produtor da chamada música White Power e outros instrumentos de propaganda racial, com um movimento neonazista crescente e violento.

Por outro lado, os neonazistas noruegueses eram desorganizados e caóticos, disse ele, citando o exemplo de encontros organizados pela extrema direita sueca, que contaram com uma pequena presença de visitantes noruegueses.

Os suecos eram articulados, organizados e bem vestidos, disse ele. Já os noruegueses vinham de ônibus, bebendo e chegavam incoerentes e mal-vestidos.

Desde então, grupos de extremistas de direita noruegueses parecem ter criado laços com a comunidade de criminosos, assim como grupos similares no exterior, na Europa, Rússia e EUA.

A Suécia, ao contrário, viu uma grande diminuição da atividade extremista desde seu auge em meados dos anos 90, quando seus jornais publicaram fotos de todos os neonazistas conhecidos do país.

Mas, ao mesmo tempo, a Expo relata como a repulsa mostrada pelos suecos nos anos 90 vem se transformando cada vez mais em curiosidade sobre a suavizada retórica da extrema direita.

Sentimentos parecidos tem aflorado na Noruega, onde políticos discutem abertamente preocupações sobre como a cultura do país seria diluída pela imigração vinda de países com valores e religiões diferentes.

Mas após os ataques em Oslo e Utoeya, será interessante observar se muitos no país vão desenvolver uma visão mais sofisticada a respeito de onde vêm as maiores ameaças, em meio ao entendimento de que o extremismo pode ser mortal, independente de nacionalidade, etnia ou religião.

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#239 Mensagem por Tricampeão » 23 Jul 2011, 18:46

Podemos tirar duas lições dessa reportagem.
Primeira, que suprematistas brancos são sempre perigosos, sejam eles suecos lindos fofinhos engomadinhos com retórica suavizada e organizados ou noruegueses bêbados, mal vestidos, desorganizados e caóticos.
Segunda, que a recessão econômica e o sentimento anti-{outras religiões, valores e culturas} são tão perigosos quanto o racismo, por isso devem ser combatidos com o mesmo afinco. Eu diria até que provocar recessões deveria ser considerado crime hediondo, com base nessa conclusão.

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Re:

#240 Mensagem por Compson » 23 Jul 2011, 22:23

Tricampeão escreveu:Onde você leu esse negócio do conciliador? As opções são homem de carne e osso x santo, guerrilheiro que não perdeu a ternura x vovô Mandela.
O que você chama de "conciliação" não é o que Mandela e o povão queriam, como bem lembrou o Pastor, mas o que teve que ser, devido ao estágio real de organização das hordes progressistas, insuficiente para a tomada total do poder e a transformação de todos os branquelos em sabão.
Não tenho nenhuma dúvida que o Grande Líder teria levado a luta mais adiante, se tivesse forças para isso.
Tem razão, o que está em questão é a representação midática, não as opções de Mandela quando assumiu o poder. Mas até o Lula, quando estiver inofensivo e afônico numa cadeira de rodas, vai ser pintado como o Lulinha "paz e amor", que reduziu a pobreza sem conflitos sociais (é claro que essa hipótese despreza uma possível radicalização do governo antes do definhamento do Ignácio).

Mas levar a luta mais adiante significa exatamente o quê? Promover uma vingança ou uma punição contra os brancos? Intensificar políticas compensatórias para os negros? Instituir um governo revolucionário clássico?

Quando falei que o Tutu não me parece um lunático quis dizer simplesmente que a comparação com os bolcheviques não é pertinente, pois as finalidades dos movimentos eram diferentes. Pode se que minha percepção esteja influenciada pela mídia venal, mas Tutu me pareceu um cara com ideias radicais, mas não um sujeito disposto a pegar em armas para eliminar um classe e cumprir a missão histórica do proletariado.

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