A imprensa e grande mídia no Brasil

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 9
Oral Sem:Sim 0Não 9
Beija:Sim 0Não 9
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#211 Mensagem por Tiozinho50 » 04 Fev 2009, 14:09

Peter escreveu:É como a Petrobrás. A empresa pode até dar lucro, mas ela fode o país incomparavelmente mais do que favorece, já que nos força a comprar uma gasolina vagabunda e caríssima.
Esse argumento não se sustenta, mormente no caso da Petrobrás , é eficiente e trabalha com a mais alta tecnologia, outra coisa, a qualidade da gasolina depende das refinarias ( que são PRIVADAS) mas se queres gasolina barata e de boa qualidade vai até a Venezuela rsrs

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#212 Mensagem por Peter_North » 04 Fev 2009, 15:43

Tiozinho50 escreveu:
Carnage escreveu:
Que curioso. A revista que é financiada totalmente pelo PT, e seria chapa branca, falando mal do PT... Será que não pagaram eles este mês??
Seria fruto de um Dirceusimo do Mino ?
Taí uma ótima explicação. O que não podemos é achar que uma figura nefasta como o Mino está expondo uma opinião sincera e desinteressada.

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#213 Mensagem por Peter_North » 04 Fev 2009, 16:01

Tiozinho50 escreveu:
Peter escreveu:É como a Petrobrás. A empresa pode até dar lucro, mas ela fode o país incomparavelmente mais do que favorece, já que nos força a comprar uma gasolina vagabunda e caríssima.
Esse argumento não se sustenta, mormente no caso da Petrobrás , é eficiente e trabalha com a mais alta tecnologia, outra coisa, a qualidade da gasolina depende das refinarias ( que são PRIVADAS) mas se queres gasolina barata e de boa qualidade vai até a Venezuela rsrs
Eu não preciso ir até a Venezuela, basta ir à Argentina (onde a Petrobras vende gasolina a metade do nosso preço), para os EUA (onde a gasolina custa um terço do preço da nossa), para o México, Canadá, Peru, Paraguai, Bolívia, Chile, etc, basicamente em qualquer lugar. Só em alguns países da Europa (que não produzem nada de petróleo) a gasolina é mais cara do que a nossa. E quando a comparação é com países produtores e "auto-suficentes" (na verdade não somos, mas vamos fingir que somos para efeito de argumentação) aí mesmo é que a diferença fica gritante. Você já viu quanto custa a gasolina em outros países produtores? Não vou falar do preço da gasolina na Venezuela, nos países árabes ou na Nigéria, mas são uma fração do nosso. Ok, ok, eu sei que o preço da gasolina na Venezula é politicamente manipulado para ser tão baixo, e isso é ruim. Mas também não precisa ser o contrário e nos roubarem como é aqui no Brasil.

E porque essa diferença? Porque uma gasolina tão cara em um país produtor e "auto-suficiente"? Porque a Petrobrás é completamente inchada e ineficiente e não tem concorrência. E aí fodem todo um país em nome de um slogan nojento como "O petróleo é nosso!" (Nosso de quem, cara-pálida?)

Na verdade, te inverto a pergunta. Se você, prezado Tiozinho, acha que a Petrobrás é tão eficiente e moderna, porque diabos pagamos tão caro pela gasolina? Porque uma empresa "moderna e eficiente" nos cobra três vezes mais caro do que é cobrado nos EUA e o dobro do que é cobrado pela mesma empresa na Argentina, aqui ao lado? Porque em outros países produtores e auto-suficientes a gasolina custa menos ainda.

Gasolina hoje no Brasil é como linha telefônica na época da Telebrás. Cara e vagabunda, graças ao monopólio do estado. Brasil-il-il !!!

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#214 Mensagem por Tiozinho50 » 04 Fev 2009, 18:28

Peter escreveu: Na verdade, te inverto a pergunta. Se você, prezado Tiozinho, acha que a Petrobrás é tão eficiente e moderna, porque diabos pagamos tão caro pela gasolina? Porque uma empresa "moderna e eficiente" nos cobra três vezes mais caro do que é cobrado nos EUA e o dobro do que é cobrado pela mesma empresa na Argentina, aqui ao lado? Porque em outros países produtores e auto-suficientes a gasolina custa menos ainda.
Peter, é uma longa história, vou tentar resumir pra ti, sabe esses caras que hoje estão no Demo, PTB, PP, e alguns até no PSDB, e enchem a boca pra falar em democracia, pois é na década de sessenta, quando eu ainda batia punheta, resolveram dar um golpe militar com medo dos comunistas que comiam criancinhas.

Pois bem, nessa época os “milico” que tomaram o poder resolveram mudar o perfil de transporte no país, em vez de Ferrovias ou hidrovias resolveram fazer estradas, algumas não saíram do papel como a transamazônica.

Na década de setenta veio a crise do petróleo, e ai meu amigo o transporte de cargas no Brasil já era predominantente rodoviário e pra não parar o país, em pleno "milagre brasileiro", resolveram que quem tinha carro e usava gasolina iria subsidiar o óleo diesel.

Esse modelo rodoviário se mantém até hoje, nem FHC, nem Lula moveram uma palha para mudar tal situação, resultado quando eu vou ao posto abastecer meu Uno Mille, to financiando o Óleo Diesel da Nissan 4X4 do bacana.

Em tempo, mesmo assim o litro de gasolina pura "A" sai da Petrobras por volta de R$ 1,00, o resto é imposto, frete, pedágio e lucro.

Portanto não podemos por a culpa na Petrobrás, se o FHC estivesse no governo já a teria privatizado junto com o pré- sal.

Outra, o litro da nafta nos EUA já está em torno de U$ 1,00.

Espero ter contribuído.

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#215 Mensagem por Peter_North » 04 Fev 2009, 19:17

Tiozinho50 escreveu:Peter, é uma longa história, vou tentar resumir pra ti.(...)
Foi ótimo teres falado no subsídio ao diesel. Essa invenção estúpida é um dos motivos da falta de competitividade do país. Ninguém faz ferrovias porque é impossível concorrer com uma modalidade de logística que tem seus custos pagos por mim e por ti. Porém, até onde eu saiba, o subsídio representa apenas 4% do valor da gasolina. Posso estar errado e se alguém tiver essa informação, por favor poste aqui. Mas, em se confirmando os 4% que já vi em mais de um lugar, isso nem começa a explicar a diferença. E quanto aos impostos, são gigantes porque o governo é gigante e ineficiente, em um ciclo vicioso que prejudica demais o país.
Tiozinho50 escreveu:quando eu vou ao posto abastecer meu Uno Mille, to financiando o Óleo Diesel da Nissan 4X4 do bacana.
E cada vez que eu abasteço o meu Nissan 4x4, conto com um trouxa, quero dizer, contribuinte para pagar metade do tanque. Valeu Tiozinho!
Não é sério, obviamente.
Tiozinho50 escreveu:Em tempo, mesmo assim o litro de gasolina pura "A" sai da Petrobras por volta de R$ 1,00, o resto é imposto, frete, pedágio e lucro.
Sendo verdade (e acredito em ti) é prova do quanto são filhos da puta, porque vendem o mesmo litro para a Argentina a 0,65 centavos. É que lá não tem monopólio estatal. Um mercado com concorrência faz milagres para os consumidores finais.
Tiozinho50 escreveu:se o FHC estivesse no governo já a teria privatizado junto com o pré- sal.
Talvez. E por isso que prefiro ele ao Lula.
Tiozinho50 escreveu:Outra, o litro da nafta nos EUA já está em torno de U$ 1,00.
Absolutamente falso. O galão (quase quatro litros) está por US$ 1,60, o que dá um pouco mais de quarenta centavos por litro. Nem um real por litro. E para que vejas o quanto a patrobras nos rouba, mesmo se fosse um dólar por litro (não é) seria mais barato que aqui.

A verdade é que a Petrobras tem lucros enormes para ajudar a aplacar a fome do governo (seu dono) por verbas para comprar votos, quero dizer, fazer programas sociais. Tudo o que é feito por essa empresa obedece a apenas um critério, o político. E isso tem um preço altíssimo para todo o país.

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#216 Mensagem por kank » 05 Fev 2009, 01:40

Peter escreveu:
É como a Petrobrás. A empresa pode até dar lucro, mas ela fode o país incomparavelmente mais do que favorece, já que nos força a comprar uma gasolina vagabunda e caríssima.
Tiozinho50 escreveu:
A qualidade de nossa gasolina e diesel é baixissima e não estou falando de agua estou falando de teor de enxofre o Brasil é um dos paises do mundo que utiliza a gasolina e diesel com o maior teor de enxofre que é altamente poluente

isso ta dando o maior pau pois tinha uma norma do conama ou da Anp que obrigava a redução e a petrobras não fez nada ate vencer o prazo quando ela pediu tempo para se adequar as novas normas.

isso esta dando ate processo no ministerio publico

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#217 Mensagem por Tiozinho50 » 05 Fev 2009, 13:17

Peter escreveu: o subsídio representa apenas 4% do valor da gasolina. Posso estar errado e se alguém tiver essa informação
Peter, o subsidio é indireto, o diesel tem carga tributária reduzida, obviamente que essa redução é repassada aos “trouxas” como eu, que não possuem um caminhonetão 4X4, e tem que usar gasolina mesmo.
Peter escreveu: Absolutamente falso. O galão (quase quatro litros) está por US$ 1,60, o que dá um pouco mais de quarenta centavos por litro. Nem um real por litro. E para que vejas o quanto a patrobras nos rouba, mesmo se fosse um dólar por litro (não é) seria mais barato que aqui.
Não que eu esteja duvidando do amigo, mas tu poderias me indicar a fonte dessa informação, eu li em alguns sites que estava em torno de U$ 4,00 o galão.
Peter escreveu: A verdade é que a Petrobras tem lucros enormes para ajudar a aplacar a fome do governo (seu dono) por verbas para comprar votos, quero dizer, fazer programas sociais. Tudo o que é feito por essa empresa obedece a apenas um critério, o político. E isso tem um preço altíssimo para todo o país.
Sem entrar no mérito, eu te pergunto,Desde quando isso acontece ?

Se é verdade que os lucros da Petrobras vão para programas sociais, ( sei que não gostas dessa palavra) não é melhor do ( em privatizando-a) que tais lucros se destinem a meia dúzia de gringos?

Em tempo, que bom que reconheces que a empresa é lucrativa, só me permita esclarecer um fato, não defendo o atual governo, quase tão corrupto e liberal quanto o anterior, defendo a Petrobras, não a forma como ela vem sendo utilizada pelos governos.
Peter escreveu: E cada vez que eu abasteço o meu Nissan 4x4, conto com um trouxa, quero dizer, contribuinte para pagar metade do tanque. Valeu Tiozinho!
Essa frase sintetiza a real mentalidade neoliberal, que sustenta a opulência de poucos as custas do sacrifício de muitos, tudo isso dissimulado por jargões do tipo “a liberdade de escolher”, “o mercado livre”, “a liberdade do consumidor”, “a liberdade do empreendedor” etc.., impropriamente ligados, ou mesmo usados como sinônimos de democracia, sendo que o poder ou bem estar do povo, da maioria da população e do próprio planeta, é o que menos importa nesse sistema nefasto. Como pode haver “liberdade” em um rebanho composto de ovelhas e lobos?

Só que com estouro da “bolha imobiliária” nos Estados Unidos estamos diante do último ato dessa sinistra pantomima que iludiu os inocentes úteis, defensores do “ mercado livre” e “Estado Minimalista” . Na verdade esses princípios só valem para os países periféricos, já que os
países ricos continuaram protecionistas e intervencionistas nas áreas estratégicas de sua economia.

A crise atual desmascara essa fraude, a pátria do “Estado Mínimo” é obrigada a fazer as maiores intervenções de sua história no mercado financeiro,
comprando com o recurso do Estado, títulos e ações de empresas falidas. A partir dessa fase, não é mais possível mascarar a crise, que não é apenas financeira, mas sim do próprio modelo sócio-econômico vigente na Era da Globalização. A agonizante doutrina neoliberal, cuja a cartilha foi rasgada através de violenta intervenção estatal, usando trilhões de dólares de recursos públicos, para salvar especuladores gananciosos do mercado financeiro.

Peter estamos no fim de uma era marcada pela hegemonia de um sistema sócio-econômico injusto, concentrador de renda, gerador de miséria e devastador para o planeta, é bom começar a aceitar esse fato.

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#218 Mensagem por Carnage » 06 Fev 2009, 10:44

Peter_North escreveu:Agora, depois de tudo isso, se você ainda disser que é vantagem manter monopólio estatal, ainda mais por uns trocados, me desculpe profundamente, Carnage, mas eu vou começar a achar que voce é burro!
Peter, eu entendo perfeitamente a sua argumentação, você é que não entende a minha.
Eu não sou contra privatizações. Nunca fui, nunca disse isso, até já disse o oposto em algum posto perdido por aí.
Não tem problema nenhum em privativar. O problema é como isso foi feito!
No caso da Vale, FOI UM ROUBO. Venderam ela por 3% do que valia! Não tem como diminuir a importância disso. E qual a sua contrapartida? Aumentou a competitividade do Brasil? Isso beneficiou quem até agora? Oras, os empresários. Quem praticamente foram pagos pra ter a Vale em suas mãos e não foram obrigados a dar nenhuma contrapartida social ao governo e estão embolsando lucros imensos.
Que você acharia se o governo chegasse na sua casa, pegasse um cômodo e desse a um empresário, pagando ainda dinheiro tirado do seu bolso, pra ele montar uma empresinha lá e lucrar pra caramba. "Aumentando a competitividade do Brasil" ia estar tudo bem?

Desculpe. Não sou tão bom em palavras como alguns. Não sei mais como te explicar isso. O fato de você achar que não teve problema nenhum o que foi feito excede a minha capacidade de argumentação escrita, e não vou ficar perdendo tempo tentando escrever um milhão de linhas pra colocar tudo em perspectiva.
Só pense em quantos anos de supostos benefícios da privatização da Vale vão ser necessários somente pra pagar os 90% de dinheiro do contribuinte que foi DADO pra estes empresários desfrutarem.

Eu podia coloar alguns links de estudos a respeito da privatização da Vale. De processos, de opiniões, etc. Mas o Peter não gosta de links. Então deixa pra lá.
Carnage escreveu:E isso é mais relevante que um acidente grave, envolvendo centenas de vidas? Hunf
Peter_North escreveu:Sim,é pior, porque um partido de rapina fodendo um país inteiro e suas próximas gerações vai nos causar um dano ainda pior do que as centenas de vidas.
Partido de rapina? Por que? Ele deu bilhões do patrimônio público para empresários desfrutarem, demitirem empregados e se beneficiarem dos serviços mais caros do mundo com direito a reajustes acima da inflação?
Peter_North escreveu:Ué Carnage, tem gente que fala em votar em Marta e em Lula, isso sim é que me impressiona.
Seu argumento é circular e não está indo a lugar nenhum.
Eu já falei, o correto então seria não votar em nenhum dos dois.
Peter_North escreveu:E porque essa diferença? Porque uma gasolina tão cara em um país produtor e "auto-suficiente"?
Eu então faço uma perguntinha onde gostaria de ver até onde vai o seu raciocínio.

As empresas automotivas aqui do Brasil não são públicas, são privadas certo? Então eu pergunto: Por que um carro aqui no Brasil é tão mais caro?

Não vale falar que são os impostos, porque isso é balela. Os impostos são apenas uma pequena parte do problema.

Vejamos um exemplo. Vou pegar um carro de luxo, um Civic. Fui olhar o preço sugerido pela própria Honda no site deles. O mais em conta é o preço sugerido de R$ R$ 59.600,00, mas é bem menos do que você encontra nas lojas:
http://www.honda.com.br/web/index.asp?p ... os&id=1116

O total de impostos embutidos no preço de um veículo de 1.0 a 2.0 litros, onde se enquadra o veículo que estou pesquisando, varia de 29% a 35%.

Vou aplicar o pior caso, então, se tirarmos 35% do preço pesquisado (mas tenho quase certeza que a alíquota certa no caso é a de 29%), ficamos com R$ 38.740,00.

Pois bem, eu achei um site onde se consgue vários preços de carros e fui lá num carro equivalente. Coloquei um ZIP Code da Flórida, que é para o carro vir já com o imposto calculado, e achei este aqui:
http://www.carsdirect.com/build/options ... tore=false

Custando US$15.516,00. Ao valor do dólar deste exato momento, que peguei no site G1, e é de R$2,28, o preço do carro fica em R$35.376,48.

Ou seja, o carro nos EEUU com impostos fica em R$35.376,48 (com câmbio automático!)
E aqui no Brasil, tomando o preço sugerido pela montadora (que você dificilmente encontra no praticado no mercado) e SEM IMPOSTO NENHUM, fica em R$ 38.740,00.

Preciso lembrar ainda que o salário minimo nos EEUU é de quase Mil dólares? Ou seja, enquanto aqui é de R$ 465,00, lá é de mais de R$2.000,00. Ou seja, o que pra nós é um valor, pra eles é bem menos.

Minhas contas são grosseiras, apenas dei um exemplo pra mostrar algo que já vi muito bem explicado na TV, mas tá valendo.
Então, como se explica isso? Por que o carro aqui é tão mais caro?
Editado pela última vez por Carnage em 06 Fev 2009, 13:11, em um total de 2 vezes.

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#219 Mensagem por kank » 06 Fev 2009, 11:14

sobre privatização no Brasil a maioria delas foi mais ou menos assim

fizemos um financiamento para comprar um carro, compramos.
não conseguimos pagar as parcelas
vendemos o carro e so conseguimos pagar menos da metade do financiamento feito e sobramos com o resto da divida.

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#220 Mensagem por Peter_North » 07 Fev 2009, 00:23

kank escreveu:sobre privatização no Brasil a maioria delas foi mais ou menos assim

fizemos um financiamento para comprar um carro, compramos.
não conseguimos pagar as parcelas
vendemos o carro e so conseguimos pagar menos da metade do financiamento feito e sobramos com o resto da divida.
Eu tenho uma analogia melhor:

O Kank tinha a loja dele onde ele vendia "Produtos Kank". Aí, um vizinho meio pobretão e com fama de mau pagador foi lá e insistiu para comprar um monte de "Produtos Kank" em 10 vezes. Quando chegou lá pela terceira parcela, o tal vizinho não só apenas parou de pagar como também está dizendo que a culpa é do Kank e que o Kank é um explorador. E o Kank está sem dinheiro para pagar o seu fornecedor e tentando imaginar de que forma isso virou culpa dele.

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#221 Mensagem por Peter_North » 07 Fev 2009, 00:43

Tiozinho50 escreveu:Não que eu esteja duvidando do amigo, mas tu poderias me indicar a fonte dessa informação, eu li em alguns sites que estava em torno de U$ 4,00 o galão.
Tem sites aos montes com o preço da gasolina, mas recomendo esse: gasbuddy.com
O galão chegou a custar 4 dólares durante alguns meses no auge da recente alta do preço do petróleo. Hoje, como o petróleo caiu, está em 1,60. A Petrobrás não baixou nem um centavo, mesmo com o preço do petróleo tendo caído a um quarto do que era. Como é bom não ter concorrência...
Tiozinho50 escreveu:Sem entrar no mérito, eu te pergunto,Desde quando isso acontece ?
Desde sempre quando se fala em estatal. Boa parte da ineficiência se explica pelo uso político dos cargos. Por exemplo, a Petrobrás é cheia de cargos entregues a políticos. É tanto cargo que sempre imagino que um dos motivos da raiva que o PT nutre pelo FHC é porque ele privatizou tudo o que pode e isso diminuíu o raio de acão deles.
Tiozinho50 escreveu:Se é verdade que os lucros da Petrobras vão para programas sociais, ( sei que não gostas dessa palavra) não é melhor do ( em privatizando-a) que tais lucros se destinem a meia dúzia de gringos?
Primeiro, isso é feito a um custo muito alto a todo o país, como já demonstrado pelo roubo que é o preço da gasolina. Segundo, não precisa necessariamente ser gringo, brasileiro também pode ser empreendedor, ser empresário não é feio, apesar do que a esquerda diz. Terceiro, lembre-se que esse sentimento contra "gringos", se replicado por outros, tornaria impossível o sucesso no exterior de qualquer produto brasileiro, afinal, do ponto de vista de americanos, indianos e japoneses, os gringos somos nós. Quarto e último, dar dinheiro sem exigir contrapartida é extremamente danoso a quem recebe, pois transforma-se um ser humano em um vassalo acostumado a beijar a mão de seu "salvador".
Tiozinho50 escreveu:Em tempo, que bom que reconheces que a empresa é lucrativa
É impossível vender gasolina tão caro, não ter concorrência e ainda ter prejuízo. Nem uma estatal brasileira consegue isso. Porém, lembre-se que esse lucro vem diretamente do bolso povo brasileiro, explorado pelo preço da gasolina.
Tiozinho50 escreveu:Essa frase sintetiza a real mentalidade neoliberal, que sustenta a opulência de poucos as custas do sacrifício de muitos, tudo isso dissimulado por jargões do tipo “a liberdade de escolher”, “o mercado livre”, “a liberdade do consumidor”, “a liberdade do empreendedor” etc.., impropriamente ligados, ou mesmo usados como sinônimos de democracia, sendo que o poder ou bem estar do povo, da maioria da população e do próprio planeta, é o que menos importa nesse sistema nefasto.
Cara, tu viu que embaixo disso estava escrito que isso não era sério né? Eu nem tenho dinheiro para comprar um carro desses. Mas te pergunto, quem tem dinheiro para comprar um 4x4 diesel, tem culpa da política do subsídio?
Tiozinho50 escreveu:Peter estamos no fim de uma era marcada pela hegemonia de um sistema sócio-econômico injusto, concentrador de renda, gerador de miséria e devastador para o planeta, é bom começar a aceitar esse fato.
Eu também estou esperançoso de que o socialismo desapareça de vez. Tomara que estejamos certos.

Peraí, como é que é mesmo? :lol:

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#222 Mensagem por Peter_North » 07 Fev 2009, 00:59

Carnage escreveu:Que você acharia se o governo chegasse na sua casa, pegasse um cômodo e desse a um empresário, pagando ainda dinheiro tirado do seu bolso, pra ele montar uma empresinha lá e lucrar pra caramba. "Aumentando a competitividade do Brasil" ia estar tudo bem?
É claro que sou contra isso, mas lembre-se que já te vi defender a ajuda do governo às empresas (coisa que sou contra) e se parares pra pensar uma coisa não é tão diferente da outra...
Carnage escreveu:Não sei mais como te explicar isso. O fato de você achar que não teve problema nenhum o que foi feito excede a minha capacidade de argumentação escrita, e não vou ficar perdendo tempo tentando escrever um milhão de linhas pra colocar tudo em perspectiva
Ok, ok, eu te entendo, sinto a mesma coisa quanto à você achando que era melhor ter ficado com ela na mão e ser um cabide de emprego até hoje. Mas vamos "concordar que discordamos" e dar isso por encerrado, pois não gostaria de ficar como aquele episódio do Monty Phyton onde um debate resume-se a duas pessas dizendo "Yes it is" e "No it isn't". Tenho certeza que tens essa opinião porque achas que é o melhor para o país, e eu sou assim também.
Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:Ué Carnage, tem gente que fala em votar em Marta e em Lula, isso sim é que me impressiona.
Seu argumento é circular e não está indo a lugar nenhum.
Eu já falei, o correto então seria não votar em nenhum dos dois.
O seu também é circular, e nós dois devemos parar com esse tipo de argumento, creio eu. Porém, discordo quanto ao estilo de votar. Eu pratico "voto util" sim. Por exemplo, como já falei aqui, se tivermos um segundo turno com Dilma e Heloisa Helena, contem comigo para agitar bandeira do PT. Sério mesmo. Eu já votei no PT em uma eleição onde a alternativa era pior e faria isso de novo.
Carnage escreveu:Então, como se explica isso? Por que o carro aqui é tão mais caro?
Impostos bem maiores, montadoras ainda meio ineficientes depois de décadas de mercado fechado, escala de produção e imposto de importação alto. De qualquer forma, a gasolina é quatro vezes mais cara aqui (400%!) , e o carro é "só" uns 50%. Se o imposto de importação aqui no Brasil fosse os mesmos 2,5% que são nos EUA, os preços despencariam em pouco tempo.

Tá, agora responde tu sobre porque a nossa gasolina é tão absurdamente cara, especialmente quando comparada a outros países "auto-suficientes". Se não é devido á imensa ineficiência da Petrobrás, é devido a que?

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#223 Mensagem por Tiozinho50 » 07 Fev 2009, 20:09

Peter escreveu: Cara, tu viu que embaixo disso estava escrito que isso não era sério né? Eu nem tenho dinheiro para comprar um carro desses. Mas te pergunto, quem tem dinheiro para comprar um 4x4 diesel, tem culpa da política do subsídio?
Fica frio, jamais levei a sério, mesmo que não estivesse escrito não se encaixaria no teu contexto. Só aproveitei a frase por sintetizar um conceito.

Não, eu mesmo já tive veículo a diesel e não me considerava responsável por tal distorção.
Peter escreveu: Eu também estou esperançoso de que o socialismo desapareça de vez. Tomara que estejamos certos.
Socialismo, onde?

Existem países que se dizem socialistas, mas a meu ver ainda foi implantado o socialismo em nenhuma sociedade moderna.

O fato de entender que o liberalismo e seus sinônimos - neoliberalismo, capitalismo ou ainda “ economia de mercado”, são deletérios para qualquer sociedade, não significa que tenha o socialismo como ideal, embora reconheça nesse sistema maior justiça que no primeiro.

Em pleno sec. XXI, ainda estamos presos a doutrinas seculares, que foram concebidas em um contexto medieval ou pré-industrial, lamentavelmente o pensamento liberal hegemônico vem impedindo a discussão de uma nova dinâmica socioeconômica que promova a integração das pessoas nessa era tecnológica, coisa que comprovadamente o neoliberalismo não foi capaz.

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#224 Mensagem por FucaBala » 08 Fev 2009, 03:01

Tiozinho50 escreveu:O fato de entender que o liberalismo e seus sinônimos - neoliberalismo, capitalismo ou ainda “ economia de mercado”, são deletérios para qualquer sociedade, não significa que tenha o socialismo como ideal, embora reconheça nesse sistema maior justiça que no primeiro.
O problema não são os sistemas, Capitalismo ou Socialismo. O problema está nas pessoas que o controlam.

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#225 Mensagem por MulderFox » 08 Fev 2009, 08:50

FucaBala escreveu:O problema não são os sistemas, Capitalismo ou Socialismo. O problema está nas pessoas que o controlam.
Agora simplesmente falou tudo ! =D>

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”