A imprensa e grande mídia no Brasil

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 9
Oral Sem:Sim 0Não 9
Beija:Sim 0Não 9
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#196 Mensagem por Tiozinho50 » 01 Fev 2009, 19:11

Caro Cap.Klutz, não estas obrigado a aceitar minha minha opinião, no entanto te digo que conheço bem o Judiciário Italiano, (muito parecido com o nosso).

essa estória de que os paises europeus são modelos de democracia, é fruto da falta de informação, e quanto ao envolvimento do Berlusconi com a mafia, leia o seguinte:

http://en.wikipedia.org/wiki/Silvio_Berlusconi

http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/2638609.stm

http://www.guardian.co.uk/world/2008/apr/13/italy

http://www.independent.co.uk/news/world ... 73809.html

não não é a carta capital rsrs.

Cap.Klutz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 53
Ver TD's

#197 Mensagem por Cap.Klutz » 01 Fev 2009, 20:22

Tiozinho,
Não duvido da tua palavra.

Mas, francamente, como já repeti várias vezes: eu acho que importa muito mais a existência de liberdade de expressão e de ação de entidades organizadas internas e externas, do que a existência de vícios de corrupção ou interesses pessoais de algumas figuras no governo e até na justiça italiana.
Porque, nesse sentido, somos maçã tão podre quanto a Itália. E nem por isso somos incapazes de cuidar dos nossos próprios criminosos. (ou pensas o contrário?)

Depois da tua mensagem anterior, me dei o trabalho (nem tão grande assim) de buscar informações na Anistia Internacional, por exemplo.
Site principal: http://www.amnesty.org/
E site italiano: http://www.amnesty.it/flex/cm/pages/Ser ... IDPagina/1
Eles nem sequer tocam no assunto do caso Battisti.

Busquei especificamente por sites italianos. Jornais, revistas, blogs.
Não encontrei ninguém aplaudindo entusiasticamente a decisão do Brasil de refugiar o Battisti.
Na verdade, nem sequer encontrei muita coisa por lá. Parece que esse sujeito é tão desconhecido deles quanto de nós.
A reação italiana é política, apenas em relação a extradição e não em relação ao extraditado.

Por outro lado, alguns outros jornais supostamente isentos e respeitados, como a BBC de Londres, publica essa matéria (na versão BBC-Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... ilga.shtml
Veja que os últimos parágrafos explicam, entre outras coisas, que
"A decisão brasileira conseguiu até mesmo unir forças políticas antagônicas na Itália. Da centro-esquerda à centro-direita, as vozes de condenação foram unânimes."

E tem matéria bem mais pesada contra o Brasil no "The Economist", por exemplo.
Original: http://www.economist.com/world/americas ... d=12974127
Comentário na Folha On-line via BBC-Brasil: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 3498.shtml

Isso demonstra, através da opinião de entidades respeitadas, pelo menos duas coisas que eu estou falando:
1) Battisti não convence como inocente;
2) A própria Itália é perfeitamente capaz de se auto-regular (não fosse assim, não haveria surpresa na união de forças internas, nem concordância dos outros países pela extradição).

Finalmente, para discussão do caso específico do Battisti seria mais útil se alguém, que o defende, puder fazer a gentileza de me explicar o que é que esse cidadão fez que mereça proteção.
(Nota: Além das matérias acima, segundo a procuradoria geral da república, que tem acesso a todo o caso, o Sr. Cesare Battisti não passa de um criminoso comum, cujos crimes foram "marcados por certa frieza e desprezo pela vida humana”.)

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#198 Mensagem por Tiozinho50 » 01 Fev 2009, 23:03

Caro Cap.Klutz, fico feliz que tenhas pesquisado sobre o assunto que debatemos isso prova tua inteligência, o problema hoje em dia é que o monopólio dos meios de comunicação pasteuriza as informações sempre sob uma única ótica hegemônica. Isso equivale a um julgamento sem o contraditório, pois só um lado é ouvido.

Veja que tu mesmo reconheces a dificuldade em encontrar alguma notícia sobre a inocência do refugiado.

Não há notícia, porque não há interesse, os principais países europeus deram há alguns anos uma guinada para a direita, e quando se fala em direita é bom lembrar Mussolini e Hitler... tu dirás – bom, mas atualmente os lideres de Italia e Alemenha são eleitos pelo voto. Mas é bom não esquecer que o Hitler também foi eleito pelo voto.

Em face de teu interesse e em atenção ao fato de teres pesquisado sem sucesso, me dei ao trabalho de realizar uma rápida busca no Google pra ver se eu encontrava alguma informação para poder estabelecer um mínimo de contraditório sobre o fato.

Nessa breve pesquisa me chamou a atenção que a organização política a que pertencia o refugiado era formada por células independentes, sem um controle central.

De acordo com minha pesquisa, Battisti esteve preso durante quase toda a década de 70, sendo que nasceu em 1954, logo na época dos fatos ele tinha pelo menos 16 anos.

Segundo li num manifesto em favor do refugiado, de acordo com depoimento da única testemunha de acusação, beneficiária da delação premiada e que supostamente teria sido torturada, Battisti era responsável por questões administrativas de menor relevância para a organização.

Dois dos crimes do qual Battisti é acusado aconteceram quase na mesma hora em cidades distantes mais de 500 quilômetros.

Ele foi julgado à revelia e, portanto, não teve o amplo e constitucional direito de defesa um procedimento questionável, rejeitado pela Corte Européia de Direitos Humanos.

Na mídia francesa, sua detenção é associada a uma jogada eleitoral do candidato da direita à eleição presidencial de 22 de abril na França, o ministro do Interior Nicolas Sarkozy, supostamente interessado em obter apoios na extrema-direita com ações como a prisão de Battisti.

A França reconheceu durante anos o status de refugiado político do escritor, vindo a revogá-lo em 2004.

"Última Instância", revista jurídica do Uol, publica carta do ex-presidente italiano Francesco Cossiga, também ex-primeiro-ministro e ministro do Interior, na época dos crimes de que Battisti é acusado. Cossiga reconhece que houve perseguição política e, portanto, a condição de perseguido político de Battisti.

Confesso que sem acesso aos autos, não se pode ter certeza de nada, no entanto a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, OAB, entre outras entidades de respeito manifestam-se a favor do ato do Ministro da Justiça, esses tiveram acesso aos autos..

Em verdade trata-se de uma guerra de versões, e por enquanto diante dos dados que tenho acesso me inclino a acreditar na tese de perseguição política.

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#199 Mensagem por FucaBala » 02 Fev 2009, 00:43

Carnage escreveu:
FucaBala escreveu:Entretanto, se é para apertar o cinto, que seja para todos
Se você não reconhece a desproporcionalidade em apertar o cinto das classes média e alta e apertar o cinto de quem passa fome, então eu não tenho porque discutir com você.
É, temos uma linha de pensamento completamente conflitante...

Não comentei exatamente sobre pessoas que já recebiam este benefício. Realmente sou completamente contra a ele, mas enfim, já que existe e é necessário...

Entretanto, na semana que passou, foi anunciado a inclusão de mais de 1 milhão de novas famílias...

Não sei se alguém sabe disso, mas a indústria (que é quem realmente produz alguma coisa nessa porra de País) passa por uma de suas piores crises da história recente. Eu vejo isso, eu convivo com isso todos os dias, semana após semana, dia após dia, só recebendo informação de investimentos e projetos cancelados.
Estive em uma multinacional de auto-peças na semana passada, cliente, que demitiu quase 500 pessoas numa tacada só. A direção me comunicou que "pensar em investimentos", só no segundo semestre...
Até lá, qualquer R$1,00 de economia é bem vindo.

Mas deve tá sobrando dinheiro em Brasília... Aliás, nem crise existe, é "chororô" da Fiesp...

Cap.Klutz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#200 Mensagem por Cap.Klutz » 02 Fev 2009, 09:56

Minha conclusão sobre o caso Battisti:

Não desconfio da integridade dos companheiros, nem da qualidade das informações que possuem.

Então, resumindo, a imagem que voces me passam é que:
- A Itália e seu sistema jurídico se parece com a Turquia do filme O Expresso da Meia Noite.
- Existe uma oligarquia corrupta que domina a itália, oprime seu povo e influencia toda a europa.
- O povo italiano, europeu, aliás, o hemisfério norte inteiro não dá a mínima para os direitos humanos. Menos ainda para um pobre e indefeso perseguido político.
- A imprensa italiana, britânica, européia, e mundial está amordaçada. Não só a imprensa, como todo o conteúdo independente na internet.
- Na contramão desse poder todo, o Brasil se mantém como único bastião remanescente na luta pelos injustiçados.

Ok.
Se eu levar isso tudo em conta e pensar que não há nenhum exagero nessas conclusões, então terei que concordar com voces e apoiar o refúgio do Battisti -- e de qualquer outro que queira se salvar do mundo lá fora.
Também vou avisar dois amigos meus que tem viagem marcada para a Itália semana que vem, para que cancelem imediatamente e queimem seus passaportes.
Aconselho também aos militares de plantão que se preparem. A julgar pela imagem de absoluto poder e desrespeito dos mafiosos italianos no governo, é de se esperar que esse refúgio concedido ao Battisti seja retaliado com declaração de guerra ao Brasil.

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#201 Mensagem por Carnage » 02 Fev 2009, 16:00

Cap.Klutz escreveu:Então por que discorda?
Talvez vc esteja discordando do "conceito", que da forma como eu coloquei, ficou abrangente.
Exatamente isso.
Carnage escreveu:Que curioso. A revista que é financiada totalmente pelo PT, e seria chapa branca, falando mal do PT... Será que não pagaram eles este mês??
Carta Capital continua batendo feio na decisão do Brasil.

Por que isso? Alguém arrisca opinião?

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#202 Mensagem por Tiozinho50 » 03 Fev 2009, 17:10

Cap.Klutz escreveu: Não desconfio da integridade dos companheiros, nem da qualidade das informações que possuem.
Tu deveria é por em dúvida as informações dirigidas e superficiais dos grandes meios de comunicação.

Em tom irônico mencionaste que:
Cap.Klutz escreveu: - A imprensa italiana, britânica, européia, e mundial está amordaçada.
De fato a imprensa mundial está a serviço do grande capital, e só veicula as notícias que lhe interessam da forma que lhes convém, de fato se tu fores observar no mundo inteiro é assim, no Brasil a Globo e mais cinco famílias detém cerca de 70% dos meios de comunicação.
Na Itália é pior, Silvio Berlusconi é dono grupo Mediaset maior império midiatico da Italia detentor dos três canais privados mais importantes, alem de supervisionar a emissora estatal RAI, de modo que somados correspondem a 90% dos meios de comunicação de todo o país, se isso não é imprensa amordaçada bom meu amigo, então vá para a Disney.
Fontes:
http://www.tor.cn/chinfootball/dw/artic ... 36,00.html
http://www.estadao.com.br/internacional ... 7272,0.htm
Cap.Klutz escreveu: - Existe uma oligarquia corrupta que domina a Itália
Se tu tens alguma dúvida disso dá uma lida nos sites abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 6844.shtml
http://legalices.blogspot.com/2007/03/b ... po-de.html
http://www.jusbrasil.com.br/politica/32 ... -corrupcao

Cap.Klutz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#203 Mensagem por Cap.Klutz » 03 Fev 2009, 19:46

Tá bom Tiozinho,

Agora....

Acho no minimo "peculiar" que a imprensa mundia esteja tão amordaçada quanto tu diz, mas ainda assim tu mesmo consegue me mostrar vários links facilmente localizáveis na internet, de jornais, revistas e outros meios de imprensa falando essas coisas da Itália e seus governantes.

Como é que tu explicas esse -- digamos, pra deixar barato -- padaroxo?

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#204 Mensagem por Tiozinho50 » 03 Fev 2009, 22:15

Caro Cap.Klutz,

Mencionei que a grande mídia mundial está sob o controle de poucos e poderosos grupos, e inclusive ilustrei com os links que referiste.

Como decorrência desse monopólio da informação, a grande mídia não costuma veicular notícias que não sejam de seu agrado, manipulando e distorcendo os fatos e enfoques de acordo com seus intere$$e$

Ocorre, que a maioria das pessoas, mesmo aquelas que têm acesso a livros, informática etc.., não se dão ao trabalho de procurar outros pontos de vista, aceitando passivamente as “notícias” dos grande tablóides como verdade absoluta.

Isso não impede que pessoas esclarecidas tenham acesso a outras fontes de informação, e elas existem conforme te demonstrei. Cabe a ti, se quiser, buscá-las.

Há poucos dias afirmaste que :
Cap.Klutz escreveu: A condição democrática e a respeitabilidade da justiça italiana, por si só, já são motivos suficientes para conceder a extradição. Não cabe ao Brasil decidir se ele deve ou não ser julgado na Itália.
E eu te demonstrei citando fatos e indicando as fontes, que a Itália não é tão justa ou democrática quanto pensavas.

Ao invés de contrapor meus argumentos trazendo novos fatos e estabelecendo um contraditório probo, vens tergiversar distorcendo os fatos sem enfrentar a questão de fundo.

De modo que não pretendo procrastinar esse debate só para sobrepujar teus argumentos, numa estéril contenda de egos. Não interprete mal minhas palavras, és um ágil debatedor, mas te falta provisão.

Cap.Klutz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#205 Mensagem por Cap.Klutz » 04 Fev 2009, 09:48

Mas que argumentos, Tiozinho??????
Que fatos eu distorci?????

A únicas provas que tu apresentou são justamente as que provam o contrário do teu argumento!
Deste um tiro no pé e queres por a culpa em mim?
Ora...

Lamento saber que tu tenhas colocado o teu ego numa discussão como essa.
O meu não eu não ponho.

Não venha tu também, ao perceber que deste um tiro no próprio pé, desviar a tua
atenção do assunto pra falar de mim.
Eu - Cap.Klutz - não estou em discussão aqui.

Perceba...
Eu poderia, por exemplo, analisar toda a primeira parte desse teu último post, onde vc diz que
eu sou um observador passivo, medíocre. E que tu, por outro lado, é um sujeito muito esclarecido.
Eu poderia tirar algumas conclusões sobre a tua pessoa através disso -- e escrever sobre elas.
E poderia analisar esses teus últimos dois parágrafos, em estilo Rococó, e determinar mais
algumas coisas sobre o teu caráter.

Mas isso seria golpe baixo. Seria um ataque pessoal.
Seria uma atitude covarde, não concordas?

Tu não percebe que se tu for analisar os participantes, e não o assunto, e eu fizer o mesmo,
isso deixa de ser um debate e vira briga pessoal?

E pra que?
Eu discordo do que tu diz, eu tu discordas do que eu digo.
Essa é a conclusão final. Nada mais.
Não é preciso (e eu não vou admitir) que essa conclusão não seja suficiente e que se passe
para o nível pessoal.

kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#206 Mensagem por kank » 04 Fev 2009, 10:50

o povo que inscreve bunitu

sei que ta todo mundo falando do Italiano mas ninguem lembra dos cubanos que mandamos devolta para o regime democratico de cuba

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#207 Mensagem por Tiozinho50 » 04 Fev 2009, 11:06

Cap. Cap.Klutz,

Achei que não tinha me expressado bem, mas percebo que não foi defeito na transmissão e sim na recepção.

Não te fiz qualquer ataque pessoal, pelo contrário, quem está me atacando é o amigo.
Tentei encerrar a discussão para que não chegasse nesse ponto, o de discutir como um fim e não como meio.
Cap.Klutz escreveu: Eu poderia, por exemplo, analisar toda a primeira parte desse teu último post, onde vc diz que
eu sou um observador passivo, medíocre. E que tu, por outro lado, é um sujeito muito esclarecido.
Não disse nada a teu respeito, apenas referi genericamente que:
Tiozinho escreveu:...a maioria das pessoas, mesmo aquelas que têm acesso a livros, informática etc.., não se dão ao trabalho de procurar outros pontos de vista, aceitando passivamente as “notícias” dos grande tablóides como verdade absoluta.
Vestisse a carapuça voluntariamente e agora me faz ataques pessoais, personalizando o debate como fizeste com o Mr.Caos em duas oportunidades:
Cap.Klutz escreveu: Mr.Caos,
Tenho certeza que as explicações que dei antes e o próprio contexto daquela
mensagem deixam claro que o sentido de "merda" não é esse que vc interpretou. Sem falar
em outros adjetivos que vc deixou implícito, sobre mim.
Cap.Klutz escreveu: De qualquer forma, aqui eu não vou discutir o meu caráter ou os meus valores.
Cap.Klutz escreveu: Vc acha que pode julgar meu caráter em função de umas poucas frases minhas.
Cap.Klutz escreveu: E poderia analisar esses teus últimos dois parágrafos, em estilo Rococó, e determinar mais algumas coisas sobre o teu caráter.
Quem é que esta discutindo o caráter alheio?

O que tem a ver o meu estilo de escrita com o meu caráter?

Alias, essa ultima insinuação não cai bem para quem tem um nickzinho como o teu,....

lembra aquela anedota da bichinha que está sedo enrabada pelo pedreiro, que tem um palito de dentes na boca e vira-se para o operário e diz:

Que habito feio esse seu!!!

No que responde o pedreiro:

Bonito é o teu!!!

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#208 Mensagem por Peter_North » 04 Fev 2009, 12:02

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:Bom, depois que o Carnage disse que "A Carta Capital afirmou que a Carta Capital não é tendenciosa" acho que está valendo tudo.
Não precisa do sarcasmo. Você não entendeu o que eu disse.

O que eu disse, foi que quem diz que a publicidade do governo na Carta Capital é maior do que a dos outros, são aqueles que detestam a Carta Capital e o governo. A Carta disse que isso é mentira. Então eu peço uma prova da sua afirmação. A Carta Capital se defendeu (não estou entrando no mérito se estão dizendo a verdade ou não) mas quem fez a acusação foi outro meio. Oras, a quem acusa cabe o ônus da prova. Então eu peço a prova de que esta afirmação é verdadeira, mas não vale matéria de um grande orgão de imprensa que é concorrente da Carta e inimigo do governo DO MESMO JEITO que não vale a defesa da própria Carta, porque é óbvio que eles iriam se defender. Eu quero uma prova de um meio neutro. Do jeito que está, é a palavra de um contra o outro.
Entendeu agora?
Entendi. É a palavra de um contra o outro, e estás acreditando na palavra da Carta. Quem acredita na Marta, no blogueiro sindicalista e no Lula só pode acreditar na Carta também. Pode não ser certo, mas pelo é coerente.
Carnage escreveu:Peter, vou explicar somente uma última vez.

Você tem uma empresa que dá lucro, DÁ LUCRO! Ou seja, se você deixar ela lá, Estatal, ela pode não crescer tanto, ou dar tanto lucro quanto daria, mas não vai prejudicar o governos de forma alguma, que não tem que botar um tusta lá, e de vez em quando pode até puxar uma graninha de lá pra tapar algum buraco do orçamento.
Agora, você resolve vender esta empresa. Ela tem um passivo estimado em quase 100 BILHÕES de reais, isso contando infraestrutura, ativos lavráveis de minério, etc. Os próprios auditores do governo indicam este valor. E o que você faz? Você vende por 3,3 bilhões de reais!!!
Ou seja, você dá, de mão beijada, mais de 90 bilhões na mão de empresas privadas pra ainda explorar o que é do governo brasileiro!
Pra se ter uma idéia, somente um ano depois da venda, apenas o lucro informado pela empresa é de R$ 13,4 bilhões!!(...)
Agora, depois de tudo isso, se você ainda disser que foi vantagem a privatização da Vale, do jeito que foi feita, me desculpe profundamente, Peter, mas eu vou começar a achar que voce é burro!
Carnage, vou explicar somente uma última vez: Não é só assim que se mede o impacto positivo e negativo de um monopólio estatal em um país. Tudo esses valores aí que falas é trocado perto do quanto o país perdia sendo tão pouco competitivo ao ter uma infra-estrutura de telecomunicação tão podre e ineficiente. É como a Petrobrás. A empresa pode até dar lucro, mas ela fode o país incomparavelmente mais do que favorece, já que nos força a comprar uma gasolina vagabunda e caríssima. É como na época da reserva de mercado de informática: A Cobra tinha lucro, mas o país atolava na própria incapacidade de ser competitivo por ter equipamento tão atrasado.

Toda empresa que se instalava no Brasil não tinha competitividade no exterior simplesmente porque não conseguia se comunicar. Essa era a Telebrás. Hoje nossa infra de telecomunicações é infinitamente melhor, e o país todo ganha com isso pois fica mais competitivo.

A Vale era um cabide de empregos e era ineficiente. Hoje é referência internacional e um grande gerador de emprego qualificado.

A mesma coisa pode ser dita da Embraer. E assim vai. Todos os casos mostram que qualquer empresa e mercado na mão do governo fica atrasado e ineficiente.

Agora, depois de tudo isso, se você ainda disser que é vantagem manter monopólio estatal, ainda mais por uns trocados, me desculpe profundamente, Carnage, mas eu vou começar a achar que voce é burro!
Carnage escreveu:Um comentário sobre algo que foi muito mencionado. Os aloprados, sabem que crime eles cometeram? Nenhum. Comprar um "dossiê" não é crime. A única coisa que poderia ser questionada era a origem do dinheiro. Que dinheiro era aquele? De onde veio? Se a origem fosse comprovada, fosse lícita, eles não teriam cometido crime nenhum.
Jesus, Maria e José. E Buda, Yahweh e Alá. Os aloprados são inocentes. Credo. Sem comentários.
Carnage escreveu:E isso é mais relevante que um acidente grave, envolvendo centenas de vidas? Hunf
Sim,é pior, porque um partido de rapina fodendo um país inteiro e suas próximas gerações vai nos causar um dano ainda pior do que as centenas de vidas. Muitas mais vidas se perderão pela perpetuação da miséria que o paternalismo exarcebado do PT causa, isso para não falar nos roubos diretos e nos prejuízos por apadrinhados colocados em cargos-chave do governo. Pode ter certeza que isso vai foder o país mais do que um acidente aéreo.
Carnage escreveu:Se pelo menos jogasem todos na mesma vala, e os esquecessem, eu ficaria contente. Mas não, um monte de gente fala de votar no Serra.
Ué Carnage, tem gente que fala em votar em Marta e em Lula, isso sim é que me impressiona.
Edu28 escreveu:Tarso Genro nem entrou sequer no mérito, inclusive, de que a pena de Battisti na Itália seria maior do que a pena máxima brasileira (outro impedimento para extradita-lo).
Ué, em Cuba tem até fuzilamento para quem discorda do governo e mesmo assim o Tarso foi muito rápido e solícito em enviar de volta os pobres esportistas que nem ao menos eram acusados de algum crime.

O problema é que não adianta ficarmos discutindo se o Battisti é inocente ou não (e tenho comigo a impressão de que não é). O Tarso vai seguir fazendo sua política de extradição baseada apenas em seu cunho ideológico. Se era amigo da esquerda, asila, se não era, deporta. E o Brasil segue ficando inimigo de países como a Itália (uma das maiores economias do mundo) e amigo de países como Cuba (uma miserável DITADURA, nada menos). É por essas e outras que eu odeio o PT. Em nome de uma ideologia errada, só fodem o país. Em nome de defender a qualquer custo quem tem ligação com a esquerda (os outros que se fodam) são capazes de pegar uma instituição séria, justa e necessária como o asilo político e esfregar merda nele ao usar esse instrumento para manter no Brasil um possível assassino enquanto se nega asilo a fugitivos de uma ditadura sanguinária.

Por favor Mr Caos, já que defendes o asilo ao Battisti, faça uma comparação entre esse caso e o dos atletas cubanos.
Carnage escreveu:
Carnage escreveu:Que curioso. A revista que é financiada totalmente pelo PT, e seria chapa branca, falando mal do PT... Será que não pagaram eles este mês??
Carta Capital continua batendo feio na decisão do Brasil.

Por que isso? Alguém arrisca opinião?
Oras, até um relógio estragado marca a hora certa duas vezes por dia.
Tiozinho50 escreveu:a grande mídia não costuma veicular notícias que não sejam de seu agrado, manipulando e distorcendo os fatos e enfoques de acordo com seus intere$$e$

Ocorre, que a maioria das pessoas, mesmo aquelas que têm acesso a livros, informática etc.., não se dão ao trabalho de procurar outros pontos de vista, aceitando passivamente as “notícias” dos grande tablóides como verdade absoluta.
Perfeito, mas não te esqueça que a "pequena mídia" é tão ruim quanto a grande, e que aceitar passivamente as "notícias" dos pequenos tablóides como verdade absoluta também é um erro.

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#209 Mensagem por Tiozinho50 » 04 Fev 2009, 13:53

Não só não me esqueço, como concordo, acredito que a formação de uma opinião dependa de uma equação envolvendo todas as fontes possíveis, pequenos e grandes tablóides, de preferência com o maior leque possível de tendências e pontos de vista.

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Ver TD's

#210 Mensagem por Tiozinho50 » 04 Fev 2009, 13:57

Carnage escreveu:
Que curioso. A revista que é financiada totalmente pelo PT, e seria chapa branca, falando mal do PT... Será que não pagaram eles este mês??
Seria fruto de um Dirceusimo do Mino ?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”