Carnage escreveu:Peter_North escreveu:Bom, depois que o Carnage disse que "A Carta Capital afirmou que a Carta Capital não é tendenciosa" acho que está valendo tudo.
Não precisa do sarcasmo. Você não entendeu o que eu disse.
O que eu disse, foi que quem diz que a publicidade do governo na Carta Capital é maior do que a dos outros, são aqueles que detestam a Carta Capital e o governo. A Carta disse que isso é mentira. Então eu peço uma prova da sua afirmação. A Carta Capital se defendeu (não estou entrando no mérito se estão dizendo a verdade ou não) mas quem fez a acusação foi outro meio. Oras, a quem acusa cabe o ônus da prova. Então eu peço a prova de que esta afirmação é verdadeira, mas não vale matéria de um grande orgão de imprensa que é concorrente da Carta e inimigo do governo
DO MESMO JEITO que não vale a defesa da própria Carta, porque é óbvio que eles iriam se defender. Eu quero uma prova de um meio neutro. Do jeito que está, é a palavra de um contra o outro.
Entendeu agora?
Entendi. É a palavra de um contra o outro, e estás acreditando na palavra da Carta. Quem acredita na Marta, no blogueiro sindicalista e no Lula só pode acreditar na Carta também. Pode não ser certo, mas pelo é coerente.
Carnage escreveu:Peter, vou explicar somente uma última vez.
Você tem uma empresa que dá lucro, DÁ LUCRO! Ou seja, se você deixar ela lá, Estatal, ela pode não crescer tanto, ou dar tanto lucro quanto daria, mas não vai prejudicar o governos de forma alguma, que não tem que botar um tusta lá, e de vez em quando pode até puxar uma graninha de lá pra tapar algum buraco do orçamento.
Agora, você resolve vender esta empresa. Ela tem um passivo estimado em quase 100 BILHÕES de reais, isso contando infraestrutura, ativos lavráveis de minério, etc. Os próprios auditores do governo indicam este valor. E o que você faz? Você vende por 3,3 bilhões de reais!!!
Ou seja, você dá, de mão beijada, mais de 90 bilhões na mão de empresas privadas pra ainda explorar o que é do governo brasileiro!
Pra se ter uma idéia, somente um ano depois da venda, apenas o lucro informado pela empresa é de R$ 13,4 bilhões!!(...)
Agora, depois de tudo isso, se você ainda disser que foi vantagem a privatização da Vale, do jeito que foi feita, me desculpe profundamente, Peter, mas eu vou começar a achar que voce é burro!
Carnage, vou explicar somente uma última vez: Não é só assim que se mede o impacto positivo e negativo de um monopólio estatal em um país. Tudo esses valores aí que falas é trocado perto do quanto o país perdia sendo tão pouco competitivo ao ter uma infra-estrutura de telecomunicação tão podre e ineficiente. É como a Petrobrás. A empresa pode até dar lucro, mas ela fode o país incomparavelmente mais do que favorece, já que nos força a comprar uma gasolina vagabunda e caríssima. É como na época da reserva de mercado de informática: A Cobra tinha lucro, mas o país atolava na própria incapacidade de ser competitivo por ter equipamento tão atrasado.
Toda empresa que se instalava no Brasil não tinha competitividade no exterior simplesmente porque não conseguia se comunicar. Essa era a Telebrás. Hoje nossa infra de telecomunicações é infinitamente melhor, e o país todo ganha com isso pois fica mais competitivo.
A Vale era um cabide de empregos e era ineficiente. Hoje é referência internacional e um grande gerador de emprego qualificado.
A mesma coisa pode ser dita da Embraer. E assim vai. Todos os casos mostram que qualquer empresa e mercado na mão do governo fica atrasado e ineficiente.
Agora, depois de tudo isso, se você ainda disser que é vantagem manter monopólio estatal, ainda mais por uns trocados, me desculpe profundamente, Carnage, mas eu vou começar a achar que voce é burro!
Carnage escreveu:Um comentário sobre algo que foi muito mencionado. Os aloprados, sabem que crime eles cometeram? Nenhum. Comprar um "dossiê" não é crime. A única coisa que poderia ser questionada era a origem do dinheiro. Que dinheiro era aquele? De onde veio? Se a origem fosse comprovada, fosse lícita, eles não teriam cometido crime nenhum.
Jesus, Maria e José. E Buda, Yahweh e Alá. Os aloprados são inocentes. Credo. Sem comentários.
Carnage escreveu:E isso é mais relevante que um acidente grave, envolvendo centenas de vidas? Hunf
Sim,é pior, porque um partido de rapina fodendo um país inteiro e suas próximas gerações vai nos causar um dano ainda pior do que as centenas de vidas. Muitas mais vidas se perderão pela perpetuação da miséria que o paternalismo exarcebado do PT causa, isso para não falar nos roubos diretos e nos prejuízos por apadrinhados colocados em cargos-chave do governo. Pode ter certeza que isso vai foder o país mais do que um acidente aéreo.
Carnage escreveu:Se pelo menos jogasem todos na mesma vala, e os esquecessem, eu ficaria contente. Mas não, um monte de gente fala de votar no Serra.
Ué Carnage, tem gente que fala em votar em Marta e em Lula, isso sim é que me impressiona.
Edu28 escreveu:Tarso Genro nem entrou sequer no mérito, inclusive, de que a pena de Battisti na Itália seria maior do que a pena máxima brasileira (outro impedimento para extradita-lo).
Ué, em Cuba tem até fuzilamento para quem discorda do governo e mesmo assim o Tarso foi muito rápido e solícito em enviar de volta os pobres esportistas que nem ao menos eram acusados de algum crime.
O problema é que não adianta ficarmos discutindo se o Battisti é inocente ou não (e tenho comigo a impressão de que não é). O Tarso vai seguir fazendo sua política de extradição baseada apenas em seu cunho ideológico. Se era amigo da esquerda, asila, se não era, deporta. E o Brasil segue ficando inimigo de países como a Itália (uma das maiores economias do mundo) e amigo de países como Cuba (uma miserável DITADURA, nada menos). É por essas e outras que eu odeio o PT. Em nome de uma ideologia errada, só fodem o país. Em nome de defender a qualquer custo quem tem ligação com a esquerda (os outros que se fodam) são capazes de pegar uma instituição séria, justa e necessária como o asilo político e esfregar merda nele ao usar esse instrumento para manter no Brasil um possível assassino enquanto se nega asilo a fugitivos de uma ditadura sanguinária.
Por favor Mr Caos, já que defendes o asilo ao Battisti, faça uma comparação entre esse caso e o dos atletas cubanos.
Carnage escreveu:Carnage escreveu:Que curioso. A revista que é financiada totalmente pelo PT, e seria chapa branca, falando mal do PT... Será que não pagaram eles este mês??
Carta Capital continua batendo feio na decisão do Brasil.
Por que isso? Alguém arrisca opinião?
Oras, até um relógio estragado marca a hora certa duas vezes por dia.
Tiozinho50 escreveu:a grande mídia não costuma veicular notícias que não sejam de seu agrado, manipulando e distorcendo os fatos e enfoques de acordo com seus intere$$e$
Ocorre, que a maioria das pessoas, mesmo aquelas que têm acesso a livros, informática etc.., não se dão ao trabalho de procurar outros pontos de vista, aceitando passivamente as “notícias” dos grande tablóides como verdade absoluta.
Perfeito, mas não te esqueça que a "pequena mídia" é tão ruim quanto a grande, e que aceitar passivamente as "notícias" dos pequenos tablóides como verdade absoluta também é um erro.