A imprensa e grande mídia no Brasil

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 9
Oral Sem:Sim 0Não 9
Beija:Sim 0Não 9
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#181 Mensagem por FucaBala » 30 Jan 2009, 13:42

Também não vou incluir os posts, isso aqui vai virar um livro sem final... :lol:

Mas, das coisas que me chamam mais a atenção, é alguns amigos acreditarem que, quem hoje critica o Lula, não o suporta, acha o partido dele um câncer para o País, achar também que estas pessoas apenas batiam palmas no Governo FHC...

Desculpe, mas é um grande equívoco... O Lula perdeu muitos eleitores na reeleição dele, e já afirmei trocentas vezes que um deles fui eu. Satisfeitíssimo por votar nele em 2002, mais satisfeitíssimo ainda por ter votado no Alckmin em 2006.

O PT apenas provou a mim (e a milhões de outras pessoas) ser um poço de incoerência, de bandidos no estilo José Dirceu, incompetência administrativa e populismo...

Ah sim... Não preciso me ater somente ao que escreve a Veja, a Época, a Folha, o Estadão... O Lula é um personagem "entranhado" nas mentes de muitas pessoas, uma boa parte delas vota no sujeito sem nem saber o pq... Uns pq é do PT, outros por causa do Bolsa-Família-criado-pelo-FHC, na empresa que trabalhei tinha uma menina, auxiliar administrativo, que votava no Lula por ele ser o "Lula"... Maiores motivos não apresentava. Se perguntasse a mesma sobre um vigarista de nome Gilberto Carvalho que trabalha na sala ao lado dele, não fazia nem idéia de quem é...

O Lula só não caminha para um terceiro mandato pq ele não quer... Apenas se mudar de idéia. Apoio da população terá, mesmo sendo um tiro na testa da democracia, aliás, o populismo aplicado por ele e pelo PT nas camadas mais pobres da população já é um atentado a democracia.
(a própria reeleição já é, e sou totalmente contra a essa porra).

Todo mundo está obrigado a apertar o cinto ao menos no primeiro semestre deste ano, e o filho da puta inclui mais de 1 milhão de novas famílias no programa Bolsa-Família.

Desculpem, respeito a quem o considera um ótimo presidente, discordar é algo comum numa democracia.
Entretanto, a mim o PT não engana mais.

FucaBala
Forista
Forista
---
Ver TD's

#182 Mensagem por FucaBala » 30 Jan 2009, 14:03

Carnage escreveu:Já que a própria Carta Capital mostrou que recebe menos propaganda do governo que algumas outras revistas, a Exame, por exemplo (proporcionalmente)
Carnage, isso não vale...

FucaBala
Forista
Forista
---
Ver TD's

#183 Mensagem por FucaBala » 30 Jan 2009, 14:31

Carnage escreveu:
FucaBala sobre o texto do Kengo escreveu:Amigo me desculpe, mas todo esse texto, a mim, não significou absolutamente nada.
Mas é claro que não. Pelo jeito que você demonstrou que pensa, eu não esperaria que significasse mesmo.
FucaBala escreveu:E adianta começar e não terminar?
Mas é claro que adianta! Como disse muito bem o Mr.Caos, mesmo sendo uma merda, pelo menos começar é uma evolução imensa. Só que vocês usam isso com uma forma de criticar o Lula e julgá-lo pior que o FHC.
E tem utilidade, já que você fica sabendo que as coisa aconteceram, quem fez, quem estava envolvido. E na pior das hipóteses, você usa esta informação para tomar a decisão na hora do voto. Ou seja, escolhe não votar no governo em que estas coisas aconteceram. Se na época do FHC a PF tivesse autonomia e tivesse começado investigações sobre as coisas que aconteceram, e a mídia as tivesse noticiado, nós nem estaríamos tendo esta conversa nos moldes que eu expliquei, pois seria consenso que o FHC foi um lixo, um ladrão, um lesa-pátria, e ninguém cogitaria mais votar no PSDB.
Carnage... O melhor garoto-propaganda (ainda tem hífen?) do Governo Lula é o próprio Lula...
Quando as coisas começam a beirar o Planalto, simplesmente param... E o Lula vem dizer em rede nacional que "foi traído"... Mas os "aloprados" ainda estão lá no porão, trabalhando escondidos...

Na boa, é para rir ou chorar...?

O que quero dizer... Pior do que nem começar (quando a população sabe que a merda existe e que ninguém investiga por interferência governamental), é começar, chegar aos pequenos mas quando bater o Planalto o cara-de-pau dizer em rede nacional que foi "apunhalado pelas costas"...
Legal, nos "aloprados" quase ninguém, realmente, vai votar. Mas no "GRANDÃO", sim, pq ele é "inocente"... E assim vai um, dois, três, quatro mandatos, que ele conseguiria fácil se quisesse.
E o esquema continua, apenas trocando os "aloprados". Tá cheio deles aqui no ABC...

Pq isso acontece? É o Lula, tem "crédito" junto ao povão...

PS: O Genoíno se elegeu... É, alguns aloprados ainda conseguem... :roll:

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#184 Mensagem por Carnage » 30 Jan 2009, 16:49

Peter_North escreveu:Bom, depois que o Carnage disse que "A Carta Capital afirmou que a Carta Capital não é tendenciosa" acho que está valendo tudo.
Não precisa do sarcasmo. Você não entendeu o que eu disse.

O que eu disse, foi que quem diz que a publicidade do governo na Carta Capital é maior do que a dos outros, são aqueles que detestam a Carta Capital e o governo. A Carta disse que isso é mentira. Então eu peço uma prova da sua afirmação. A Carta Capital se defendeu (não estou entrando no mérito se estão dizendo a verdade ou não) mas quem fez a acusação foi outro meio. Oras, a quem acusa cabe o ônus da prova. Então eu peço a prova de que esta afirmação é verdadeira, mas não vale matéria de um grande orgão de imprensa que é concorrente da Carta e inimigo do governo DO MESMO JEITO que não vale a defesa da própria Carta, porque é óbvio que eles iriam se defender. Eu quero uma prova de um meio neutro. Do jeito que está, é a palavra de um contra o outro.
Entendeu agora?
Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:Mas eu sei que não adianta. Se criou o mito do "governo mais corrputo que este país já teve", isso depois do PSDB vender uma empresa privada QUE DAVA LUCRO E NÃO RECEBIA UM TOSTÃO DO GOVERNO por 3% do seu valor real
E quando a vender a empresa estatal (dessa vez quem bebeu foi tu), já falei e repito: Se tivessem pagado para levarem, ainda assim seria bom para o país. Muito pior do que vender barato é manter a maldita estatal estrangulando o país, como o PT faria.
Peter, vou explicar somente uma última vez.

Você tem uma empresa que dá lucro, DÁ LUCRO! Ou seja, se você deixar ela lá, Estatal, ela pode não crescer tanto, ou dar tanto lucro quanto daria, mas não vai prejudicar o governos de forma alguma, que não tem que botar um tusta lá, e de vez em quando pode até puxar uma graninha de lá pra tapar algum buraco do orçamento.
Agora, você resolve vender esta empresa. Ela tem um passivo estimado em quase 100 BILHÕES de reais, isso contando infraestrutura, ativos lavráveis de minério, etc. Os próprios auditores do governo indicam este valor. E o que você faz? Você vende por 3,3 bilhões de reais!!!
Ou seja, você dá, de mão beijada, mais de 90 bilhões na mão de empresas privadas pra ainda explorar o que é do governo brasileiro!
Pra se ter uma idéia, somente um ano depois da venda, apenas o lucro informado pela empresa é de R$ 13,4 bilhões!!

Somente no ano anterior à venda, o governo retirou R$16 milhões da empresa pra investir em infraestrutura, educação e saúde das áreas próximas. Hoje, depois da privatização, estas mesmas áreas são um grande bolsão de miséria.

Mesmo com estes míseros 16 milhões, depois de 12 anos, o governo poderia ter embolsado R$ 192 milhões. Com a venda, ele ficou com um rombo (não corrigido) de mais de 90 bilhões! Imagine com a correção? Isso tudo dinheiro do SEU bolso! Na mão de uns poucos agora!

Agora, depois de tudo isso, se você ainda disser que foi vantagem a privatização da Vale, do jeito que foi feita, me desculpe profundamente, Peter, mas eu vou começar a achar que voce é burro!
FucaBala escreveu:O Lula só não caminha para um terceiro mandato pq ele não quer... Apenas se mudar de idéia. Apoio da população terá,
Mas nunca apoio do congresso! Apoio popular não adianta de nada, os partidos que estão na câmara e no senado jamais aprovariam um terceiro mandato. Todos os grandes querem uma chance de sentar na cadeira, e assim o PT nunca conseguiria aprovar a idéia. O próprio PSDB já tendou exitinguir a reeleição em 2005/06.
FucaBala escreveu:Todo mundo está obrigado a apertar o cinto ao menos no primeiro semestre deste ano, e o filho da puta inclui mais de 1 milhão de novas famílias no programa Bolsa-Família.
A grana que vai ser gasta com essa inclusão é dinheiro de pinga frente ao que deu aos bancos. Não é nem 1% do que o governo deu aos bancos. Reclame disso! Da grana dada aos bancos, e não das migalhas dadas aos pobres.

Um comentário sobre algo que foi muito mencionado. Os aloprados, sabem que crime eles cometeram? Nenhum. Comprar um "dossiê" não é crime. A única coisa que poderia ser questionada era a origem do dinheiro. Que dinheiro era aquele? De onde veio? Se a origem fosse comprovada, fosse lícita, eles não teriam cometido crime nenhum. Por que foram presos? Melhor, por quem?
Até hoje ninguém conseguir provar que a origem do dinheiro não era legal...

E isso é mais relevante que um acidente grave, envolvendo centenas de vidas? Hunf...

Eu realmente acho impressionante alguém achar que o PSDB é melhor que o PT...

Se pelo menos jogasem todos na mesma vala, e os esquecessem, eu ficaria contente. Mas não, um monte de gente fala de votar no Serra.
Cruzes...

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#185 Mensagem por Mr.Caos » 30 Jan 2009, 16:56

Sobre o caso Battisti:

A Itália cometeu erros político/jurídicos? Provavelmente sim. Mas também fez esforços admirados pelo mundo todo, como o desmembramento da máfia.
Houve caso de perseguição na Itália? Provavelmente sim. Mas e dai? O Brasil também tem um passado negro, não?
A questão é: vcs acham que hoje o Brasil não tem condições de oferecer um julgamento justo?
Porque a Itália seria diferente?
Acham que a Itália tem o direito de julgar nossa capacidade de justiça?

Quem tem que investigar se a justiça italiana é parcial ou não são os próprios italianos, não nós.
O povo e a imprensa -- que boa ou ruim é a que eles tem, e não é pior que a nossa -- é que tem o dever, se quiserem, de verificar as condições que levou ao pedido de extradição.
E a eles cabe cuidar para que o Battisti tenha um tratamento justo.
Repito: a Itália é um país democrático, o Battisti é cidadão italiano e os crimes foram cometidos lá.
O que mais precisa ser dito?
Por que raios o Brasil deve se achar acima da compreensão que a Itália faz de si mesma e determinar que ele não terá um julgamento justo lá?

E será que órgãos como a Anistia Internacional são barrados na Itália?

Mr.Caos, vc está usando uma entrevista com o próprio interessado (Battisti) para provar que a justiça italiana é nefasta?
Nao pode, companheiro.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cap, eu não usei a entrevista pra provar nada. Apenas ofereci uma contrapartida dada pelo próprio.
Sobre a perseguição política e judicial na Itália tem muita bibliografia.
Falei para vcs procurarem os relatórios da Anistia Internacional dos anos 80, e sobre o caso que ficou conhecido como o 7 de abril de 1979.

Cap, vc afirma que a Justiça italiana hj seria capaz de fazer um julgamento isento. Mas a questão é que o julgamento já houve faz muito tempo. E mesmo assim, com que base vc afirma que a Justiça italiana não persegue mais os militantes dos anos 70? Toda a raiva e mobilização política que envolve o caso Battisti demosntra o contrário, só para dar um exemplo.

A concessão de refúgio é uma prerrogativa do país. O fato é que a Italia representa um exemplo de que democracia formal não exclui a existência de perseguição política, e com base nisso foi concedido asilo a Battisti.
Tarso Genro nem entrou sequer no mérito, inclusive, de que a pena de Battisti na Itália seria maior do que a pena máxima brasileira (outro impedimento para extradita-lo). Ele é condenado à prisão perpétua e com privação de luz solar (isso mesmo, com privação de luz solar - enterrado vivo).

Não houve investigação se a justiça italiana é parcial ou não, houve análise de um pedido de asilo político, simplesmente isso. Como ocorre em qualquer caso. O seu argumento serviria para ser contra a instituição do asilo político simplesmente. Então diga que é contra concessão de asilo político, em qualquer caso. Mas não faz sentido argumentar isso para um caso específico, pq sempre a análise de concessão de asilo vai levar em conta a política e a justiça no país que pede a extradição.

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#186 Mensagem por Mr.Caos » 30 Jan 2009, 19:08

Para acrescentar, sobre Justiça Italiana, Battisti etc.

Quem lê inglês pode ler na internet mesmo o introdução feita pelo editor do livro com textos de Toni Negri (Books for Burning):

http://books.google.com.br/books?id=JIb ... zgTmzLn_Bg

Embora o editor trate mais especificamente sobre o caso do Negri, dá bem uma idéia da "Justiça" italiana em relação à dissidência de esquerda nos anos 70 e 80. Há várias referências de bibliografia e relatórios da Anistia Internacional sobre a perseguição política, os processos viciados e as leis de exceção na Itália.

Cap.Klutz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 53
Ver TD's

#187 Mensagem por Cap.Klutz » 30 Jan 2009, 19:40

Carnage escreveu:Um comentário sobre algo que foi muito mencionado. Os aloprados, sabem que crime eles cometeram? Nenhum. Comprar um "dossiê" não é crime. A única coisa que poderia ser questionada era a origem do dinheiro. Que dinheiro era aquele? De onde veio? Se a origem fosse comprovada, fosse lícita, eles não teriam cometido crime nenhum. Por que foram presos? Melhor, por quem?
Vc está falando do dinheiro das cuecas?
Pô Carange, pega leve! Dinheiro lícito sendo transportado por parente do Genuíno dentro das cuecas?
Vc acredita MESMO nisso??????
Se a origem fosse lícita porque então não foi explicada na hora do escândalo?
E "ninguém conseguiu provar que não era legal ...". Não conseguiu ou não quis?
Porque será que a origem verdadeira não foi investigada à fundo pela imprensa?

Edu28 escreveu:Cap, vc afirma que a Justiça italiana hj seria capaz de fazer um julgamento isento. Mas a questão é que o julgamento já houve faz muito tempo. E mesmo assim, com que base vc afirma que a Justiça italiana não persegue mais os militantes dos anos 70? Toda a raiva e mobilização política que envolve o caso Battisti demosntra o contrário, só para dar um exemplo.
Mr Caos,
Eu não afirmei, exatamente, que a justiça italiana é isenta. O que eu digo é que ela não é pior que a nossa. E nós (pelo menos eu) não gostaríamos que a Itália afirmasse o contrário.
O que disse é que eu não tenho motivos para temer pelo julgamento do Battisti lá.
E, se a Itália será ou não justa com o Battisti, isso é problema dos italianos.
Se quer saber, eu estou cagando pro Battisti. E se o povo e a sociedade organizada da Itália também estiver, por que você quer se dar ao trabalho de defendê-lo tanto?
Existem órgãos internacionais para cuidar disso.
Na itália existe liberdade de expressão. Não está em vigor nenhuma lei de exceção.
As organizações de auto-controle estão em atividade (organizações de advogados, ONGs de direitos humanos, sindicatos, etc).
O cara é mentalmente inconpetente? O cara não tem advogado? Será que ele não sabe procurar os órgãos de imprensa e a OAB italiana?
O que que esse merda tem ou fez de tão importante pra humanidade que mereça ser resguardado do "revanchista povo italiano"?

Aliás alguém pode esclarecer se asilo político o Brasil implica em pensão ou outros benefícios concedidos pelo governo?
Se for o caso, será mais um motivo pra eu ser contra o asilo.

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#188 Mensagem por Mr.Caos » 30 Jan 2009, 21:00

Cap.Klutz escreveu:
Mr Caos,
Eu não afirmei, exatamente, que a justiça italiana é isenta. O que eu digo é que ela não é pior que a nossa. E nós (pelo menos eu) não gostaríamos que a Itália afirmasse o contrário.
O que disse é que eu não tenho motivos para temer pelo julgamento do Battisti lá.
Cap, pra discutir um assunto a gente tem que estar minimante inteirado sobre o mesmo. Quando vc fala que não tem motivos pra temer o julgamento dele na Itália dá a entender que vc desconhece que ele já foi julgado faz mais de dez anos, e condenado. Segundo, é claro que vc não tem a temer, quem tem a temer é ele.
E, se a Itália será ou não justa com o Battisti, isso é problema dos italianos.
Quando vc diz que se a Itália será justa ou não com ele é problema dos italianos, novamente o seu argumento só é válido para desqualificar a concessão de qualquer asilo político, e não sobre esse caso específico.
Se quer saber, eu estou cagando pro Battisti. E se o povo e a sociedade organizada da Itália também estiver, por que você quer se dar ao trabalho de defendê-lo tanto?
Existem órgãos internacionais para cuidar disso.
Na itália existe liberdade de expressão. Não está em vigor nenhuma lei de exceção.
Até o ex-presidente Corriga escreveu uma carta alegando que houve perseguição política na Itália (a carta está dsiponível em português na internet). Na gestão de Cossiga foram implementadas leis de exceção. E com base nessas leis que os dissidentes foram presos e processados.
As organizações de auto-controle estão em atividade (organizações de advogados, ONGs de direitos humanos, sindicatos, etc).
O cara é mentalmente inconpetente? O cara não tem advogado? Será que ele não sabe procurar os órgãos de imprensa e a OAB italiana?
Suas informações categóricas me fazem pensar que vc conhece profundamente a sociedade civil e a organização política e judiciária italiana.
Sobre ele não ter advogados, deveria saber que no processo e julgamento dele (quando ele não estava mais na Itália), os advogados que o defendiam foram presos, e no seu lugar apareceram advogados que supostamente o defendiam, com procuração falsa.

O que que esse merda tem ou fez de tão importante pra humanidade que mereça ser resguardado do "revanchista povo italiano"?

Cap, essa é uma pérola de um pensamento que não sei nem como qualificar, porque 'conservador' não dá conta. Simplesmente expõe um pensamento individualista ao extremo e desumano. Quer dizer que ninguém deve ser protegido de revanchismo? É assim que vc quer o mundo? Com a lei do mais forte. Só quem é importante pra humanidade deve ser protegido de revanchismo?(e quem é importante pra humanidade?) Eu e vc então, que nos fodamos se alguém quiser nos abater.
E além de ele ser alvo de revanchismo ainda merece a qualificação gratuita de 'merda'. Sinceramente, alguém que está ou esteve prestes a passar o resto da vida sem ver a luz do sol, e muito provavelmente injustamente, ser ainda chamado de 'merda' pelo fato de ser perseguido é algo tão descabido...

Fora isso, esse é o ponto, ele nem líder de nada foi. A importância dele (para quem o defende) é justamente por ser uma pessoa comum, que como milhares de outros militou em grupos de extrema esquerda nos anos 70, no contexto do seu país.

Enfim, nesse trecho vc mostrou que é incapaz de entender o espírito e os valores que fazem o asilo político hoje ser uma instituição em todos os países (ou quase todos). A pensar como vc o mundo estaria séculos atrás em termos de direitos humanos. Que cada individuo se foda diante da lei do mais forte e dos revanchismos e perseguições políticas, é o que vc diz. Certamente é um pensamento que só cabe aos puxa-sacos do poder, pois esses sempre estarão do lado mais forte. Pelo menos só tem lógica nesse sentido.

Cap.Klutz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#189 Mensagem por Cap.Klutz » 30 Jan 2009, 21:54

Mr.Caos,
Vc fala de mim como se me conhecesse mais do que o que vc diz do que eu conheço da Itália.
Se eu conheço pouco da Itália, acredite, vc conhece MUITO MENOS de mim.

Vc acha que pode julgar meu caráter em função de umas poucas frases minhas. Entretanto me considera inapto para ter uma opinião sobre a Itália e sobre um criminoso escondido no Brasil.

Ao chegar nesse ponto, e sob essas constatações, resta apenas concluir: nosso diálogo sobre o caso Battisti extinguiu-se.

Sigamos em frente.

FucaBala
Forista
Forista
---
Ver TD's

#190 Mensagem por FucaBala » 30 Jan 2009, 22:25

Carnage escreveu:
FucaBala escreveu:O Lula só não caminha para um terceiro mandato pq ele não quer... Apenas se mudar de idéia. Apoio da população terá,
Mas nunca apoio do congresso! Apoio popular não adianta de nada, os partidos que estão na câmara e no senado jamais aprovariam um terceiro mandato. Todos os grandes querem uma chance de sentar na cadeira, e assim o PT nunca conseguiria aprovar a idéia. O próprio PSDB já tendou exitinguir a reeleição em 2005/06.
FucaBala escreveu:Todo mundo está obrigado a apertar o cinto ao menos no primeiro semestre deste ano, e o filho da puta inclui mais de 1 milhão de novas famílias no programa Bolsa-Família.
A grana que vai ser gasta com essa inclusão é dinheiro de pinga frente ao que deu aos bancos. Não é nem 1% do que o governo deu aos bancos. Reclame disso! Da grana dada aos bancos, e não das migalhas dadas aos pobres.

Um comentário sobre algo que foi muito mencionado. Os aloprados, sabem que crime eles cometeram? Nenhum. Comprar um "dossiê" não é crime. A única coisa que poderia ser questionada era a origem do dinheiro. Que dinheiro era aquele? De onde veio? Se a origem fosse comprovada, fosse lícita, eles não teriam cometido crime nenhum. Por que foram presos? Melhor, por quem?

E isso é mais relevante que um acidente grave, envolvendo centenas de vidas? Hunf...

Eu realmente acho impressionante alguém achar que o PSDB é melhor que o PT...

Se pelo menos jogasem todos na mesma vala, e os esquecessem, eu ficaria contente. Mas não, um monte de gente fala de votar no Serra.
Cruzes...
Carnage, do mesmo modo não entra na minha cabeça alguém considerar o PT um partido melhor que o PSDB, ou menos pior...

Jogar na vala comum, todos eles, ótimo. Mas, eu duvido que você votará no Alckmin em 2010, e sim na Marta, caso ela venha a ser candidata. Ou estou errado? Nem mesmo você a joga na mesma vala do Alckmin, por exemplo... Considera o mandato dela a frente da Prefeitura melhor que o do Alckmin no Governo de SP.

Eu enxergo completamente o contrário amigo.. E digo "Cruzes" também a qualquer pessoa que sequer cite o nome daquela sujeitinha ou qualquer outro petista para os Bandeirantes...

Voltando a uma frase escrita pelo PN páginas atrás, "votar é escolher a merda menos fedorenta"...

Em relação ao dinheiro para os Bancos, me incomoda tanto quanto o Bolsa-Família. Entretanto, se é para apertar o cinto, que seja para todos... Que eu saiba, os 27,5% de imposto de renda que pago não vai ser diminuído pelo Governo... Ora bolas, eu também sou brasileiro, trabalho diariamente para ajudar a construir esse País, também gostaria de um presentinho destes...
Mas... Eu não mereço, e ai de mim se tentar sonegar...

Quanto aos aloprados... Todos eles são, tanto neste caso do dossiê como nos outros diversos casos... Mensalão, Waldomiro, Delúbio, Silvinho Land Rover, Ana Julia Carepa, Marta "Relaxa e Goza", Denise Abreu, Marco Aurélio "Asqueroso" Garcia, a morte do Pref. de Sto. André, ONG´s de fachada... Tem mais um monte, um monte de coisas, mas o post vai ficar extremamente longo...

Aliás... Tem um caso interessante de como o dinheiro público é competentemente administrado pelo PT... Um gato recebia Bolsa-Família:
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 95952.html

Dei risada quando li, mas me lembrei de quantos gatos neste País enorme também não podem estar recebendo o benefício...

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#191 Mensagem por Mr.Caos » 30 Jan 2009, 23:48

Cap.Klutz escreveu:Mr.Caos,
Vc fala de mim como se me conhecesse mais do que o que vc diz do que eu conheço da Itália.
Se eu conheço pouco da Itália, acredite, vc conhece MUITO MENOS de mim.

Vc acha que pode julgar meu caráter em função de umas poucas frases minhas. Entretanto me considera inapto para ter uma opinião sobre a Itália e sobre um criminoso escondido no Brasil.

Ao chegar nesse ponto, e sob essas constatações, resta apenas concluir: nosso diálogo sobre o caso Battisti extinguiu-se.

Sigamos em frente.
Cap. Mas o ponto é justamente esse. Tirei conclusões ou hipóteses com base no que vc escreveu (com alguma lógica, embora não ache que tenha levantado nada sobre seu caráter, no máximo sobre seus valores). Embora fosse pouco, foi com base no que vc escreveu. E vc parece que ficou um pouco ofendido pelo que levantei. Mas vc acha normal chamar outrém de 'merda' ou de 'criminoso' com base no que os outros dizem (suspeitamente) sobre ele, sem o conhecer. Não vejo coerência. O sujeito é de carne e osso como nós.

Cap.Klutz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#192 Mensagem por Cap.Klutz » 31 Jan 2009, 11:45

Mr.Caos,
Tenho certeza que as explicações que dei antes e o próprio contexto daquela
mensagem deixam claro que o sentido de "merda" não é esse que vc interpretou. Sem falar
em outros adjetivos que vc deixou implícito, sobre mim.

De qualquer forma, aqui eu não vou discutir o meu caráter ou os meus valores.
Simplesmente não faz mais sentido nós (vc e eu, especificamente) continuarmos a discussão,
a partir do momento que vc para de analisar o Battisti e começa a analisar a mim.

Mas também não quer dizer que nós viramos inimigos.
Isso aqui é fórum de discussão.
Sigamos em frente.
:)

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#193 Mensagem por Carnage » 01 Fev 2009, 17:14

Cap.Klutz escreveu:Vc está falando do dinheiro das cuecas?
Pô Carange, pega leve! Dinheiro lícito sendo transportado por parente do Genuíno dentro das cuecas?
Não. Estou falando do dinheiro que seria usado para a compra do dossiê (que era fajuto). O caso da cueca era outro, você está confundindo.
O dinheiro do dossiê era aquela montanha, em reais, cujas fotos foram "vazadas" de forma ilegal pelo delegado Bruno, pra ser publicada nos jornais e passada na Globo no horário nobre. O dinheiro era uma pilha. Não dava pra guardar nem mesmo na cueca do PRS.

Dá pra achar na interenet a gravação do delegado Bruno combinando a cobertura do vazamento das fotos com os jornalistas. Aliás, porque será que ninguém veio dizer que a investigação estaria "contaminada" pelo vazamento das fotos, que caracterizava nítida tomada de partido de membros da a PF?

E vocês lembram quem é o delegado Bruno? Foi o cara que participou da operação da Lunus. Aquela que enterrou a candidatura da Roseana Sarney, ao achar um monte de dinheiro numa empresa da família. Aliás, dinheiro este que também não foi provado ilegal... E o José Sarney jura até hoje de pé junto que quem arquitetou a operação foi o Serra...

Acima eu disse que a revista Carta Capital (aquela comprada pelo governo do PT) publicou uma matéria contra a concessão de asilo ao Battisti, e depois uma outra na semana seguinte aparentemente favorável. Engano meu. Esta segunda matéria também é totalmente contra. Algumas chamadas que me deram a impressão de não ser.
A matéria é do próprio Mino Carta, e critica duramente, e acidamente, a posição do ministro da justiça. Vale a lida:
http://www.cartacapital.com.br/app/mate ... 2=8&i=3192
E nova matéria desta semana:
http://www.cartacapital.com.br/app/mate ... 2=9&i=3251

Que curioso. A revista que é financiada totalmente pelo PT, e seria chapa branca, falando mal do PT... Será que não pagaram eles este mês??
Cap.Klutz escreveu:E, se a Itália será ou não justa com o Battisti, isso é problema dos italianos.
Discordo.
Em se tratando de relações internacionais, se supuséssemos que o indivíduo em questão era inocente ou perseguido, seria dever do país ao qual é pedido o asilo zelar pela segurança dele, e não lavar as mãos e entregá-lo. Isso numa situação correta. Portanto, seria problema do Brasil sim.
Acontece que me parece que não é o caso. Não haveria perseguição e a extradição seria legítima.
Portanto, "este caso não é o caso".
Mas a sua afirmação acima não procede.
FucaBala escreveu:Um gato recebia Bolsa-Família:
Isso cai exatamente no que falei anteriormente. Você pode criticar o sistema, os erros, que obvimanete acontecem. Mas não falar, "já que um gato estava recebendo, então vamos cortar de todo mundo que passa fome porque acaba sendo tudo uma roubalheira".
FucaBala escreveu:Entretanto, se é para apertar o cinto, que seja para todos
Se você não reconhece a desproporcionalidade em apertar o cinto das classes média e alta e apertar o cinto de quem passa fome, então eu não tenho porque discutir com você.

Cap.Klutz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#194 Mensagem por Cap.Klutz » 01 Fev 2009, 18:49

Carnage escreveu:
Cap.Klutz escreveu:Vc está falando do dinheiro das cuecas?
Não. Estou falando do dinheiro que seria usado para a compra do dossiê (que era fajuto). O caso da cueca era outro, você está confundindo.
Perdoe. Então me confundi.
Sabe como é, muito dinheiro estranho, muitos negócios às escuras. A gente se perde...
Ironia à parte, eu reli algumas poucas reportagens sobre o caso e vi que esse dinheiro seriam R$ 1,7 milhão, grava viva, carregada numa sacola preta.
Porém...
Carnage escreveu:(...) que enterrou a candidatura da Roseana Sarney, ao achar um monte de dinheiro numa empresa da família. Aliás, dinheiro este que também não foi provado ilegal...
Aqui está a questão:
Possuir um monte (literalmente) de dinheiro em espécie não é ilegal.
Mas, convenhamos, por que negociar montanhas de dinheiro vivo se o negócio é legítimo?????
Por que receber ou pagar apenas em dinheiro?

Caro Carnage, não há como sentar sobre uma evidência como essa e dizer simplesmente: "Ninguém provou que era grana ilegal, então está tudo certo. Os caras estão limpos".

A razão para negociar montantes como esses com grana viva -- e tenho certeza que vc sabe muito bem disso -- serve apenas para dificultar o rastreamento do dinheiro, o uso, e a implicação dos envolvidos.

Gente honesta com mesas, sacolas e cuecas lotadas de dinheiro?
Sinto muito, essa idéia eu não compro.

Carnage escreveu:(...)concessão de asilo ao Battisti(...)
Cap.Klutz escreveu:E, se a Itália será ou não justa com o Battisti, isso é problema dos italianos.
Em se tratando de relações internacionais, se supuséssemos que o indivíduo em questão era inocente ou perseguido, seria dever do país ao qual é pedido o asilo zelar pela segurança dele, e não lavar as mãos e entregá-lo. Isso numa situação correta. Portanto, seria problema do Brasil sim.
Acontece que me parece que não é o caso. Não haveria perseguição e a extradição seria legítima.
Portanto, "este caso não é o caso".
Mas a sua afirmação acima não procede.
Aqui eu fiquei um pouco confuso com as tuas frases.
Vc primeiro diz que discorda da minha opinião.
Depois diz que SE o indivíduo (Battisti) fosse inocente ou perseguido seria dever do Brasil protegê-lo.
Depois diz que esse não é o caso. Ele não está sendo perseguido nem é inocente aos teus olhos.

Então por que discorda?
Talvez vc esteja discordando do "conceito", que da forma como eu coloquei, ficou abrangente.

Se for isso, ok. Concordo contigo.
Por outro lado, o conceito que expus é esse mesmo.
Veja, considerando a Itália um país livre e auto-regulado, é de se esperar que dificilmente haveria o pedido de extradição para um inocente ou notório perseguido. E, mesmo que ocorresse, o próprio povo italiano (incluindo várias entidades que citei antes) trataria do caso, internamente, provavelmente antes mesmo de se concretizar a extradição.

Ainda assim, na hipótese de ocorrer uma situação especial, claro, eu estaria do lado do injustiçado.
Entretanto, no caso da Itália, isso seria exceção e não regra.

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#195 Mensagem por Tiozinho50 » 01 Fev 2009, 18:58

Caro Cap.Klutz, já vi que tu partes de premissas pré concebidas, tais como a Italia é uma pais livre e auto-regulado, anteriormente fizeste uma ode a eficiencia da justiça Italiana.

Meu amigo a Italia é um pais dominado pelo crime organizado, lá não tem mais Juizes independentes, pois os que tinham lá foram assassinados.

E só para tua informação, o sujeito que pede a prisão do Batisti, o tal Berlusconi é primeiro ministro da italia e capo da máfia. (que exemplo de pais livre!!!)

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”