Peter_North escreveu:Bom, depois que o Carnage disse que "A Carta Capital afirmou que a Carta Capital não é tendenciosa" acho que está valendo tudo.
Não precisa do sarcasmo. Você não entendeu o que eu disse.
O que eu disse, foi que quem diz que a publicidade do governo na Carta Capital é maior do que a dos outros, são aqueles que detestam a Carta Capital e o governo. A Carta disse que isso é mentira. Então eu peço uma prova da sua afirmação. A Carta Capital se defendeu (não estou entrando no mérito se estão dizendo a verdade ou não) mas quem fez a acusação foi outro meio. Oras, a quem acusa cabe o ônus da prova. Então eu peço a prova de que esta afirmação é verdadeira, mas não vale matéria de um grande orgão de imprensa que é concorrente da Carta e inimigo do governo
DO MESMO JEITO que não vale a defesa da própria Carta, porque é óbvio que eles iriam se defender. Eu quero uma prova de um meio neutro. Do jeito que está, é a palavra de um contra o outro.
Entendeu agora?
Peter_North escreveu:Carnage escreveu:Mas eu sei que não adianta. Se criou o mito do "governo mais corrputo que este país já teve", isso depois do PSDB vender uma empresa privada QUE DAVA LUCRO E NÃO RECEBIA UM TOSTÃO DO GOVERNO por 3% do seu valor real
E quando a vender a empresa
estatal (dessa vez quem bebeu foi tu), já falei e repito: Se tivessem pagado para levarem, ainda assim seria bom para o país. Muito pior do que vender barato é manter a maldita estatal estrangulando o país, como o PT faria.
Peter, vou explicar somente uma última vez.
Você tem uma empresa que dá lucro, DÁ LUCRO! Ou seja, se você deixar ela lá, Estatal, ela pode não crescer tanto, ou dar tanto lucro quanto daria, mas não vai prejudicar o governos de forma alguma, que não tem que botar um tusta lá, e de vez em quando pode até puxar uma graninha de lá pra tapar algum buraco do orçamento.
Agora, você resolve vender esta empresa. Ela tem um passivo estimado em quase 100 BILHÕES de reais, isso contando infraestrutura, ativos lavráveis de minério, etc. Os próprios auditores do governo indicam este valor. E o que você faz? Você vende por 3,3 bilhões de reais!!!
Ou seja, você dá, de mão beijada, mais de 90 bilhões na mão de empresas privadas pra ainda explorar o que é do governo brasileiro!
Pra se ter uma idéia, somente um ano depois da venda, apenas o lucro informado pela empresa é de R$ 13,4 bilhões!!
Somente no ano anterior à venda, o governo retirou R$16 milhões da empresa pra investir em infraestrutura, educação e saúde das áreas próximas. Hoje, depois da privatização, estas mesmas áreas são um grande bolsão de miséria.
Mesmo com estes míseros 16 milhões, depois de 12 anos, o governo poderia ter embolsado R$ 192 milhões. Com a venda, ele ficou com um rombo (não corrigido) de mais de 90 bilhões! Imagine com a correção? Isso tudo dinheiro do SEU bolso! Na mão de uns poucos agora!
Agora, depois de tudo isso, se você ainda disser que foi vantagem a privatização da Vale, do jeito que foi feita, me desculpe profundamente, Peter, mas eu vou começar a achar que voce é burro!
FucaBala escreveu:O Lula só não caminha para um terceiro mandato pq ele não quer... Apenas se mudar de idéia. Apoio da população terá,
Mas nunca apoio do congresso! Apoio popular não adianta de nada, os partidos que estão na câmara e no senado jamais aprovariam um terceiro mandato. Todos os grandes querem uma chance de sentar na cadeira, e assim o PT nunca conseguiria aprovar a idéia. O próprio PSDB já tendou exitinguir a reeleição em 2005/06.
FucaBala escreveu:Todo mundo está obrigado a apertar o cinto ao menos no primeiro semestre deste ano, e o filho da puta inclui mais de 1 milhão de novas famílias no programa Bolsa-Família.
A grana que vai ser gasta com essa inclusão é dinheiro de pinga frente ao que deu aos bancos. Não é nem 1% do que o governo deu aos bancos. Reclame disso! Da grana dada aos bancos, e não das migalhas dadas aos pobres.
Um comentário sobre algo que foi muito mencionado. Os aloprados, sabem que crime eles cometeram? Nenhum. Comprar um "dossiê" não é crime. A única coisa que poderia ser questionada era a origem do dinheiro. Que dinheiro era aquele? De onde veio? Se a origem fosse comprovada, fosse lícita, eles não teriam cometido crime nenhum. Por que foram presos? Melhor, por quem?
Até hoje ninguém conseguir provar que a origem do dinheiro não era legal...
E isso é mais relevante que um acidente grave, envolvendo centenas de vidas? Hunf...
Eu realmente acho impressionante alguém achar que o PSDB é melhor que o PT...
Se pelo menos jogasem todos na mesma vala, e os esquecessem, eu ficaria contente. Mas não, um monte de gente fala de votar no Serra.
Cruzes...