.... essa é a pior parte!bullitt escreveu:ben sanderson escreveu:Acho que deve-se encarar esses investimentos como uma renda extra para o longo prazo e não como uma forma de acelerar a saída do mercado de emprego. Como todos já disseram aqui não existe mágica, se vc quiser rendimentos maiores tem que aceitar risco grandes. Para quem tem pouco, ou não quer pertder muito ou até tudo,é melhor aceitar rendimentos menores mas com segurança. Pessoalmente fico com a segunda opção. O colega bullit deu uma dicas boas. Para investir o melhor mesmo são as corretoras, grandes bancos cobram muito caro. E para escolher uma corretora fique atento as taxas cobradas. Na minha opinião um investimento seguro é o tesouro direto. Para ter ganhos maiores é preciso tolerar riscos. FII acho que pode ser uma boa também. Vale a pena conferir o site da Verios.
Em relação a ter negócio próprio é preciso pesquisar bastante, afinal vc pode perder tudo que investir. É preciso também refletir também sobre os prós e contras dessa opção. Eu mesmo tenho um negócio próprio e na minha experiencia às vezes aparece uma vontade de voltar a ser empregado. Quem tem negócio próprio esta arriscado a perder tudo que investiu e ainda ficar endividado. Tem que trabalhar mais que 40 horas semanais, muitas vezes nos domingos e feriados, não consegue tirar 30 dias de férias. Tem que enfrentar problemas com clientes, funcionários, fornecedores, fiscais, ladrões, governos, etc. Tem que ficar atento aos concorrentes e às tendencias dos comsumidores. Enfim, não é um mar de rosas.
Como não bastassem todos os riscos e o stress de ser um empreendedor, em nosso país ele é considerado um vilão por parte da sociedade.
Mas tu não pode levar isso em consideração se quiser empreender de verdade..., porque "patrão não é pai e pai não é patrão!"
Duro mesmo é enfrentar a furia da maquina arrecadatoria do governo!