japa.cp escreveu:É melhor ficar careca do que ficar impotente. Se um careca quer sexo mas não consegue conquistar mulher alguma por causa disso ele pode "apelar" para as garotas de programa, mas se ficar impotente não tem jeito.
QFT
Também tomo a bastante tempo Sr das Flores. Nunca senti nada sobre perda de libido ou disfunção. Sigo acompanhamento médico rigoroso sobre taxas hormonais e metabolização do fígado da finasterida.Sr das Flores escreveu:Bom, comecei a tomar Finasterida com 25 anos, quando comecei a perder cabelo, fui em um dermatologista e ele me receitou, e disse que seria pra vida toda.
hoje já com 33 anos, tenho mais cabelo do que eu tinha com 25, ou seja, reverteu o processo, isso porque o finasterida é um medicamento antiandrógeno inibidor da 5-alfarredutase, a enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona. É usado em baixas doses para o tratamento da calvície e em altas doses no tratamento da hiperplasia prostática benigna e câncer de próstata.
mas na prática, nunca percebi nenhuma redução do libido, mas pode ser que como tomo desde sempre (8 anos já) posso ter me acostumado com o efeito...
agora a titulo de curiosidade, em 95% dos casos, calvice é sinal de excesso de testoterona, ou seja, é por isso que dos carecas que elas gostam mais kkkkk
Não podemos de deixar de ver a matéria da Veja como algo que vê a questão como algo comercial, pois a revista volta e meia faz propaganda de medicamentos, principalmente de emagrecimento, em sua capa mesmo que ainda não tenham regulamentação da Anvisa ou de outra agência de saúde brasileira. Foi pessimista ao extremo com relação ao uso da finasterida, quase que jogou uma bomba em quem usa.
Deixando a questão comercial de lado, o que me incomodou demais na matéria:
1. Efeitos colaterais - Pelo que me foi passado, o fato de deixar de tomar o inibidor fariam com que possíveis efeitos desapareçam. Mas, pelo que entendi, quem deixa de tomar, experimenta problemas de saúde, alguns bem sérios. Então se continuarmos tomando estamos fudidos e
se não tomar, fudidos e sem cabelo????

2. Se existe um grupo organizado de ex-usuários de Finasterida que estão sofrendo problemas - http://www.propeciahelp.com/ -, não devem ser só 2% de pessoas que sofreram os efeitos adversos dessa medicação...

Liguei pra minha médica hoje e vou ver o que fazer.