Meu filho, você não merece nada!

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
caçador_novo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

Re: Meu filho, você não merece nada!

#16 Mensagem por caçador_novo » 23 Out 2011, 20:24

Compson escreveu:
estressado escreveu:Os filhos dos pobres não têm mais respeito pelos outros do que os filhos dos ricos... Alguns playboyzinhos são pitboys, alguns pobres viram assaltantes/traficantes/sequestradores. Os de classe média podem ir pra ambos os lados...
Eu só quis dizer que essa mentalidade não tem nada de novo entre os ricos. Não quis dizer que todo rico pensa assim, apenas que sempre houve ricos que pensam (e agem) assim, só não saiam falando fora de seus círculos de confiança.

A comparação entre playboys e traficantes também me parece estranha... Quem tem mais probabilidade de se foder pra valer (se foder mesmo, não pagar uma multa alta, um advogado caro ou uma indenização milionária, mas ser morto ou jogado na cadeia por 30 anos): o pitboy ou a imensa maioria dos traficantes?

A questão aí não é a mentalidade de cada um, mas o que a punição que os membros de cada classe efetivamente irão sofrer.
Concordo com você, o maior problema é que muitos não querem enxergar ou verbalizar isso. Como dizia um jurista amigo meu, a classe dominante não se pune, logo, todo o sistema jurídico é montado para proteger seus membros. Caso alguém tenha curiosidade, há muitos estudos sobre a natureza bifronte do direito penal, seja na instância primária (onde as leis são feitas) ou na secundária (onde as leis são aplicadas).
Exemplos disso são frequentes como no caso do cidadão que inspirou o filme meu nome não é Johnny, se ele fosse pobre e não contasse com um bom advogado. Teria passado muitos anos em cana.
Essa sensação de impunidade é muito forte e fica pior quando o adolescente observa o mundo real.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Meu filho, você não merece nada!

#17 Mensagem por ZeitGeist » 23 Out 2011, 21:52

Mas é brincadeira um cara desses?
Espero, que se ele causar algum acidente, não leve nenhum inocente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”