Risco e castigo?...

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

Re: Risco e castigo?...

#16 Mensagem por roladoce » 03 Jun 2011, 09:44

woodstick escreveu:
Pra quem estoura a camisinha e logo depois vai fazer exames NÃO ADIANTA, tem que ficar o minimo de 15 dias sem transar e o recomendado de 1 mês, fazer exames e depois a contra prova.
ADIANTA SIM !!!!

É uma das maiores mentiras que correm soltas por aí.

O que acontece é que se um dos parceiros por positivo logo de cara, o outro tem que tomar remédio profilático contra o HIV. E esse remédio tem que ser iniciado no máximo até 72h depois da exposição.

Exemplo: Vc trepou com a puta. A camisinha rasgou. Vc vai no dia seguinte fazer o teste, o dela deu positivo e o seu deu negativo. Então vc deve tomar o remédio (AZT e 3TC) por 30 dias.

Ou seja, não é simplesmente esperar e rezar para não ser contaminado. Tem muita coisa que pode ser feita.

Aconteceu comigo, eu sou médico e a médica do CTA de orientou assim.
Então Drº, entre em contato com o MInisterio da Saúde, pois a RECOMENDÃO deles, vai contra a sua, junte-se ao seu conselho de classe e pressione por mudanças.

http://sistemas.aids.gov.br/fiquesabend ... p?q=node/3

O teste de aids não deve ser feito de forma indiscriminada e a todo o momento. O aconselhável é que quem tenha passado por uma situação de risco, como ter feito sexo desprotegido, faça o exame. Após a infecção pelo HIV, o sistema imunológico demora cerca de um mês para produzir anticorpos em quantidade suficiente para serem detectados pelo teste. Por conta disso, é melhor fazer o exame após esse período.

Mova-se!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

Re:

#17 Mensagem por Dick Laurent » 03 Jun 2011, 10:27

Tricampeão escreveu:
Dick Laurent escreveu:no Brasil, eu não sei, mas nos Estados Unidos e em outros países já houveram decisões justiciais em alguns casos de "contágio cirminoso" (em que foi comprovada a má fé da pessoa soropositiva) que terminou em cadeia.
Vai resolver muito. Pois se a pessoa faz isso porque acha que vai morrer, vai ter medo de cadeia?
Como disse anteriormente, também acho que não resolve e acredito que nem seja o caso de criminalizar o ato já que quem se expõe ao risco de transar sem camisinha (não importam as circunstâncias) tem de estar preparado para as possíveis conseqüências.
Agora você há de concordar que, por pior que seja, é melhor morrer depois de anos de doença num leito de hospital ou mesmo dar cabo da vida antes da fase terminal do que morrer espancado, esfaqueado ou violentado numa cadeia; então, acredito que uma pessoa dessas teria sim medo de ir pra cadeia.

Link:
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
---
Ver TD's

#18 Mensagem por Dick Laurent » 03 Jun 2011, 10:40

woodstick escreveu:
Pra quem estoura a camisinha e logo depois vai fazer exames NÃO ADIANTA, tem que ficar o minimo de 15 dias sem transar e o recomendado de 1 mês, fazer exames e depois a contra prova.
ADIANTA SIM !!!!

É uma das maiores mentiras que correm soltas por aí.

O que acontece é que se um dos parceiros por positivo logo de cara, o outro tem que tomar remédio profilático contra o HIV. E esse remédio tem que ser iniciado no máximo até 72h depois da exposição.

Exemplo: Vc trepou com a puta. A camisinha rasgou. Vc vai no dia seguinte fazer o teste, o dela deu positivo e o seu deu negativo. Então vc deve tomar o remédio (AZT e 3TC) por 30 dias.

Ou seja, não é simplesmente esperar e rezar para não ser contaminado. Tem muita coisa que pode ser feita.

Aconteceu comigo, eu sou médico e a médica do CTA de orientou assim.

Creio que há uma confusão aqui: a espera no que se refere a possível infecção por HIV é para fazer o exame; há um tempo atrás era de 90 dias, agora, com esse teste rápido e uma agilização na burocracia do atendimento público, um mês (sei porque fiz o meu semana passada e deu negativo); nesse caso o forista Rola Doce tem razão. O que se pode fazer mais urgentemente é o que o Woodstick mencionou - uma terapia emergencial chamada, se não me engano, Hard; nela, a pessoa pouco após se expôr começa a tomar o coquetel antiretroviral mesmo sem ter certeza do diagnóstico, na esperança de que a atuação conjunta do sistema imunológico e os remédios impeçam que o vírus se instale no corpo. Mas ao que eu saiba é tratamento reservado a casos de estupro, abuso sexual e acidentes decorrentes de trabalho de risco (técnicos de laboratório, enfermeiras, médicos...), caso você tente pelo SUS. Em hospital particular é outra estória - pagando, o médico lhe recomenda o tratamento.

Link:
🔗

woodstick
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 48
Ver TD's

#19 Mensagem por woodstick » 03 Jun 2011, 14:56

O Dick Laurent entendeu o que a maioria ainda não sabe.

Se os dois testam e um dá positivo, o médico vai se recusar a prescrever a profilaxia? Vão todos ser negligentes e correr o risco de mais um contágio? Claro que não. O negócio é que o prazo é de 72 horas.

No caso de ambos darem negativo, só resta mesmo repetir o teste depois de 3 meses.

Abraços!

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#20 Mensagem por PAULOSTORY » 04 Jun 2011, 01:01

woodstick escreveu:O Dick Laurent entendeu o que a maioria ainda não sabe.

Se os dois testam e um dá positivo, o médico vai se recusar a prescrever a profilaxia? Vão todos ser negligentes e correr o risco de mais um contágio? Claro que não. O negócio é que o prazo é de 72 horas.

No caso de ambos darem negativo, só resta mesmo repetir o teste depois de 3 meses.

Abraços!
TAMBÉM ME FICOU BASTANTE CLARO:
OPÇÃO 1- SEXO DESPROTEGIDO ENTRE UM PACIENTE SORO-POSITIVO E UM SORO-NEGATIVO (NO CASO, DESCOBERTO APÓS O EXAME FEITO EM 72 HORAS) - COMEÇA-SE A PROFILAXIA DE IMEDIATO[
OPÇÃO 2-SEXO ENTRE 2 PACIENTES SORO-NEGATIVOS (PELO MENOS ATÉ AQUELE MOMENTO)
- REPETE-SE O TESTE, DEPOIS DA JANELA IMUNOLÓGICA, PARA QUE, CASO UM DOS 2 ESTIVESSE CONTAMINADO NO MOMENTO DA RELAÇÃO, PORÉM ENCONTRANDO-SE NA JANELA IMUNOLÓGICA, SÓ A PARTIR DAÍ, INICIAR A PROFILAXIA

Link:
🔗

Mike Logan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

#21 Mensagem por Mike Logan » 04 Jun 2011, 14:45

Sobre prevenção de doenças como essa, o fato vale para qualquer pessoa, seja ela puta, namorada, esposa, conhecida ou desconhecida que a gente encontrou por acaso. Temos controle daquilo que fizemos e fazemos, não das outras pessoas.

Link:
🔗

caçador_novo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 73
Ver TD's

#22 Mensagem por caçador_novo » 04 Jun 2011, 23:14

Mike Logan escreveu:Sobre prevenção de doenças como essa, o fato vale para qualquer pessoa, seja ela puta, namorada, esposa, conhecida ou desconhecida que a gente encontrou por acaso. Temos controle daquilo que fizemos e fazemos, não das outras pessoas.
Concordo plenamente,

Link:
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
---
Ver TD's

#23 Mensagem por Dick Laurent » 09 Jun 2011, 17:08

Dick Laurent escreveu:Outro dia assisti a um episódio de Law and Order: SVU (minha série preferida no momento) em que o detetive-protagonista Elliot Stabler persegue obsessivamente um ex-detento. Viciado em heroína e com um fraco por garotas novas que o levou à cadeia por estupro estatutário, o sujeito representa ameaça maior por ser soropositivo e não avisar suas parceiras sexuais de sua condição. E não usar camisinha!
Veio-me à cabeça casos conhecidos de "contágio criminoso" (Mark Wallice, aquela vocalista alemã do No Angels...) e a eterna polêmica no fórum sobre sexo sem camisinha.
Mais polêmico: confirmando o que para muitos é lenda urbana, numa conversa pós-foda com uma puta, há um tempo atrás, a mesma me disse que uma ex-garota da casa tinha HIV e transava sem camisinha se o cliente quisesse.
"Só pra eles ficarem espertos", palavras dela.
Independente da veracidade da estória acima, fica a questão: como vocês vêem esse tipo de conduta? Já que ninguém é obrigado a expôr sua soro-condição e todos sabem dos riscos do sexo desprotegido, pode se considerar um contágio, nessa circunstância, crime? Perante a lei, sim. Lesão corporal grave. Qual a opinião de vocês?
Tá aí o episódio (não legendado):

http://www.megavideo.com/?v=AZ7LQSX9

Link:
🔗

Responder