Stephen Hawking: “vida após a morte é um conto de fadas”

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

Re: Stephen Hawking: “vida após a morte é um conto de fadas”

#16 Mensagem por Nazrudin » 19 Mai 2011, 11:19

Eu li alguns livros dele, breve histonia e nova historia do tempo.

Para um leigo até que é ótima leitura, alguns conceitos na Física são muito abstratos e ele conseguiu criar belas imagens. Ainda assim, sugiro a versão ilustrada... :roll:

Sobre a opinião dele a respeito de Deus, ou sua negação... nada mais coerente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

causidico_SP
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#17 Mensagem por causidico_SP » 19 Mai 2011, 12:30

Eu preciso de uma cerveja ou de uma dose de whisky à noite para poder relaxar depois de um dia difícil. Algumas pessoas (acredito que a maioria delas) precisam acreditar que nós não seremos apenas adubo depois que nosso cérebro parar de funcionar para poderem relaxar, curtir a vida e não se preocupar com o que vem depois, ou, no caso, com o que não vem depois.

As religiões/crenças/seitas ou o que quer que sejam não são nada mais do que isso, muletas emocionais.

Isso não seria um problema se não fossem usadas para satisfazerem interesses pessoais de uns poucos que tem poder sobre a maioria da população mundial.

Link:
🔗

Mike Logan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

#18 Mensagem por Mike Logan » 19 Mai 2011, 13:09

Li uma breve história do tempo na época em que comecei a duvidar mais seriamente dos discursos religiosos. A compreensão que ele tem da forma como o pensamento humano funciona é extremamente coerente, e essa leitura acabou sendo um dos fatores que contribuíram para a formação da minha visão pessoal de mundo.

Hammermart escreveu:Esse cara é hipervalorizado, só porque é um vegetal humano.
Comentário muito infeliz, caro Hammer. Hawking sempre foi muito respeitado por sua genialidade e originalidade, ao mesmo tempo em que era zombado por diversas pessoas em função de sua condição física.

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#19 Mensagem por Hammermart » 19 Mai 2011, 13:24

Mike Logan escreveu:Li uma breve história do tempo na época em que comecei a duvidar mais seriamente dos discursos religiosos. A compreensão que ele tem da forma como o pensamento humano funciona é extremamente coerente, e essa leitura acabou sendo um dos fatores que contribuíram para a formação da minha visão pessoal de mundo.

Hammermart escreveu:Esse cara é hipervalorizado, só porque é um vegetal humano.
Comentário muito infeliz, caro Hammer. Hawking sempre foi muito respeitado por sua genialidade e originalidade, ao mesmo tempo em que era zombado por diversas pessoas em função de sua condição física.
Vocês são cheios de melindres para ler uma verdade pura e simples, sem conotação ofensiva. O mundo está cheio de preconceitos, o que é condenável, mas também é fácil observar que esses mesmos preconceitos geram uma reação e, muitas vezes, uma inversão. Alguns negros são supervalorizados pelos que os denigrem, só para mostrarem aos outros que não são preconceituosos. O mesmo se aplica a deficientes físicos.

Esse senhor Hawking, elaborou teorias, explicações para fenômenos físicos incompreendidos. Nesse campo, quase nada está comprovado, são apenas teorias. Ainda assim, se superarmos essa consideração e o consagrarmos como um Físico brilhante, isso não tem nada a ver com entender se há ou não vida após a morte, se há ou não um Deus.

Diria mais, se ficar provada a existência de Deus, ainda restará à Humanidade um longo caminho para explicar a criação de Deus.

E olha que esse aqui é um fórum de putaria...

Link:
🔗

Bob Guccione
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#20 Mensagem por Bob Guccione » 19 Mai 2011, 14:43

Jean_Luc escreveu:Eu acredito em Deus e em vida após a morte. Mas entendo e respeito o ponto de vista de Hawking.

A matéria é bem curtinha e não faz jus à opinião por ele emitida que é fruto de muito estudo e reflexão.
Faço minhas as suas palavras.

Link:
🔗

leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#21 Mensagem por leteseu » 19 Mai 2011, 15:00

O cientista realmente é um gênio, se considerarmos por genialidade a capacidade de romper paradigmas.

Eu, que há muito trabalho com ciência e investigação, sem ter prova alguma sou um crente na existência de um princípio criador, que pode existir como um ser, um Deus, ou qualquer coisa inteligente (pensa sobre o que pensa). Apesar de toda ciência e teorias existentes não consigo engolir a idéia de que existimos ao acaso e que nossa evolução decorre apenas de nossa relação com o meio ambiente. Em minha limitada visão vejo o mundo como obra e vejo a existência de um arquiteto de toda obra.

Além disso não consigo imaginar (ou suportar?) a possibilidade da vida ser finita. Não tenho posição fechada sobre reencarnação ou ressureição ou qualquer outra forma de se eternizar a vida. O que penso e que vida não deveria ser considerada apenas entidade biológica. Vida é energia interagindo com matéria e por isso, no meu limitado ponto de vista, é infinita. Minha crença em torno da infinitude da vida repousa na idéia de que a vida inteligente (do pensar sobre pensar) persiste após a falência deste corpo biológico. É uma crença apenas. Se uns acreditam que o método científico é forma de produzir conhecimento eu me autorizo a crer que a existência de um princípio criador e de uma vida inteligente infinita é forma de se fazer um homem. No final tudo são crenças, cada uma com sua roupagem.

Tolerância é a palavra-chave.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#22 Mensagem por Nazrudin » 19 Mai 2011, 16:00

A idéia de um Deus hj, como energia, criador, origem, essas coisas, tem muito da necessidade que o Leteseu muito bem colocou de acreditar-mos em alguma coisa, que explique ou que acalente, no caso da finitude da vida. Eu particularmente gosto de agradecer, acho o sentimento de ingratidão uma merda, e a quem agradecer tantas bem aventuranças quando se ve tantas desgraças?
Mas a verdade é que trabalho com duas hipoteses baseados no conceito do filha-da-putismo universal. De um lado, Deus existe, ele é onisciente, onipresente e é claro, um tremendo de um observador (participativo) sádico. De outro, ele existe mas está "acima" de todas essas questões humanas, no máximo ouvindo nossa preces, nossas ozanas, enchendo-se de uma vaidade que é a responsável pela expansão universal. Ou seja, na prática estamos por nossa conta.

Daí vale a pena gastar tanta energia com uma "criatura" dessas?

Link:
🔗

leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#23 Mensagem por leteseu » 19 Mai 2011, 16:49

Se o vemos como "criatura" certamente não vale a pena.

Link:
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#24 Mensagem por Sempre Alerta » 19 Mai 2011, 17:04

Jean_Luc escreveu:Eu acredito em Deus e em vida após a morte. Mas entendo e respeito o ponto de vista de Hawking.

A matéria é bem curtinha e não faz jus à opinião por ele emitida que é fruto de muito estudo e reflexão.
Prezado Jean_Luc,

Há farta matéria sobre Stephen Hawking, considerado um dos maiores físicos do século XX. Li o livro "Uma breve história do tempo", e mesmo para leigos é possível entender suas colocações.

Mais um artigo sobre o assunto:
Stephen Hawking: Deus não criou o universo

Físico britânico afirma que Big Bang foi apenas uma consequência da lei da gravidade
Deus não tem mais lugar nas teorias sobre a criação do universo devido a uma série de avanços no campo da física, afirma o cientista britânico Stephen Hawking em seu novo livro, que teve trechos divulgados nesta quinta-feira.

Demonstrando uma posição mais dura em relação à religião do que a assumida nas páginas do best-seller internacional "Uma breve história do tempo", de 1988, Hawking diz que o Big Bang foi simplesmente uma consequência da lei da gravidade.
"Por haver uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar a ele mesmo do nada. A criação espontânea é a razão pela qual algo existe ao invés de não existir nada, é a razão pela qual o universo existe, pela qual nós existimos", escreve o célebre cientista em "The Grand Design", que será publicado em série no jornal The Times.
"Não é necessário que evoquemos Deus para iluminar as coisas e criar o universo", acrescenta.
Hawking se tornou mundialmente famoso com suas pesquisas, livros e documentários, apesar de sofrer desde os 21 anos de idade de uma doença motora degenerativa que o deixou dependente de uma cadeira de rodas e de um sintetizador de voz.
Em "Uma breve história do tempo", Hawking sugeria que a ideia de Deus ou de um ser divino não é necessariamente incompatível com a compreensão científica do universo.
Em seu mais recente trabalho, no entanto, Hawking cita a descoberta, feita em 1992, de um planeta que orbita uma estrela fora de nosso Sistema Solar, como um marco contra a crença de Isaac Newton de que o universo não poderia ter surgido do caos.
"Isso torna as coincidências de nossas condições planetárias - o único sol, a feliz combinação da distância entre o Sol e a Terra e a massa solar - bem menos importantes, e bem menos convincentes, como evidência de que a Terra foi cuidadosamente projetada apenas para agradar aos seres humanos", afirma Hawking.

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/ ... 28799.html
Caso queira mais informações/pensamentos de Stephen Hawking acesse o site:

http://www.hawking.org.uk/

Biografia, obra, livros, prêmios, títulos e medalhas:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking

Link:
🔗

JCKeep
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#25 Mensagem por JCKeep » 19 Mai 2011, 17:07

Hermes: "Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados".

Acredito que a energia que nos move é perene.

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Ver TD's

#26 Mensagem por Hammermart » 19 Mai 2011, 17:17

O Hawking é um Físico. Quem foi que disse que esse assunto sobre a vida após a morte é parte do que trata a Física?

Por que não se perguntar sobre isso a um cozinheiro? Cozinheiros sabem muito sobre a alimentação, a manutenção da vida. Podem saber também o que acontece quando ela se vai... :roll: :roll: :roll:

Link:
🔗

JCKeep
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#27 Mensagem por JCKeep » 19 Mai 2011, 17:20

Hammermart escreveu:O Hawking é um Físico. Quem foi que disse que esse assunto sobre a vida após a morte é parte do que trata a Física?

Por que não se perguntar sobre isso a um cozinheiro? Cozinheiros sabem muito sobre a alimentação, a manutenção da vida. Podem saber também o que acontece quando ela se vai... :roll: :roll: :roll:
E ele precisa ser teólogo para emitir opinião sobre isso?

Link:
🔗

causidico_SP
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#28 Mensagem por causidico_SP » 19 Mai 2011, 17:36

Hammermart escreveu:O Hawking é um Físico. Quem foi que disse que esse assunto sobre a vida após a morte é parte do que trata a Física?

Então nós também não podemos ter o tipo de discussão que estamos tendo aqui, pois que eu saiba, nenhum de nós é algum tipo de líder religioso/xamã/pai de santo/ou qualquer coisa do tipo e pelo que você disse só essas pessoas podem emitir opinião sobre o segredo da vida, do universo e tudo mais.

ps: amanhã não se esqueça de sair de casa com sua toalha 8)

Link:
🔗

Hammermart
Forista
Forista
---
Ver TD's

#29 Mensagem por Hammermart » 19 Mai 2011, 18:44

Ele não precisa ser teólogo nem nada, só que a opinião dele não tem mais valor do que a de qualquer um outro sobre esse assunto.
E eu nunca disse que só essas pessoas, teólogos ou coisa que o valha, podem emitir opinião. Todo mundo pode.

Link:
🔗

Roller Coaster
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

#30 Mensagem por Roller Coaster » 19 Mai 2011, 19:48

Vejo que a grande maioria cre estar aqui por estar
tudo bem,cada um tem sua opiniao
tenho minhas crenças e convicçoes,e nao perco meu tempo tentando induzir os outros a pensar como eu
concordo que a grande maioria das religioes se prestam apenas ao controle da massa
mas prefiro acreditar em alguns abnegados que dedicam uma vida inteira em prol de outros
Acredito em Deus,mas nao o vejo como um sadico
simplesmente pq nos fez racionais,e nos deu livre arbitrio
sabemos bem a diferença entre o certo e o errado
se partimos para o lado torto e quebramos a fuça,fizemos por opçao
só que o ser humano adora um culpado
na maioria das vezes é incapaz de revisar o que deu errado,melhor culpar a outros
nao enxergo a morte como um fim,mas sim como um recomeço
e vejo ,via de regra,que a grande maioria dos que nao creem em nada,qdo estao terminais,se preocupam com o outro lado
fato que ja presenciei

Link:
🔗

Responder