Bobagem. Fizeram cumprir a lei.Gilmor escreveu:Ajude a denunciar Alckmin ao Tribunal Penal Internacional pela barbárie do Pinheirinho
Você pode ajudar a levar ao banco dos réus no Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade, os carrascos do Pinheirinho, encabeçados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP).
Basta assinar a petição on line lançada por Carlos Lungarzo, da Anistia Internacional, requerendo do promotor geral do Tribunal Penal Internacional, Luis Moreno Ocampo, o julgamento internacional dos cinco maiores responsáveis pela barbárie:
o governador Geraldo Alckmin;
o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori;
o secretário de Segurança do estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto;
o prefeito da cidade de São José dos Campos, Eduardo Pedrosa Cury; e
a magistrada interveniente da comarca de SJC, Márcia Faria Mathey Loureiro.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=CRIM2012
Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 128
Ver TD's
Re: Pinheirinho: Risco de "novo" Eldorado dos Carajás?
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Assim como Hitler e Mussolini.Roy Kalifa escreveu:Bobagem. Fizeram cumprir a lei.Gilmor escreveu:Ajude a denunciar Alckmin ao Tribunal Penal Internacional pela barbárie do Pinheirinho
Você pode ajudar a levar ao banco dos réus no Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade, os carrascos do Pinheirinho, encabeçados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP).
Basta assinar a petição on line lançada por Carlos Lungarzo, da Anistia Internacional, requerendo do promotor geral do Tribunal Penal Internacional, Luis Moreno Ocampo, o julgamento internacional dos cinco maiores responsáveis pela barbárie:
Geraldo Alckmin, Ivan Sartori, Antonio Ferreira Pinto, Eduardo Pedrosa Cury, Marcia Faria Mathey Loureiro, Adolf Hitler, Benito Mussolini.
Sem dúvida, um raciocínio muito lógico.....
Só pode ser mais um deboche do panfletário Gilmor.
oGuto escreveu:Geraldo Alckmin, Ivan Sartori, Antonio Ferreira Pinto, Eduardo Pedrosa Cury, Marcia Faria Mathey Loureiro, Adolf Hitler, Benito Mussolini.
[ external image ]
O deboche foi do seu correlegionário ó imparcial oguto
http://www.advivo.com.br/blog/jose-carl ... al-alckminPinheirinho e o deboche do casal Alckmin
Gerson Carneiro: O show de cinismo e escárnio do casal Alckmin
Enquanto a PM paulista agia violentamente contra os moradores do Pinheirinho, o casal Lu e Geraldo Alckmin exibia no twitter um cinismo indefesável, inominável. Escárnio, mesmo! Eu não resisti. Respondi à dona Lu.
[ external image ]
[ external image ]
[ external image ]
[ external image ]
[ external image ]
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 13
Ver TD's
NÃO!!Gilmor escreveu:Assim como Hitler e Mussolini.Roy Kalifa escreveu:Bobagem. Fizeram cumprir a lei.Gilmor escreveu:Ajude a denunciar Alckmin ao Tribunal Penal Internacional pela barbárie do Pinheirinho
COM O HITLER E O MUSSOLINI OS INVASORES ( OPA - DESCULPA!! ELES ERAM "OCUPANTES", AFINAL DE CONTAS, AQUELE CONCEITO MORAL DE QUE NÃO SE DEVE "OCUPAR" UM LUGAR QUE NÃO É SEU, NÃO DEVE SER APLICADO A ESSES "POBRES COITADOS" - ISSO SÓ VALE PARA OS OUTROS!!) NÃO TERIAM CORAGEM DE FAZÊ-LO!!
Assim, o Gilmor apenas confirma a sua condição de mero panfletário.
Que nada mais é do que aquele que recolhe coisas aqui e ali (às quais atribua alguma importância) para depois despejá-las aqui.
Como se isso tivesse alguma relevância para além daqueles que (como ele) são facilmente influenciáveis.
Mas, vamos lá....
Quanto ao Alckmin, o considero dentro da mediocridade daqueles que compõem a política brasileira.
E que, nesse episódio do Pinheirinho, ele convenientemente se escondeu atrás de uma ordem judicial, se esquecendo de que é o governador do estado e de suas responsabilidades para além do aspecto simplesmente jurídico do fato.
Mais do que isso, como típico político brazuca, somente saiu de sua inércia quando da repercussão negativa do caso.
Ou seja, nada fora do que comumente ocorre e nada mais do que poderia dele ser esperado.
Quanto ao Serra, de quem o panfletário Gilmor parece ter um rancor até pessoal (conforme pode ser verificado em outros tópicos), só tenho a dizer que nunca conheci alguém tão raso no trato de suas conveniências pessoais e políticas.
De resto, quanto ao PSDB, considero que a mais profícua consequência de uma hegemonia petista em nível nacional foi extirpar o rei que ele costumava carregar na barriga, colocando-o na sua real condição de mais um partido como os outros e nada mais.
Isso posto, penso que o Gilmor deveria cogitar continuar a fazer suas ingênuas panfletagens apenas após se assumir como tal.
Quem jacta-se de ter relações pessoais com a família Serra é o logorreico forista, (conforme pode ser verificado em outros tópicos). Não tenho rancor, muito menos pessoal do senhor José Serra, apenas o reconheço como um político extremamente corrupto.oGuto escreveu:
Assim, o Gilmor apenas confirma a sua condição de mero panfletário.
Que nada mais é do que aquele que recolhe coisas aqui e ali (às quais atribua alguma importância) para depois despejá-las aqui.
Como se isso tivesse alguma relevância para além daqueles que (como ele) são facilmente influenciáveis.
(...)
Quanto ao Serra, de quem o panfletário Gilmor parece ter um rancor até pessoal (conforme pode ser verificado em outros tópicos), só tenho a dizer que nunca conheci alguém tão raso no trato de suas conveniências pessoais e políticas.
Ingênuos são seus verborrágicos ensaios, desprovidos de qualquer substancia, senão de uma arrogância pseudo-intelectual típica dos megalomaníacos.oGuto escreveu: Isso posto, penso que o Gilmor deveria cogitar continuar a fazer suas ingênuas panfletagens apenas após se assumir como tal.
Sei, sei....Gilmor escreveu:Ingênuos são seus verborrágicos ensaios, desprovidos de qualquer substancia, senão de uma arrogância pseudo-intelectual típica dos megalomaníacos.
Após meses me tachando de tucano (fruto apenas de sua ingênua imaginação), passando por logorréico (quando é você que tem o ingênuo hábito de colar pelos tópicos laudas e mais laudas de picotes recortados por aí), agora parte para o ataque pessoal (com base somente na sua ingênua percepção, comprovada pelos exemplos anteriores).
Ora, ingênuo panfletário Gilmor, se não tem capacidade para debater por suas próprias idéias (vide a tosca análise que fez do livro “A Privataria Tucana”, no respectivo tópico por você mesmo criado), ao menos não se comporte como certas tiazinhas (ôpa, alguém falou em tia(o)zinha(o)??) a quem não bastam perder tempo assistindo novelas, tendo ainda que desperdiça-lo um pouco mais lendo as fofocas que sobre elas se escreve.
No mais, já vi você se calar reiterada vezes quando insuficiente a sua capacidade de sustentar seu raciocínio, o que talvez explique o rancor por aqueles que aqui assim não precisam agir e o confortável apreço que sente quando não é contraditado.
O que, com todo respeito, em minha arrogante pseudo-intelectual megalomaníaca opinião, não passa de uma coisa: infantilidade.
O sujeito chega às raias da histeria para defender meliantes tucanos e eu que sou ingênuo? Redundante oguto, subestimar a inteligência alheia também é uma forma de ingenuidade.oGuto escreveu: Após meses me tachando de tucano (fruto apenas de sua ingênua imaginação)
Quem tem por habito partir para ataques pessoais é o repetitivo forista, de modo que soa estranho que venha agora posar de vítima, tal e qual donzela recém deflorada.oGuto escreveu: agora parte para o ataque pessoal (com base somente na sua ingênua percepção)
O cansativo forista não se furta em demonstrar sua indigência vocabular ao repetir ad nauseam os mesmos predicados independente de contra quem sejam dirigidos.oGuto escreveu: Ora, ingênuo panfletário Gilmor, se não tem capacidade para debater por suas próprias idéias
A julgar pela reação a adjetivação foi de precisão cirúrgica..oGuto escreveu: O que, com todo respeito, em minha arrogante pseudo-intelectual megalomaníaca opinião, não passa de uma coisa: infantilidade.
Para argumentos inalterados, desnecessária nova resposta.
Reproduzo, portanto, a anterior.
Como prova de boa vontade e a fim de comprovar que, ao contrário de seus delírios, nada tenho de tucano e sou até um admirador de muito do que o PT já representou, nada mais irei comentar em qualquer tópico onde se faça qualquer tipo de ode partidária, por sua total inutilidade.
Um abraço e boa panfletagem.
Reproduzo, portanto, a anterior.
De resto, meu caro TiozinhoGilmor50 , também desnecessário se esconder atrás de um novo nick para continuar com suas panfletagens e com o seu rancor em relação à minha pessoa.oGuto escreveu: Sei, sei....
Após meses me tachando de tucano (fruto apenas de sua ingênua imaginação), passando por logorréico (quando é você que tem o ingênuo hábito de colar pelos tópicos laudas e mais laudas de picotes recortados por aí), agora parte para o ataque pessoal (com base somente na sua ingênua percepção, comprovada pelos exemplos anteriores).
Ora, ingênuo panfletário Gilmor, se não tem capacidade para debater por suas próprias idéias (vide a tosca análise que fez do livro “A Privataria Tucana”, no respectivo tópico por você mesmo criado), ao menos não se comporte como certas tiazinhas (ôpa, alguém falou em tia(o)zinha(o)??) a quem não bastam perder tempo assistindo novelas, tendo ainda que desperdiça-lo um pouco mais lendo as fofocas que sobre elas se escreve.
No mais, já vi você se calar reiterada vezes quando insuficiente a sua capacidade de sustentar seu raciocínio, o que talvez explique o rancor por aqueles que aqui assim não precisam agir e o confortável apreço que sente quando não é contraditado.
O que, com todo respeito, em minha arrogante pseudo-intelectual megalomaníaca opinião, não passa de uma coisa: infantilidade.
Como prova de boa vontade e a fim de comprovar que, ao contrário de seus delírios, nada tenho de tucano e sou até um admirador de muito do que o PT já representou, nada mais irei comentar em qualquer tópico onde se faça qualquer tipo de ode partidária, por sua total inutilidade.
Um abraço e boa panfletagem.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
INFELIZMENTE TODAS DISCUSSÕES NOS TÓPICOS QUE ENVOLVEM CONOTAÇÃO POLÍTICA, LEGALIDADE ,OU DE JUÍZO ENTRE O CAPITAL E O SOCIAL, NÃO PODEM SER DESENVOLVIDAS DE UMA MANEIRA SADIA.
EXPLICO:
NESSE TÓPICO, JULGARAM O DIREITO DE INVADIR [OOOOPS , DESCULPE - OCUPAR (SOU MUITO BURRO E TACANHO - PARA MIM, ROUBAR, PEGAR, ESTAR, OCUPAR, INVADIR O QUE NÃO É MEU, SEMPRE VAI SER ERRADO!!!)
A PESSOA DONA DA PROPRIEDADE, COMO SE ISSO FIZESSE DIFERENÇA!!(SE A PROPRIEDADE FOR DO ZÉ, TÁ CERTO, SE FOR DO JOÃO , TÁ ERRADO!!)
ACHO QUE MEUS PAIS ME EDUCARAM PARA SER UM TROUXA!!!
POR QUE TRABALHAR, SE EU POSSO "PEGAR" O DO OUTRO??
MAS NA BOA,(E NESSA PEÇO A OPINIÃO COERENTE E EQUILIBRADA DO COLEGA oGuto)
SE A PROPRIEDADE FOSSE RECEBIDA POR DOAÇÃO DE CAMPANHA PARA O PT, A REINTEGRAÇÃO DE POSSE SERIA JUSTA???
EXISTE LÓGICA EM ANALISAR O REAL DONO DA PROPRIEDADE??
TEM DIFERENÇA ENTRE SER O GENOÍNO OU O NAHAS, SE ELES EFETIVAMENTE ADQUIRIRAM A PROPRIEDADE??
GENTE!!
TENHAM SUAS CONVICÇÕES POLÍTICAS, MAS ARGUMENTEM SEM O RANCOR QUE ENEBRIA O SEU DISCERNIMENTO!!
NÃO SE EMBASEM NO ARTIGO DO ZÉ DA SILAVA, COMO SE O ZÉ DA SILVA FOSSE O DOUTOR NO ASSUNTO ( MAS, PLEASE, SEM DOUTOR "ONÓRIS CALSA"), POIS ANALFABETO TEM!!
ESCREVI, MAIS DO QUE EU DEVIA!!
SÓ QUERIA SABER, A PERGUNTA COLOCADA ACIMA:
SE FOSSE DO PALLOCCI, VCS ESTARIAM QUESTIONANDO O DIREITO A PROPRIEDADE??
SE INVADIREM O APARTAMENTO DELE DE ZILHÕES, VCS ACHARIAM CERTO??
NESSES TÓPICOS (E EM VÁRIOS OUTROS, PERDE-SE O FOCO, POIS NÃO SE OPINA SOBRE O DIREITO, MAS SIM SOBRE AS PESSOAS ENVOLVIDAS NO ASSUNTO, COMO, SE NO CASO, DE QUE FOSSEM OUTRAS ENVOLVIDAS, A OPINIÃO FOSSE DISTINTA!!
PENSEM!!
O DIREITO A PROPRIEDADE DO LULA, DO DIRCEU , DO GENOÍNO, DO MERCADANTE, É OUTRO, DIFERENTE DO QUE O NAHAS TEM??
EXPLICO:
NESSE TÓPICO, JULGARAM O DIREITO DE INVADIR [OOOOPS , DESCULPE - OCUPAR (SOU MUITO BURRO E TACANHO - PARA MIM, ROUBAR, PEGAR, ESTAR, OCUPAR, INVADIR O QUE NÃO É MEU, SEMPRE VAI SER ERRADO!!!)
A PESSOA DONA DA PROPRIEDADE, COMO SE ISSO FIZESSE DIFERENÇA!!(SE A PROPRIEDADE FOR DO ZÉ, TÁ CERTO, SE FOR DO JOÃO , TÁ ERRADO!!)
ACHO QUE MEUS PAIS ME EDUCARAM PARA SER UM TROUXA!!!
POR QUE TRABALHAR, SE EU POSSO "PEGAR" O DO OUTRO??
MAS NA BOA,(E NESSA PEÇO A OPINIÃO COERENTE E EQUILIBRADA DO COLEGA oGuto)
SE A PROPRIEDADE FOSSE RECEBIDA POR DOAÇÃO DE CAMPANHA PARA O PT, A REINTEGRAÇÃO DE POSSE SERIA JUSTA???
EXISTE LÓGICA EM ANALISAR O REAL DONO DA PROPRIEDADE??
TEM DIFERENÇA ENTRE SER O GENOÍNO OU O NAHAS, SE ELES EFETIVAMENTE ADQUIRIRAM A PROPRIEDADE??
GENTE!!
TENHAM SUAS CONVICÇÕES POLÍTICAS, MAS ARGUMENTEM SEM O RANCOR QUE ENEBRIA O SEU DISCERNIMENTO!!
NÃO SE EMBASEM NO ARTIGO DO ZÉ DA SILAVA, COMO SE O ZÉ DA SILVA FOSSE O DOUTOR NO ASSUNTO ( MAS, PLEASE, SEM DOUTOR "ONÓRIS CALSA"), POIS ANALFABETO TEM!!
ESCREVI, MAIS DO QUE EU DEVIA!!
SÓ QUERIA SABER, A PERGUNTA COLOCADA ACIMA:
SE FOSSE DO PALLOCCI, VCS ESTARIAM QUESTIONANDO O DIREITO A PROPRIEDADE??
SE INVADIREM O APARTAMENTO DELE DE ZILHÕES, VCS ACHARIAM CERTO??
NESSES TÓPICOS (E EM VÁRIOS OUTROS, PERDE-SE O FOCO, POIS NÃO SE OPINA SOBRE O DIREITO, MAS SIM SOBRE AS PESSOAS ENVOLVIDAS NO ASSUNTO, COMO, SE NO CASO, DE QUE FOSSEM OUTRAS ENVOLVIDAS, A OPINIÃO FOSSE DISTINTA!!
PENSEM!!
O DIREITO A PROPRIEDADE DO LULA, DO DIRCEU , DO GENOÍNO, DO MERCADANTE, É OUTRO, DIFERENTE DO QUE O NAHAS TEM??
Morre idoso hospitalizado após ação no Pinheirinho; polícia investiga agressão de PMs
O aposentado e ex-morador do Pinheirinho, Ivo Teles dos Santos, 70, que ficou dois meses hospitalizado após a ação de reintegração de posse da comunidade de São José dos Campos (97 km de São Paulo), morreu no último dia 9, vítima de falência múltipla de órgãos.
Ele deu entrada no hospital municipal Dr. José Carvalho de Florence no dia 22 de janeiro, em São José, horas depois do despejo. Lá, ficou internado em coma até 22 de março, quando sua filha Ivanilda Jesus dos Santos, 34, chegou da Bahia para retirá-lo. Até a morte, diz Ivanilda, o aposentado permaneceu em estado vegetativo, sem se movimentar, nem responder a qualquer estímulo.
A causa da morte do aposentado está sendo investigada pela delegacia seccional de São José e é motivo de controvérsia: segundo o Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana), testemunhas afirmaram a conselheiros do órgão que Santos foi hospitalizado após ser agredido por policiais militares, com golpes de cassetetes na cabeça.
O defensor público Jairo Salvador diz que outras testemunhas relataram a mesma versão em depoimento à Polícia Civil. Já segundo a administração do hospital, Santos deu entrada na unidade com “quadro confusional” e “crise hipertensiva” após sofrer um AVC hemorrágico, diagnosticado após a realização de uma tomografia do crânio.
No dia da ação no Pinheirinho, o aposentado foi entrevistado por uma repórter do jornal “O Vale”, de São José dos Campos, e afirmou: “Eles vieram com muita violência para tirar a gente de casa. Eu reagi e eles partiram para cima. Caí no chão e os três policiais continuaram a bater com o cassetete em mim. Olha só como estou agora? Não consigo nem andar.”
Santos morava sozinho em uma das áreas mais pobres do Pinheirinho, conhecida como Cracolândia. A única pessoa próxima do aposentado no município era a ex-mulher, Osorina Ferreira de Souza, também moradora da comunidade, com quem Santos viveu por 20 anos.
Depois da reintegração, Osorina saiu à procura do ex-marido. Encontrou-o apenas dias depois. Em 4 de fevereiro, acompanhada de deputados estaduais e conselheiros do Condepe, solicitou ao hospital o Boletim de Atendimento de Urgência (BAU), documento médico que atesta as condições em que o paciente deu entrada no hospital.
A direção da unidade negou o documento, alegando que informações sobre o paciente são sigilosas e só podem ser repassadas a familiares. De acordo com o relatório do Condepe, integrantes do corpo de enfermagem do hospital teriam informado à Osorina que a causa primária de internação de seu ex-marido seriam as agressões que ele teria sofrido, e não o AVC.
A filha do aposentado afirma que, quando o retirou do hospital, ele estava com vários hematomas, cicatrizes e escoriações pelo corpo, além de pontos na cabeça. A ela o hospital entregou a tomografia do crânio de Santos e outros documentos, mas não forneceu o BAU. “Não me entregaram, mas estou disposta a viajar para retirar. Esse documento é fundamental”, afirma Ivanilda.
No dia 6 de fevereiro, segundo o Condepe, a versão do hospital e da Secretaria Municipal de Saúde sobre o motivo da entrada do aposentado na unidade foi registrada em boletim de ocorrência lavrado no 5º DP de São José.
A PM nega que tenham ocorrido as agressões. A filha de Santos diz que entregará todos os documentos médicos que recebeu para a defensoria.
O defensor público Jairo Salvador afirmou que, em posse dos documentos, irá pedir um laudo do Instituto de Medicina de São Paulo. A defensoria recebeu 586 ações individuais de moradores que sofreram violência física e psicológicas ou perderam bens na ação. “É incrível a simetria dos relatos. Ou houve uma histeria coletiva ou o que eles dizem realmente aconteceu”, afirma o defensor.
A reportagem do UOL não conseguiu localizar na seccional os responsáveis pela investigação.
História de Ivo Teles dos Santos
Após retirar o pai do hospital, Ivanilda ficou por uma semana na casa de uma irmã no Itaim Paulista, no extremo leste da capital paulista. De lá, foram para Ilhéus, no litoral sul baiano, onde ela trabalha como camareira e vive com dois filhos. Ela conta que teve de abandonar o emprego para cuidar do pai.
“Abandonei o trabalho para ficar em casa cuidando dele. Meu pai ficou sem uma peça de roupa sequer, só com o roupão do hospital. Tive que comprar. Ele usava fraldas, medicamentos… E não consegui retirar a aposentadoria dele. Foi tudo com o meu dinheiro.”
Segundo Ivanilda, seu pai deixou Ilhéus no início da década de 80, quando ela tinha apenas sete anos, para procurar emprego em São Paulo. Antes de se aposentar, Santos fez vários bicos, trabalhou em uma empresa que produzia antenas parabólicas e foi carpinteiro. Além de Ivanilda, o aposentado têm outro filho, de 49 anos, que não foi registrado como seu filho e mora no Rio de Janeiro.
A mãe de Santos ainda é viva. Ela tem 87 anos e também mora em Ilhéus. A família tentou esconder dela o estado de saúde do aposentado, mas foi inevitável. “Ela viu a situação que o filho ficou. Foi muito dolorido para ela e para a família toda.”
http://www.viomundo.com.br/denuncias/mo ... rinho.html
-
- Forista
- ---
Ver TD's
REALMENTE!!..."A mãe de Santos ainda é viva......"..."Foi muito dolorido para ela e para a família toda.”
SE NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS, O FALECIDO FOSSE EU, TAMBÉM SERIA MUITO DOLOROSO PARA MINHA MÃE E PARA MEUS FAMILIARES!!
SEI QUE ELA ESTARIA SE PERGUNTANDO :
-EU SEMPRE LHE ENSINEI A NÃO PEGAR O QUE NÃO FOSSE DELE!!
-EU SEMPRE LHE ENSINEI A PEDIR LICENÇA ANTES DE ENTRAR NA PROPRIEDADEDE DE
ALGUÉM!!
-EU SEMPRE LHE ENSINEI A RESPEITAR AS DECISÕES DA JUSTIÇA!!
-EU SEMPRE LHE ENSINEI QUE PARA CONSEGUIR AS COISAS ERA NECESSÁRIO TRABALHAR DURO!!
-ONDE FOI QUE EU ERREI??
A quem possa ainda interessar, segue o link do relatório elaborado por uma Comissão Especial da Subseção de São José dos Campos da OAB, a respeito da desocupação do Pinheirinho.
http://www.oabsjc.org.br/site/arquivos/ ... O_OAB1.PDF
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 135
Ver TD's
Tenta aliviar, mas não tem muita substancialidade.oGuto escreveu:A quem possa ainda interessar, segue o link do relatório elaborado por uma Comissão Especial da Subseção de São José dos Campos da OAB, a respeito da desocupação do Pinheirinho.
Primeiro, óbvio que a OAB concordaria com a decisão judicial, até aí sem surpresas.
A desfaçatez fica mais clara na seção destinada a avaliar a atuação da PM.
Primeiro, alivia geral, dizendo que só houve lesões leves, sem abusos. Fonte? Apresentada, nenhuma. Mencionada, inquéritos da... PM!
Depois se contradiz dizendo que houve abuso: "Até o presente momento foi demonstrado um único abuso de agressão por parte da Polícia Militar contra moradores" (final da p. 13). Não diz qual foi o abuso. Ressalta que o apuramento já foi "concluído pela Polícia Militar" e enviado ao MP.
No parágrafo seguinte (início da p. 14), diz que esse abuso (que o leitor não sabe qual é) foi irrelevante diante da dimensão da operação.
Ora, como é possível dizer que o abuso foi irrelevante sem mencionar qual foi? Se o abuso foi de um policial descontrolado que desceu o cacete em um provocador, pode até passar... Se foi uma execução sumária de uma liderança da comunidade, é claro que é relevante.
Enfim, mais um exemplo de instituição corporativa (pretensamente representante da sociedade civil) que presta sua suposta autoridade fiscalizadora à causa do conservadorismo. Não se pode reclamar, pois sempre tem algum tonto pra acreditar...
-