Desabamento do "Roubanel", Mensalão do DEM e outras mazelas do jeito "cletptotucano" de governar

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#106 Mensagem por Carnage » 06 Dez 2009, 14:47

Não sei se já postaram essa, fiquei com preguiça de conferir...

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 4096,0.htm
segunda-feira, 30 de novembro de 2009, 00:58 | Online
Esquema desvia R$ 40 milhões do Detran de SP

Pagamentos de contratos para emplacar carros seriam superfaturados em 200%; laranjas controlam empresas

Marcelo Godoy, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - Empresas contratadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para emplacar veículos em São Paulo são acusadas de fraudes que deram prejuízo estimado de pelo menos R$ 40 milhões. Delegados e empresários são suspeitos de participar do suposto esquema milionário. Laranjas controlariam a principal empresa contratada pelo departamento.

A fraude principal seria o superfaturamento de até 200% da medição dos serviços contratados. Ela envolveria centenas de Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de São Paulo - o Estado tem 344. O esquema era simples. As Ciretrans enviavam todo mês ao Detran um documento atestando que a empresa emplacara mais carros do que havia efetuado. O atual diretor do Detran, Carlos José Paschoal de Toledo, suspendeu os pagamentos nos últimos três meses e constatou que as empresas deviam receber só um terço do que pleiteavam. Passou a pagar só o que devia.

Os pagamentos a mais eram feitos sem que os gestores dos contratos - alguns deles carcereiros - confrontassem a prestação de contas das empresas com os registros de veículos emplacados nas Ciretrans. Eram as prestações de contas das empresas que serviam de comprovação para a liberação dos pagamentos pelo governo. Quem mandava pagar com base nesse documento era a Divisão de Administração do Detran.

O esquema começou a desmoronar quando o presidente da Associação dos Fabricantes de Placas de Automóveis, Hélio Rabello Passos Junior, denunciou o caso à Secretaria da Segurança Pública em 3 de julho. O titular da pasta, Antônio Ferreira Pinto, determinou a apuração. Passos Junior afirmava a existência de irregularidades no cumprimento dos dez contratos do Detran com as empresas Cordeiro Lopes e Centersystem - elas negaram as acusações. As empresas assinaram em 2006 os contratos com o Detran depois de vencerem licitação oferecendo o menor preço.

Deveriam fornecer a placa comum por R$ 2,2 em São Paulo (Centersystem) e R$ 4,5 no restante do Estado (Cordeiro Lopes). E aí é que começavam os problemas. Os valores são, segundo Passos Junior, inexequíveis, pois abaixo do preço de custo fixado por laudo da Universidade de São Paulo (USP). Como as empresas conseguiam fornecer placas por esse preço? Segundo Passos Junior, por meio de uma série de fraudes. Ao depor na Corregedoria da Polícia Civil, ele enumerou 14 tipos delas que, somadas, teriam causado prejuízo em R$ 40 milhões - a Centersystem recebeu R$ 9 milhões pelos serviços de janeiro de 2008 a julho deste ano e a Cordeiro, R$ 64,8 milhões.

O empresário relata que já havia batido em muitas portas para contar o que sabia, inclusive na do então diretor do Detran, delegado Ruy Estanislau Silveira Mello, para que práticas abusivas e ilegais cessassem. "Mas nada foi feito. O Detran decidiu prorrogar tais contratos, contrariando novamente os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência", afirmou, ao depor. Mello diz que mandou apurar tudo e informou os superiores.

Osasco

Um mês depois de o empresário fazer a denúncia, assumiu a Ciretran de Osasco o delegado Gilberto Barbosa da Silva. Logo no primeiro mês no cargo, o delegado foi conferir a prestação de contas da Cordeiro Lopes. Esta dizia ter direito a receber R$ 277,7 mil pelos serviços de lacração em junho, referentes a 13.590 veículos emplacados.

"Todavia, a Ciretran de Osasco expediu para lacração 4.007 documentos, constatando-se uma diferença a mais de 9.853 casos", diz relatório do delegado. Só naquele mês, a empresa teria recebido R$ 200 mil a mais. Em junho, a Cordeiro havia dito que tinha R$ 346 mil a receber. "A realidade a receber gira em torno de R$ 80 mil." Haveria também nesse mês um superfaturamento na medição do serviço de cerca de R$ 260 mil.

Diante disso, o delegado informou os chefes e o Detran. A iniciativa ajudaria a formar a crise que levaria à mudança da direção do Detran - Mello foi substituído em outubro no cargo por Toledo. Ao depor, o delegado Silva contou que foi procurado por representantes da Cordeiro Lopes que "insistiam em convidá-lo para um almoço". Uma funcionária da empresa disse que ele "não sabia a força que eles tinham".

"Apesar de todas essas intimidações, estou com a consciência tranquila, pois fiz o que era meu dever."

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#107 Mensagem por Carnage » 06 Dez 2009, 14:48

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... ega-temer/
Michel Temer aparece em lista secreta de empreiteira

Presidente da Câmara refuta com veemência citação em arquivo da Camargo Corrêa apreendido pela PF

Fausto Macedo e Ricardo Brandt, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - O nome do deputado Michel Temer (SP), presidente da Câmara e do PMDB, aparece no arquivo secreto da Construtora Camargo Corrêa - documento com 54 planilhas que sugerem contabilidade paralela da empreiteira. Temer é citado 21 vezes, entre 9 de outubro de 1996 e 28 de dezembro de 1998, ao lado de quantias que somam US$ 345 mil. Ele refutou com veemência a citação ao seu nome.

O documento que aponta o parlamentar foi recolhido pela Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Castelo de Areia, na residência de Pietro Bianchi, executivo da construtora. A busca, realizada no dia 25 de abril, foi autorizada pelo juiz Fausto De Sanctis (6.ª Vara Criminal Federal). As planilhas constam dos autos da Castelo de Areia, missão integrada da PF e Procuradoria da República.

As fichas encontradas em poder de Bianchi nominam autoridades, administradores e servidores de tribunais de contas, prefeituras, governos estaduais e autarquias que teriam sido destinatários de recursos da Camargo Corrêa. Políticos teriam recebido "por fora" para campanhas eleitorais.

Na Castelo de Areia, a PF mira precipuamente crimes financeiros e doleiros de suposto esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que envolve executivos da Camargo Corrêa. A PF juntou as planilhas de pagamentos aos autos da Castelo de Areia e aguarda agora uma orientação da Justiça. Nomes que constam da lista desfrutam de prerrogativa de foro perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Nesses casos, a PF só pode investigar por ordem do STF.

Na contabilidade da empreiteira recolhida pela PF, todos aqueles que teriam recebido dinheiro são classificados como "clientes". Os pagamentos teriam sido efetuados em dólares.

Os três primeiros registros em nome de Temer são de 9 de outubro, 12 de novembro e 23 de dezembro de 1996 - nessas datas a empreiteira teria repassado total de US$ 50 mil, assim distribuídos: US$ 30 mil no primeiro lançamento, US$ 10 mil no segundo e outros US$ 10 mil no último.

Em 1997, consta da planilha da página 30 apreendida pela PF, foram realizadas oito anotações relativas a Temer. Na ocasião ele exercia pela primeira vez o cargo de presidente da Câmara. Os registros começaram em 25 de março e se sucederam até 23 de dezembro. No primeiro destaque o valor é US$ 5 mil; nos demais, US$ 10 mil por vez, chegando ao total de US$ 75 mil, ou R$ 86.375 - atualizada pelo IPCA essa quantia vai a R$ 181.070,85.

Em 1998, os registros recolhidos pelos agentes federais começam em 16 de fevereiro e vão até 28 de dezembro, num total de 10 apontamentos que somam US$ 220 mil. A parcela mais elevada foi a 25 de agosto no valor de US$ 90 mil, ou R$ 226.168,51 atualizados.

Arquivo apócrifo

O total de pagamentos da Camargo Corrêa alcança R$ 382,6 milhões entre 1995, 1996, 1997 e 1998. Em 1995, foram liberados R$ 42, 3 milhões, atualizados; em 1996, R$ 111,5 milhões; em 1997, R$ 86,2 milhões; em 1998, R$ 142,4 milhões.

A Camargo Corrêa informa que desconhece o documento. Por seus advogados, os criminalistas Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, e Celso Villardi, a construtora alega que não teve acesso às planilhas que a PF encontrou na casa de seu executivo. Villardi destaca que o arquivo é apócrifo. Thomaz Bastos assinala que, no início da Castelo de Areia, foram divulgados nomes de políticos e partidos que teriam recebido de caixa 2. "Depois ficou cabalmente esclarecido que todos os repasses foram rigorosamente declarados à Justiça Eleitoral", adverte o ex-ministro.

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#108 Mensagem por Carnage » 06 Dez 2009, 14:50

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=23493

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Empresas de tecnologia reforçaram esquema do DEM

As principais empresas envolvidas nas denúncias de corrupção e crime eleitoral envolvendo a cúpula do governo do Distrito Federal e, em especial, seu governador, José Roberto Arruda (DEM), são ligadas ao setor de tecnologia da informação. No inquérito judicial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), há a informação de que Arruda reuniu durante a campanha eleitoral de 2006 empresários do setor estabelecidos no Distrito Federal para pedir-lhes a doação de R$ 1 milhão e pagamento de despesas de campanha em troca de “benefícios futuros”.

Uma dessas empresas é a Info Educacional, cujo presidente, Alexandre Tavares de Assis, também conhecido como “Mineirinho”, aparece em um dos vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa. Ele é acusado de dar R$ 60 mil ao secretário de Educação do DF, José Luiz Valente, que atuou no Ministério da Educação entre 1997 e 2004, responsável pelo gerenciamento de projetos executados pela Secretaria de Educação Superior do MEC DF.

A empresa desenvolve programas de de alfabetização tecnológica e tem como clientes, além do Distrito Federal, quatro outros Estados: Rio Grande do Norte, da governadora Wilma de Faria (PSB), Amapá, do governador Waldez Góes (PDT), Minas Gerais, do governador Aécio Neves (PSDB), e São Paulo, do governador José Serra (PSDB).

Os contratos com o governo paulista, porém, foram assinados nas gestões passadas, de Geraldo Alckmin (PSDB) e Cláudio Lembo (DEM). Juntos, somam mais de R$ 10 milhões e se destinaram à contratação de um software educacional. Alckmin chegou até a visitar uma escola que tinha o software, ao lado do seu então secretário de Educação, Gabriel Chalita (ex-PSDB, hoje no PSB), conforme relata um texto extraído do site da empresa: “Tanto o governador quanto o secretário puderam conhecer de perto os benefícios do projeto, ao passarem o dia em uma aula de reforço de alunos do ensino fundamental em uma das escolas públicas beneficiadas pelo projeto”. De acordo com o informe, entre 2004 e 2005, o projeto foi expandido de 1,1 mil escolas para 3 mil escolas. A Secretaria de Educação de São Paulo informou não ter mais contrato com a empresa.

O mesmo programa foi implementado em Minas Gerais em 2007, no primeiro ano do segundo mandato de Aécio, e, ainda segundo o site da empresa, “os resultados desta iniciativa foram tão significativos que a proposta foi integrada aos projetos estruturantes no ano de 2008″. A empresa já recebeu diversos prêmios por sua atuação no mercado, dentre os quais se destaca o “Top of Quality”, concedido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil.

A holding TBA, um dos mais importantes parceiros comerciais da Microsoft na América Latina, por meio de uma de suas empresas, a B2BR, também é mencionada no depoimento de Durval Barbosa. Sua fundadora e presidente do Conselho Executivo, Cristina Boner (*), é citada oito vezes por ele. Os R$ 50 mil que Arruda é flagrado recebendo teriam origem nas empresas de Boner, destacada pelo ex-secretário como uma pessoa que “ganhou notoriedade nacional porque por muitos anos foi detentora exclusiva da comercialização dos produtos Microsoft, ganhando com isso notoriedade nacional”.

Barbosa relata que Boner ganhou um contrato emergencial como parte de uma doação não-contabilizada de R$ R$ 1 milhão para a campanha de Arruda. Afirmou também que os contratos da TBA com o governo do Distrito Federal eram conseguidos com a intermediação do vice-governador, Paulo Otávio, tendo em vista que “Cristina e Arruda não têm bom relacionamento pessoal”.

Procurada, Boner não quis se pronunciar sobre o assunto. Por meio de nota, a empresa informou que “não faz parte das empresas investigadas e repudia as especulações políticas e eleitoreiras que estão acontecendo”. Citada nominalmente oito vezes no inquérito, Cristina está reunida com seus advogados e estuda a possibilidade de mover ação judicial contra Durval Barbosa.

O perfil dessas empresas de TI envolvidas no escândalo mostra que suas atuações vão além do Distrito Federal e com contratantes de variados partidos políticos. É também o caso da Vertax, que tem sede em Brasília e filial no Rio. No rol de clientes, aparecem a Caixa Seguros (ligada a Caixa Econômica Federal), Embratur, Câmara dos Deputados, Banco do Brasil, Metrô do Distrito Federal, Câmara Legislativa do Distrito Federal, Ministério das Comunicações, Tribunal Regional do Trabalho de Goiás e o governo do Estado do Paraná.

A empresa é citada nas denúncias com uma menção a R$ 2 milhões que seriam seus para abastecer o esquema de corrupção. Segundo a empresa, trata-se de um reconhecimento legal de dívida. A assessoria de imprensa relata ainda que está no mercado há 18 anos e tem faturamento projetado para este ano de R$ 45 milhões., dos quais 10% desta quantia se refere ao Distrito Federal e 3% a uma filial em Miami, nos Estados Unidos.

Outra envolvida é a Linknet, especializada em criação de softwares. Seu proprietário, Gilberto Lucena, é citado nominalmente por Durval Barbosa como integrante do esquema. Lucena já era conhecido da Polícia Federal por suspeita de financiamentos irregulares para a campanha à reeleição de Joaquim Roriz (PMDB), em 2002. Valor Econômico

(*) Cristina Boner – não é de bom tom citar esse nome numa conversa com tucanos. Especialmente tucanos paulistas ligado á área de educação. PHA

Sempre Alerta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

#109 Mensagem por Sempre Alerta » 08 Dez 2009, 22:01

De volta ao passado.

Filha de FHC “assombra” o Senado. E se fosse a Lurian?

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=8199
O vestal FHC tem uma filha que é funcionária fantasma do Senado. E veja só, na entrevista, como a moça é despeitada!

Luciana Cardoso é funcionária do gabinete do boca-de-sovaco Heráclito Fortes, onde confessa que raramente aparece. Cardoso e Heráclito arrogam-se ao cotidiano papel de constrangedores-gerais da República, mas mamam nas tetinhas do Senado como um deputadinho sacana qualquer. É de chorar!

A amiga navegante Sônia Bulhões acrescentou o seguinte questionamento: e se a funcionária fantasma fosse Lurian, a filha do presidente Lula, como seria a repercussão desse caso na imprensa?
Veja a entrevista da filha do Farol de Alexandria, aquele que iluminava a Antiguidade e foi destruído em um terremoto:

“O Senado é uma bagunça”

Funcionária do Senado para cuidar “dos arquivos” do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado “é uma bagunça”. A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa:

FOLHA – Quais são suas atribuições no Senado?
LUCIANA CARDOSO - Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisas de campanha, organizar tudo para ele.

FOLHA – Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.
LUCIANA - É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não termina nunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo é inacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eu saia de lá.

FOLHA – Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?
LUCIANA - Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.

FOLHA – E qual é o seu salário?
LUCIANA - Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.

FOLHA – Cumpre horário?
LUCIANA - Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar “vem aqui”, eu vou lá.

FOLHA – E o que ele te pediu nesta semana?
LUCIANA - “Cê” não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#110 Mensagem por Peter_North » 09 Dez 2009, 13:49

Sempre Alerta escreveu:De volta ao passado.

O que me espanta é que as mesmas pessoas que acham escandaloso a filha do FHC ganhar algumas dezenas de milhares de reais através de politicagem acham normalíssimo o filho do Lula ganhar alguns milhões de reais através de politicagem.

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#111 Mensagem por Peter_North » 09 Dez 2009, 17:01

Bom, agora está claro que a merda chegou no PSDB também. Normal, partido político é assim mesmo. Não é a primeira vez e nem será a última. Partido podre. Só mesmo o ainda mais podre PT pra me fazer votar nessa merda.
Carnage escreveu:Ou seja, o Peter adora criticar aumento de impostos, mas só quando é quem ele não gosta que fez.
De forma nenhuma. Condeno todos os que aumentam impostos e sou sempre contra o aumento de impostos e do estado (uma coisa é consequência direta da outra). Já tu eu vi postando por aqui um texto do isentíssimo IPEA dizendo que tinha que gastar mais mesmo e inchar mais o estado mesmo. Oras, se tu concorda com isso em relação ao Lula, então que concordes também em relação ao Serra e começe a elogiá-lo pelo inchamento do estado. Já eu digo que ele é um merda por aumentar imposto. Tinha que ser ex-presidente da Une mesmo, nunca vai sair nada que presta dali. Mas ainda o acho menos ruim que o PT e especialmente melhor que a Dilma. Falando nela, ontem eu estava conversando com um amigo que teve o desprazer de prestar serviços profissionais a ela. Por força desse trabalho, ele passou um bom tempo com ela, na época em que ainda era do PDT. Nas palavras dele, "A Dilma é um bicho, uma pessoa arrogante e grosseira como nunca vi. E ainda por cima dava para notar que era bem limitada intelectualmente".

Olha, vocês tem o direito e até a obrigação de duvidar da palavra de um suposto amigo do Peter_North falando coisas depois de uma dúzia de cervejas. Mas ei, é melhor que o PHA.

Carnage escreveu:Seja justo, Peter. Se o PT é ruim porque aumenta imposto, o que é o PSDB e seu aliado o DEM?.
São uma opção menos ruins porque diminuem o estado, o que a médio e longo prazo representa menos impostos e mais desenvolvimento.

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#112 Mensagem por Peter_North » 09 Dez 2009, 17:23

Peter_North escreveu:
Tiozinho50 escreveu:Quanto a RBS, ao contrário do amigo, eu não discrimino nenhum meio de informação, toda a informação é valida ( já disse isso varias vezes) basta o sujeito ter senso critico para avaliar.
Pois me parece que o teu senso crítico funciona assim: sempre que aparece uma reportagem da RBS que condena o PT ou seus amigos (MST), aí são uns vendidos filhotes da globo, sempre que aparece uma reportagem da RBS que condena o PSDB ou seus amigos, aí é um meio de informação válido. :roll:
Achei:
Tiozinho50 escreveu:a mídia aqui (RBS) tambem está totalmente cooptada.
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... bs#1036947

Te decide tchê!

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#113 Mensagem por Peter_North » 09 Dez 2009, 17:31

Tiozinho50 escreveu:
Peter_North escreveu:
Tiozinho, eu te odeio.
Pois saiba que se trata de uma desafeição não correspondida.
Eu sei que deu para perceber que era brincadeira. 8)
Tiozinho50 escreveu:Caro Peter, a notícia que alegas ser de acobertamento do PT pela policia federal, na verdade se refere a um pedido para que determinado crime de extermínio fosse investigado pela PF
Não é simples assim. Existe uma, digamos assim, divergência ideológica e política que envolve o MST. Nessa divergência, os lados se acusam de coisas diferentes. Assassinatos, invasões, depredações e roubos de um lado, assassinatos, grilagem de terra, corrupção de outro. Vamos por um momento esquecer que há um lado "certo" (no que discordamos) e nos focar no fato de que existe uma, vamos chamar assim, divergência (em cuja existência creio que concordamos). Nessa divergência, de um lado está o PT e de outro está a oposição. Oras, se um político do PT usa de influência do ministro da justiça (cargo político, ocupado por um político e que controla a PF) para usar a PF para fazer com que apenas os crimes de um lado sejam investigados, obviamente se está usando a PF para fins políticos. Entendeu?
Tiozinho50 escreveu:que eu saiba o Sr, Daniel Dantas é da quadrilha do FHC
O Dantas se une a qualquer partido que o ajude a ter vantagens, e o PT está nessa também, junto com o PSDB.
Tiozinho50 escreveu:Por questão de honestidade intelectual, vamos cingir o debate aos seus verdadeiros argumentos , em momento algum eu neguei a existência pressões ou interesses políticos sobre a PF
Que bom, porque esse é exatamente o meu argumento. A PF é usada politicamente, e no momento está sendo usada pelo PT, não porque o PT seja especialmente maligno (até é, mas deixemos isso para outra oporunidade) mas sim porque o PT é o partido que no momento domina a chefia da PF.
Tiozinho50 escreveu:Deixei por ultimo a “noticia” da Eghpoca, por se tratar de uma grosseira contradição
Você realmente não precisa se dar ao trabalho de contestar essas reportagens. Conforme eu disse no post anterior, não acredito em nenhuma delas.

Peter_North
Forista
Forista
---
Ver TD's

#114 Mensagem por Peter_North » 09 Dez 2009, 17:46

Carnage escreveu:Nossa, a explicação do florestal, me convenceu e comoveu!
Eu é que não entendo como é que ele quer postar aqui textos do site de um partido político, coisa que obviamente é tendenciosa ao extremo, e achar que alguém vai levar a sério. Ops, desculpaí Carnage, foi mal. :lol:

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#115 Mensagem por Tiozinho50 » 10 Dez 2009, 15:36

Peter_North escreveu:
Peter_North escreveu:
Tiozinho50 escreveu:Quanto a RBS, ao contrário do amigo, eu não discrimino nenhum meio de informação, toda a informação é valida ( já disse isso varias vezes) basta o sujeito ter senso critico para avaliar.
Pois me parece que o teu senso crítico funciona assim: sempre que aparece uma reportagem da RBS que condena o PT ou seus amigos (MST), aí são uns vendidos filhotes da globo, sempre que aparece uma reportagem da RBS que condena o PSDB ou seus amigos, aí é um meio de informação válido. :roll:
Achei:
Tiozinho50 escreveu:a mídia aqui (RBS) tambem está totalmente cooptada.
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... bs#1036947

Te decide tchê!
Caro Peter, talvez eu não tenha sido claro, embora suspeite que o amigo se faz de desentendido.

O fato de todos nós estarmos carecas de saber que boa parte da mídia nacional é cooptada por escusos interesses, não significa que devemos ignorar as informações por ela veiculadas.

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#116 Mensagem por Tiozinho50 » 10 Dez 2009, 15:39

Peter_North escreveu:
Tiozinho50 escreveu:Caro Peter, a notícia que alegas ser de acobertamento do PT pela policia federal, na verdade se refere a um pedido para que determinado crime de extermínio fosse investigado pela PF
Não é simples assim. Existe uma, digamos assim, divergência ideológica e política que envolve o MST. Nessa divergência, os lados se acusam de coisas diferentes. Assassinatos, invasões, depredações e roubos de um lado, assassinatos, grilagem de terra, corrupção de outro. Vamos por um momento esquecer que há um lado "certo" (no que discordamos) e nos focar no fato de que existe uma, vamos chamar assim, divergência (em cuja existência creio que concordamos). Nessa divergência, de um lado está o PT e de outro está a oposição. Oras, se um político do PT usa de influência do ministro da justiça (cargo político, ocupado por um político e que controla a PF) para usar a PF para fazer com que apenas os crimes de um lado sejam investigados, obviamente se está usando a PF para fins políticos. Entendeu?

Até me dei ao trabalho de revisar o assunto, não se trata de assassinato de sem- terra, na verdade o morto é um advogado que fez denuncias contra o crime organizado ( denunciou pessoas da própria polícia local na participação de grupos de extermínio)

É uma hipótese legal de transferência de competência, a polícia local, acusada do crime, fica impedida de investigá-lo.

Veja que o procedimento segue todos os trâmites legais, foi encaminhado ao ministro pelo secretário de Justiça do Estado, e, o ministro assegurou encaminhar o pedido à Procuradoria Geral da República.

http://tribunapopular.wordpress.com/200 ... rso-genro/

Nesses casos quem tem o poder de determinar a investigação é o Ministério Público, e não o Ministro de estado, a esse cabe apenas encaminhar o requerimento.

Reitero o que já afirmei, a PF tem autonomia legal para investigar, todos os Delegados, escrivães e agentes são concursados e detém estabilidade. Veja que os fatos me socorrem, a recente investigação da PF na Camargo Correa pegou o irmão do Palocci, isso prova sua independência.

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#117 Mensagem por Carnage » 13 Dez 2009, 18:41

Peter_North escreveu:
Sempre Alerta escreveu:De volta ao passado.

O que me espanta é que as mesmas pessoas que acham escandaloso a filha do FHC ganhar algumas dezenas de milhares de reais através de politicagem acham normalíssimo o filho do Lula ganhar alguns milhões de reais através de politicagem.
Peter parece um disco quebrado

O que me espanta é que as mesmas pessoas que se escandalisam com o PT se esforçam toda hora pra defender o PSDB que faz as mesmas coisas.
Peter_North escreveu:Bom, agora está claro que a merda chegou no PSDB também. Normal, partido político é assim mesmo. Não é a primeira vez e nem será a última.
Estou escandalisado! Não foi o Peter que sempre disse que o fato de os outros partidos fazerem as mesmas coisas não era desculpa pro PT fazer? (não colo o texto aqui porque a pesquisa no momento não está funcionando corretamente)
Que por causa do discurso moralista do PT ele não tinha desculpa pra fazer as mesmas coisas?

Mas não é o PSDB que a 7 anos vai a plenário com discurso moralista? Posando de paladinos da moral?

Agora que respinga no PSDB é "Normal, partido político é assim mesmo"???

Não importa o que o PSDB faça ou o que aparece nas costas deles, eles sempre são "melhores que o PT"....

O que parece normal é o Peter ter dois pesos e duas medidas ao mesmo tempo que afirma que são os outros que tem.
Peter_North escreveu:Já eu digo que ele é um merda por aumentar imposto
No entanto você defende o PSDB a todo momento, quando foi o governo do FHC que mais aumentou os impostos no país e quando é o governo do Serra que mais aumenta os impostos em São Paulo e quando o poste do Serra, o Kassab é o governo que mais aumentou o IPTU na história da cidade de São Paulo (e ainda chamavam a Marta de "Martaxa"). E diz que vai votar neles, quando parece claro que é o que eles vão fazer, aumentar o imposto mais que os outros, porque foi o que eles sempre fizeram.
Peter_North escreveu:São uma opção menos ruins porque diminuem o estado, o que a médio e longo prazo representa menos impostos e mais desenvolvimento.
Viajem da tua cabeça!! FHC diminuiu o estado e triplicou a dívida pública! Me explica essa matemática!! Como é possível isso? Diminuir o estado não melhoraria isso? E como você pode dizer que dimimuir o estado representa futura diminuição do imposto se foi o FHC quem mais aumentou o imposto???? Ele não diminuiu o estado? Então quando ia diminuir o imposto?? Por que fez justamente o contrário?? Me explica essa tua lógica que eu não entendo!!!!
E por que o Serra também aumenta o imposto em SP? Ele não deveria diminuir o estado e trazer mais desenvolvimento?? Então por que SP DIMINUIU sua participação no PIB brasileiro? O estado não deveria estar tendo "mais desenvolvimento"?? Fica difícil entender do que você está falando!!
"A Dilma é um bicho, uma pessoa arrogante e grosseira como nunca vi. E ainda por cima dava para notar que era bem limitada intelectualmente"
O Serra dá entrevistas onde só fala obviedades. Não tem uma única idéia nova ou projeto interessante. Não fez absolutamente nada em São Paulo, tem tido uma administração medíocre. E é taxado de autoritário, arrogante e grosseiro pelos seus próprios comandados. Liga pra redações pedindo cabeça de jornalista que escreve algo que ele não gosta. Já disseram que ele é capaz de passar com um trator por cima da própria mãe pra conseguir o que quer.

Então parece que estamos bem de alternativas...

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#118 Mensagem por Carnage » 13 Dez 2009, 18:48

Olha que lindinho.

Até ontem, o Arruda era um amorzinho para os seus aliados.

Mesmo que os PSDBistas não sejam também da mesma laia, fica a impressão de que são uns completos idiotas por tratarem assim um criminoso sem nem desconfiar do cara

http://www.rodrigovianna.com.br/plenos- ... ostam-mais
PSDB e Arruda: é do careca que eles gostam mais
publicada sábado, 05/12/2009 às 15:00 e atualizado domingo, 06/12/2009 às 16:41 |

O que Fernando Henrique Cardoso, Artur Virgílio e Álvaro Dias têm em comum?

A resposta está nessa nota, publicada na coluna "Panorama Político", de Ilimar Franco, em "O Globo":

"Esqueçam o que escrevi
Em baixa depois do mensalão, o governador José Arruda (DF) já foi muito festejado. Em 2008, foi editado o livro "Brasília: Preservação e Legalidade. Desafios do Governo". A orelha da publicação é recheada de elogios.

1. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: "Pela boa administração que exerce no DF, José Roberto Arruda é hoje uma das principais lideranças do cenário político nacional".

2. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM): "Arruda serve para ser candidato a presidente da República pelo Democratas".

3. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR): "Arruda não fez barganha. Não instalou um balcão de negócios para oferecer a este ou àquele partido". Que coisa! "

Ele é o herói de FHC, Artur Virgílio e Álvaro Dias

Como sempre, o mais exagerado é Artur Virgílio: "Arruda serve para ser candidato a presidente pelo Democratas"!

Serve?

Na verdade, serve sim. A candidatura Arruda teria um efeito didático, a mostrar porque o discurso moralista dos demo-tucanos faz todo sentido.

Fora isso, seria uma candidatura barata. Os programas de TV já estariam todos prontos. Sob direção de Durval Barbosa - o marqueteiro do DEM.

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#119 Mensagem por Carnage » 13 Dez 2009, 18:50

Olha aí florestal!!!

http://abundacanalha.blogspot.com/
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Os “éticos”, as contas e a transparência

por Jurandir Paulo, no Abunda Canalha

Duas velhas notícias para reflexão:
16 de fevereiro de 2009

Levantamento realizado pela ONG (organização não-governamental) Transparência Brasil mostra que 85 parlamentares que disputaram as eleições de 2008 mentiram à Justiça Eleitoral sobre a declaração de bens. Segundo o estudo, eles doaram às suas campanhas eleitorais mais do que declararam ter.
Agencia Estado
16 de março de 2009

SÃO PAULO - Despesas sigilosas com cartões corporativos da Presidência da República somaram R$ 2,1 milhões em janeiro, o equivalente a 42% de todos os recursos desembolsados pelo órgão durante o ano passado inteiro (R$ 4,9 milhões), mostra levantamento feito pelo site Contas Abertas, com informações da Controladoria-Geral da União (CGU). A relação é ainda mais alarmante quando se constata que os gastos sigilosos cresceram 116% na comparação de janeiro com todo o primeiro trimestre do ano passado (R$ 971,5 mil).
Durante um bom tempo, os principais jornais do país usaram informações da ONG Transparência Brasil e do site Contas Abertas para notícias deste tipo. Como ficará agora quando um dos fundadores do Transparência Brasil, Fernando Antunes, e um dos fundadores do Contas Abertas, Augusto Carvalho, são acusados de receberem propinas de empresários na Secretaria de Saúde do DF? Antunes é subsecretário de Saúde e presidente do PPS-DF, Carvalho é o secretário e também dirigente do PPS em Brasília.

O empresário José Celso Gontijo, dono da empresa Call Tecnologia, que prestava serviços à Secretaria de Saúde do DF, aparece em vídeo pagando parte dos R$ 60 mil mensais à dupla. Em outra gravação, a empresária Nerci Bussamra, diretora da Uni Repro Serviços Tecnológicos Ltda, também prestadora de serviços à Secretaria, aparece com uma caixa de sapatos com maços de notas de R$ 100. Afirma que Fernando Antunes achacou a empresa por meio de uma auditoria nos contratos e pediu dinheiro para ser enviado a São Paulo para ajudar o presidente do PPS, o ex-deputado Roberto Freire.

Ao que parece, as contas do PPS eram mais do que abertas às “colaborações”. Um diálogo entre Durval Barbosa e José Roberto Arruda, no inquérito, mostra o tamanho do apetite da legenda da “ética”: “Você tem de pegar o Antunes e dar uma freada”, afirma Barbosa. “Também acho”, responde o governador. “O Augusto e o Antunes tomaram muito dinheiro dela [a empresária Nerci]”, conclui Barbosa, com máxima transparência.

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#120 Mensagem por Carnage » 13 Dez 2009, 18:51

http://www.novae.inf.br/site/modules.ph ... o&pid=1414
Aécio de barbas de molho

José de Souza Castro

No dia 21 de maio deste ano, Aécio Neves se encontrou em Brasília com José Roberto Arruda e, em entrevista, disse:
“Não posso vir a Brasília sem visitar o governador Arruda, que vem se consolidando no Brasil como um dos melhores gestores desta geração de governadores, para orgulho de todos os mineiros, seus conterrâneos. Vim também hoje conversar sobre uma oportunidade que pode ser extremamente interessante tanto para a população do Distrito Federal quanto para a população de Minas Gerais, que é a principal acionista da Cemig.

Vim manifestar ao governador Arruda um oficial interesse da Cemig em construir uma parceria com a CEB. Uma parceria no campo gerencial, a Cemig pode incorporar o know-how, a credibilidade que tem hoje, é líder em sustentabilidade em todo o mundo, respeitada dentro e fora do Brasil. Além disso, alavancar recursos que possam permitir ao governador Arruda fazer os investimentos que ele tanto quer fazer, principalmente na melhoria da qualidade da distribuição de energia”.
Aécio Neves esperava que teria, dentro de uns 60 dias, mais notícias a dar sobre essa parceria. E acrescentou ter tratado com o colega do Distrito Federal de outros assuntos, entre eles, política e
“ações administrativas, onde temos uma sinergia muito grande. O governador Arruda e sua equipe têm uma relação muito próxima com a minha equipe, na área da educação, da saúde, enfim, temos uma identidade muito grande na visão de como gerir a coisa pública. Somos de uma geração que, tanto o Arruda como eu, introduzir o tema de gestão publica de qualidade na agenda nacional. Acho que temos que superar uma falsa dicotomia entre aqueles que consideram a gestão de qualidade algo distante dos avanços sociais. Ao contrário, na minha avaliação e creio que na do governador Arruda, não existe nenhuma ação de maior efeito social do que a boa aplicação do dinheiro público, do que você gastar o dinheiro público com prioridades corretas, com acompanhamento correto, sem desvios, sem desperdício. Eu acho que temos conseguido, com os bons resultados de Minas e do Distrito Federal, de alguma forma, inspirar, e alguns governadores têm feito algo na mesma direção, ajudar a inspirar o Brasil, no plano central a prestar um pouco mais de atenção nos resultados da gestão pública”.
No dia 29 de setembro, os dois governadores se reuniram de novo na capital federal. Na coletiva depois do encontro, Aécio disse o seguinte:

"Eu converso com o governador Arruda todas as semanas praticamente, quando não pessoalmente, por telefone."

Sei não, mas penso que, se pudesse voltar atrás, Aécio passaria uma borracha sobre essas palavras, que na época foram distribuídas sem receio pela Agência Minas, ligada ao Palácio da Liberdade. Suponho que, passados menos de seis meses, o conceito do tucano Aécio Neves sobre o “demo” Arruda ficou um pouco diferente por culpa da Polícia Federal e da imprensa nacional.

Fiz uma pesquisa no Google e não vi nenhuma declaração de Aécio a respeito da crise que atinge em cheio o colega. É o momento de calar-se, talvez, à espera de que a nuvem mude de novo de formato.

Não é o que pensa, porém, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que anunciou nesta terça-feira que seu partido vai abandonar o governo de José Roberto Arruda. Avisou que os tucanos que não deixarem o governo serão expulsos do partido. São três os secretários (Obras, Márcio Machado, que é também presidente local do partido; Governo, José Humberto Pires; e Fazenda, Valdivino Oliveira), mas os tucanos ocupam ainda outros 100 cargos no governo do Distrito Federal. Há também dois deputados distritais do PSDB que fazem parte da base de apoio do governador na Câmara Legislativa. Dos 24 deputados distritais, sete fazem oposição ao governo.

E em Minas, quantos são os deputados que fazem oposição a Aécio?

Não sei, mas acho que nosso governador não tem o que temer na Assembléia Legislativa (e na imprensa e no Ministério Público e no Judiciário) e pode se dar ao luxo de falar e calar quando achar conveniente. Agora talvez seja a hora em que um bom tucano entra na muda. Por outro lado, é também um momento de reflexão: o que deu errado nas ações administrativas de Arruda e que poderia ser também um desastre para Aécio – pois há nelas uma “sinergia muito grande”?

Espero que o governador e seus assessores estejam meditando a respeito, mas haverá tempo de mudar, antes que o mandato chegue ao fim?

Uma das sinergias que percebo, nessa ação governamental do tucano e do demo, é a forma como ambos conseguiram calar a imprensa em seu território. É possível que um dos efeitos desse controle esteja aflorando agora e submergindo o governador Arruda na lama.

O dono do jornal "Tribuna do Brasil", Alcyr Collaço, apareceu em vídeo guardando seis maços de notas na cueca, parte do esquema do mensalão do DEM.

Já o principal jornal brasiliense faz parte, como o “Estado de Minas”, do grupo fundado por Assis Chateaubriand, e tem como principal executivo o mesmo jornalista.

Ricardo Noblat, que foi diretor de Redação daquele jornal e acabou expulso dos Diários Associados – era um dos condôminos – porque levou o “Correio Braziliense” a fazer oposição feroz contra Joaquim Roriz, o antecessor de Arruda, escreveu ontem em seu blog que o jornal tentava restringir a crise aos parlamentares distritais que receberam o mensalão, tirando o governador da brasa.

Não tenho muito interesse em ler o “Estado de Minas” e não sei o que vem publicando a respeito. Mas suponho que os mineiros que quiserem se informar bem sobre o caso devem ler um outro jornal.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”