dead escreveu: ↑04 Abr 2022, 11:48
E o Dória? Não seria uma opção?
Tudo bem que a marketagem dele é de nível absurdo, e arrumou tanta confusão no psdb que o partido acabou (aí a culpa também é do Aécio). Além do mais, não tem a mínima chance.
Mas... na pandemia ele foi quem forçou o governo a tomar ação, depois nas vacinas também liderou as coisas e, apesar de alguns deslizes, ele realmente liderou a turma contra o Bolsonaro e acho que se não fosse o que ele fez em São Paulo, teria sido tudo muito pior (apesar de até meu pai achar que ele tinha que ter deixado tudo aberto)
Enfim: até prá governador eu votei em outro, mas no primeiro turno estou propenso a votar nele, mesmo sabendo que não tem chance nenhuma - mas não vejo porque tanto ódio contra o cara a ponto de ter ai 3% de votos.
Doria desistiu, sabiamente, da candidatura à presidência.
De qualquer forma, minha opinião é que essa impressão de que ele quem empurrou o governo federal a tomar alguma ação e liderou a vacinação é exatamente isso: só uma impressão. Se analisar os fatos friamente, ele só falou e tomou ações que todos os outros estados tomaram de uma forma ou de outra, antes ou depois dele. O maior mérito dele foi falar mal do governo o tempo todo, esbravejar e se fazer de revoltado e chocado.
Não acho que existe uma onde de ódio contra o Doria. O que existe é a clara noção generalizada, já que ele conseguiu deixar evidente, que e é um cara vazio de ideias e planos pro Brasil. Tudo nele é baseado em marketing. Existe o ódio contra o Bolsonaro, gratuito ou justificado, e contra o o Lula, comprovadamente justificado. Mas contra o Doria, não.