até tu demostenes!?!?!?!?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Gilmor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Encontro Lula e Gilmar Mendes.

#106 Mensagem por Gilmor » 29 Mai 2012, 00:28

Gilmar Mentes já criou uma nova versão (ou como dira oGuto contemporizou) deixando seus aliados da Veja na mão.
“Questionado se Lula teria lhe oferecido "blindagem" na CPI, Mendes disse que "a questão não se coloca dessa forma". Ele disse que Lula falou sobre o "domínio que governo tinha sobre a CPMI". "Aí eu entendi, depreendi dessa conversa que ele estava inferindo que eu tinha algo a dever nessa matéria de CPMI".”.

Mendes disse que, nesse momento, falou ao ex-presidente que a relação com Demóstenes era de conhecimento e funcional. "Aí ele um pouco ficou assustado e disse: 'E não tem? E essa viagem de Berlim?". Mendes teria então esclarecido o encontro, dizendo que estava na cidade para visitar a filha, como relatado pela revista "Veja".
http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... salao.html

Vale a pena ver o vídeo do GM, gaguejou no mínimo uma dúzia de vezes, não sabe mentir, nem parece que foi advogado :lol: :lol: :lol:

"Estranhíssimo que um ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal vaze conversa reservada com um ex-presidente da República. Muito mais estranho: se a conversa teve tal gravidade, por que Gilmar Mendes não reuniu o Tribunal no dia seguinte e não denunciou o fato? Por que não fez uma representação contra Lula? Por que esperou um mês para se dizer indignado?"

o vídeo abaixo esclarece muita coisa:

http://www.youtube.com/watch?v=o2YpPs2mKvQ

O verdadeiro motivo da entrevista do Ministro a Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=x3op7xVkAAE

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#107 Mensagem por Compson » 29 Mai 2012, 01:18

oGuto escreveu:
Compson escreveu: É impressionante como o oGuto paga-pau de meritíssimo!
Compson escreveu:Super tranquilo entrar com uma ação no STF contra um ministro do STF...

Contradição ou apenas vazio argumentativo?
(...)
Por esse raciocínio, me parece evidente que seja você o único paga-pau de meritíssimo por aqui.
Nenhum dos dois.

Você é paga-pau porque dá uma aliviada bonita pra um canalha notório como o Gilmar Mentes: o cara sai falando um monte de bosta pra imprensa marrom e o senhor oGuto diz que ele não está acusando nada, no máximo seria mera testemunha numa eventual ação do MPF contra Lula. Paga-pau foi força de expressão, a palavra mais precisa era a outra: sabujo, subserviente...

Eu não sou paga-pau porque não disse que Lula não é capaz de entrar com uma ação contra GM, disse apenas que isso seria muito difícil com base em uma análise do jogo de poderes e do arranjo institucional, que explicito em resposta à sua pergunta:
oGuto escreveu:Quer dizer, então, que um ex-presidente da República não pode peitar legalmente um ministro no STF?
De direito, pode, claro!

De fato, depende basicamente de três fatores: se a capacidade de Lula influenciar os ministros que ele indicou é maior que o espírito corporativo da casa e que a influência do próprio Gilmar Mendes sobre seus pares.

Acho que a capacidade de Lula influenciar "seus" ministros é bem pequena, tanto pelo histórico de cada um como pelo aparente desespero do PT com o julgamento do mensalão.

Gilmar Mendes também não parece ser muito querido entre os colegas, mas pode ter cartas nos bastidores... Ele não é um panguá nem os outros ministros são santos.

O espírito corporativo me parece o fator decisivo, de modo que acho muito difícil que uma denúncia desse tipo seja aceita, que dirá julgada.

No mais, me parece que "contradição" é um conceito muito mais adequado para descrever a relação entre esse escárnio:
oGuto escreveu:O Lula querendo dar uma de esperto em cima de um ministro do STF é realmente algo muito inusitado.

Praticamente enfiou o rabo na própria armadilha.

Vai fazer o que agora, processar o Gilmar Mendes por calúnia?
E esse desdém:
oGuto escreveu:As declarações do Gilmar Mendes , enquanto não instaurado nenhum procedimento legal, são mais do que suficientes para um processo por calúnia.
E aí, deu pra preencher o "vazio argumentativo" ou quer mais?

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#108 Mensagem por oGuto » 29 Mai 2012, 02:22

Está certo, Compson, não é vazio argumentativo é ignorância mesmo.
Se não, vejamos.

Primeiro, afirma que eu alivio para o Gilmar Mendes:
Compson escreveu:Você é paga-pau porque dá uma aliviada bonita pra um canalha notório como o Gilmar Mentes: o cara sai falando um monte de bosta pra imprensa marrom e o senhor oGuto diz que ele não está acusando nada, no máximo seria mera testemunha numa eventual ação do MPF contra Lula. Paga-pau foi força de expressão, a palavra mais precisa era a outra: sabujo, subserviente...
Depois, cita uma afirmação minha que comprova justamente o contrário:
oGuto escreveu:As declarações do Gilmar Mendes , enquanto não instaurado nenhum procedimento legal, são mais do que suficientes para um processo por calúnia.
Sem perceber a sandice, continua a querer justificar as demais.
E ainda tem a idiotice de perguntar :
Compson escreveu:E aí, deu pra preencher o "vazio argumentativo" ou quer mais?
Evidente que não deu para preencher nada e que o seu vazio argumentativo tem causa clara e bem definida.
Mas, tudo bem, se o espírito de confraria do fórum pressupõe explicações detalhadas e repetitivas aos ignorantes, não há problema algum.

Quanto ao resto, penso que a nota do Lula só vai de encontro a tudo que eu falei.
Se não repararam, ela não faz menção nenhuma ao Gilmar Mendes, mas apenas à versão da Veja quanto ao teor da conversa.
De resto, a nota apenas procura dizer como o Lula sempre foi um cara legal com o STF, respeitador da Justiça, coisa e tal.
Mais contemporizador e acovardado do que isso, impossível.
Pelo jeito, mais do que vocês, ele sabe muito bem que prendeu o rabo na própria armadilha.
E, ao contrário do que acha o Gilmor, o Gilmar Mendes vir agora dar a sua versão (alguns diriam confirmação), longe de melhorar a situação para o Lula, complica ainda mais.

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

#109 Mensagem por Alexandremk » 29 Mai 2012, 10:11

Ficou o disse que me disse, uma zorra, ninguém é santo nessa história. Com tanta onda de gravação de vídeo e grampo telefônico, por que o Gilmar Mendes não gravou a suposta conversa? É óbvio que o Lula negaria o que o Gilmar alega, quem não negaria uma coisa grave dessas?Só se algum idiota quiser enterrar a carreira política.
Independente disso ou não, qualquer um agora vai ficar com a antena ligada, o Lula armou uma arapuca bem grande para a própria boca, que ele que fique bem esperto.Já tem gente farta das bobagens que ele tem falado. :doubt: Quer um exemplo? O discurso que ele fez em nome da Marta Suplicy semanas atrás, a alegação das tais elites que conspiram contra ela.O engraçado é que o próprio Lula sabe que a Marta queimou a própria imagem perante a população principalmente com a periferia.Ou estou enganado?
Quer saber, deixa pra lá. ::basta::

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#110 Mensagem por Compson » 29 Mai 2012, 10:54

oGuto escreveu:Está certo, Compson, não é vazio argumentativo é ignorância mesmo.
Se não, vejamos.

Primeiro, afirma que eu alivio para o Gilmar Mendes:
Compson escreveu:Você é paga-pau porque dá uma aliviada bonita pra um canalha notório como o Gilmar Mentes: o cara sai falando um monte de bosta pra imprensa marrom e o senhor oGuto diz que ele não está acusando nada, no máximo seria mera testemunha numa eventual ação do MPF contra Lula. Paga-pau foi força de expressão, a palavra mais precisa era a outra: sabujo, subserviente...
Depois, cita uma afirmação minha que comprova justamente o contrário:
Isso que você usa pra me acusar de "ignorância", eu tinha acabado de usar para apontar-lhe uma contradição. Primeiro você tira um sarro do Lula perguntando se ele processaria GM por calúnia, como se ele não pudesse fazer isso. Depois diz que processar o ministro por calúnia é mais fácil que protocolar uma queixa no Procon...

O fato de você tentar voltar isso contra mim só mostra que você ou não entendeu o que eu havia dito ou não tem o que responder, k.o.
oGuto escreveu:Quanto ao resto, penso que a nota do Lula só vai de encontro a tudo que eu falei.
Se não repararam, ela não faz menção nenhuma ao Gilmar Mendes, mas apenas à versão da Veja quanto ao teor da conversa.
De resto, a nota apenas procura dizer como o Lula sempre foi um cara legal com o STF, respeitador da Justiça, coisa e tal.
Mais contemporizador e acovardado do que isso, impossível.
Pelo jeito, mais do que vocês, ele sabe muito bem que prendeu o rabo na própria armadilha.
E, ao contrário do que acha o Gilmor, o Gilmar Mendes vir agora dar a sua versão (alguns diriam confirmação), longe de melhorar a situação para o Lula, complica ainda mais.
Por que diabos você acha que Lula está preocupado com isso? O que acha que vai acontecer?

O que você queria que ele dissesse: "sempre meti o bedelho nas decisões do Supremo mesmo... Olha, esses caras que eu indiquei, viu, são todos minhas marionetes"? Leia o que está escrito, oGuto, não o que você quer ler...

Capitao
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 146
Ver TD's

Re: 1 milhão de amigos!!!

#111 Mensagem por Capitao » 29 Mai 2012, 11:45

Belo exemplo de como calar a boca !! A justiça tinha por obrigação saber que está pagando a conta e mandar a PF atrás !!

::basta::

oGuto
Forista
Forista
---
Ver TD's

#112 Mensagem por oGuto » 29 Mai 2012, 12:00

Você faria melhor, Compson, se seguisse o seu próprio conselho e passasse a simplesmente a ler o que está escrito, uma vez que entender está além de sua capacidade.

Não há contradição alguma, a não ser dentro da sua notória ignorância.

No mais, ao invés de atolar o tópico em suas costumeiras asnices, melhor aguardar nova manifestação do Lula, agora que o Gilmar Mendes confirmou o ocorrido.

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

#113 Mensagem por Compson » 29 Mai 2012, 12:10

Compson escreveu:Isso que você usa pra me acusar de "ignorância", eu tinha acabado de usar para apontar-lhe uma contradição. Primeiro você tira um sarro do Lula perguntando se ele processaria GM por calúnia, como se ele não pudesse fazer isso. Depois diz que processar o ministro por calúnia é mais fácil que protocolar uma queixa no Procon...
oGuto escreveu:Não há contradição alguma, a não ser dentro da sua notória ignorância.
Por quê? Em que minha interpretação está errada?
(Óbvio que, pra variar, o oGuto não pode responder, pois não tem o que dizer e sabe que qualquer coisa que disser vai levar uma resposta desconcertante...)
oGuto escreveu:Você faria melhor, Compson, se seguisse o seu próprio conselho e passasse a simplesmente a ler o que está escrito, uma vez que entender está além de sua capacidade.
Era mais legal quando o oGuto falava alguma coisa em vez de ficar só na defensiva apenas jogando arbitrariamente contra mim os argumentos que lanço contra ele....
oGuto escreveu:No mais, ao invés de atolar o tópico em suas costumeiras asnices, melhor aguardar nova manifestação do Lula, agora que o Gilmar Mendes confirmou o ocorrido.
E pedindo arrego, de novo... Tá bom, oGutinho, eu paro... (por hoje)

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#114 Mensagem por Nazrudin » 29 Mai 2012, 12:13

Pelas técnicas que tenho apreendido na série "Lie to me"... o GM falou a verdade, embora tenha criado bastante para poder pegar leve com o Lula. Ele facilitou, pois ao invés de microexpressões seu subsconsciente o entregou com as caretas mais admiráveis... realmente o negócio dele é papel.

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

Re: Cachoeira arrumou jatinho para Demóstenes e "Gilmar"

#115 Mensagem por Roy Kalifa » 29 Mai 2012, 12:46

Se o Gilmar Mendes pegou carona no avião do Cachoeira, errou.
O que não justifica a chantagem do Lula.
Lula errou feio e mostrou que governa paralelamente o país.

Diffident
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

Re: 1 milhão de amigos!!!

#116 Mensagem por Diffident » 29 Mai 2012, 13:17

PF significa Prato Feito, capitao? Ou é mais tópico de política; :D

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: Cachoeira arrumou jatinho para Demóstenes e "Gilmar"

#117 Mensagem por Compson » 29 Mai 2012, 14:12

Tem quatro tópicos sobre o assunto. Não dá pra jogar esses três:

viewtopic.php?f=12&t=125088
viewtopic.php?f=12&t=125108
viewtopic.php?f=12&t=125111

Aqui:

viewtopic.php?f=12&t=123421

?

Fundi os tópicos.
Nazrudin

Compson
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: até tu demostenes!?!?!?!?

#118 Mensagem por Compson » 29 Mai 2012, 16:28

Valeus!

Opa, finalmente algo interessante, deu algum curto circuito aí:

CPI do Cachoeira quebra sigilo nacional da Delta e adia decisão sobre governadores
http://noticias.uol.com.br/politica/ult ... adores.htm

Gilmor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#119 Mensagem por Gilmor » 29 Mai 2012, 17:58

A oposição é uma piada, não bastasse se afogar nas águas do Cachoeira, ainda representam contra um cidadão comum perante o procurador-geral da República, é muita incompetência.

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... ancia.html

oGuto
Forista
Forista
---
Ver TD's

#120 Mensagem por oGuto » 29 Mai 2012, 19:17

O Gilmar Mendes resolveu sair batendo.

E o Lula continua calado.

O mensalão, mais do que uma questão criminal, remói as vísceras do PT.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”