Existência de um ser divino. Alguém acredita em Deus aqui?
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 69
Oral Sem:Sim 0Não 69
Beija:Sim 0Não 69
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 109
Ver TD's
Se Deus existir, que Deus me perdoe os pecados da carne. Será que ele tudo vê?
Link: | |
Esconder link da mensagem |
- mestre_kame
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 30
Ver TD's
Sim, acredito. E Ele vê tudo as putaria que a gente faz.
Vá se lascar, aqui não é o lugar pra discutir religião, plmdDs
- Klaus Kinski
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 116
Ver TD's
Cara, pior que eu discordo disso, pq uma das coisas mais interessantes que li na vida está aqui neste tópico.mestre_kame escreveu: ↑07 Mar 2025, 18:54Sim, acredito. E Ele vê tudo as putaria que a gente faz.
Esta aqui:
kkaronte escreveu: ↑21 Fev 2025, 16:48No filme ′′O Nome da Rosa′′, baseado no livro de Umberto Eco, quando o abade cego pergunta a William de Baskerville: ′′O que verdadeiramente almejam?” Baskerville responde:
′′Eu quero o livro grego, aquele que, segundo vocês, nunca foi escrito. Um livro que só trata de comédia, que vcs odeiam tanto quanto risos. Provavelmente é o único exemplar conservado de um livro de poesia de Aristóteles. Existem muitos livros que tratam de comédia. Por que esse livro é precisamente tão perigoso?”
O abade responde: ′′Porque é de Aristóteles e vai fazer rir“. Baskerville replica: ′′O que há de perturbador no fato de os homens poderem rir?”
E o abade: ′′O riso mata o medo, e sem medo não pode haver fé. Aquele que não teme o demônio não precisa mais de Deus”.
Acho que eu não temo mais o demônio.
- Slum Katze
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 84
Ver TD's
Não vou à igreja há mais de 12 anos, mas acredito (e não por herança cultural, eu realmente acredito).
No entanto, me assusta o fato de quem nem mesmo Deus sabe sua origem. Digamos que há alguém acima dEle. Este também não saberá o ponto de partida da sua origem.
Ele (Deus) pensa. Deve ter suas crises existenciais e provavelmente somos um passa-tempo para Ele superar o tédio irremediável da Eternidade.
Minha vida na putaria é mais um caminho de desesperança do que uma filosofia hedonista.
Só vago por aí fazendo merda com a vida e serei mais um a dar valor somente quando estão se esvaindo os últimos suspiros.
No entanto, me assusta o fato de quem nem mesmo Deus sabe sua origem. Digamos que há alguém acima dEle. Este também não saberá o ponto de partida da sua origem.
Ele (Deus) pensa. Deve ter suas crises existenciais e provavelmente somos um passa-tempo para Ele superar o tédio irremediável da Eternidade.
Minha vida na putaria é mais um caminho de desesperança do que uma filosofia hedonista.
Só vago por aí fazendo merda com a vida e serei mais um a dar valor somente quando estão se esvaindo os últimos suspiros.
- Klaus Kinski
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 116
Ver TD's
Para mim também: depois de um início nessa vida das primas a partir de um ponto de vista, filosofia, hedonista (eu era piá e achava o máximo poder usufruir de várias), hoje muito bem consolidado está para mim que passou a se tratar à entrega por um caminho da desesperança, impessoalizando e animalizando a minha busca por satisfação carnal... (e eu vivo me cobrando por isso)
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
O homem criou Deus para controlar a massa.
A igreja criou o inferno para te vender o céu.
Deus é só um "cope" que muitos usam para sobreviverem.
A Bíblia tem mais de 400 contradições.
O deus da bíblia apoiava até a escravidão.
O meu Deus sou eu mesmo.
A igreja criou o inferno para te vender o céu.
Deus é só um "cope" que muitos usam para sobreviverem.
A Bíblia tem mais de 400 contradições.
O deus da bíblia apoiava até a escravidão.
O meu Deus sou eu mesmo.
- mestre_kame
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 30
Ver TD's
@viewtopic.php?p=1812113042#p1812113042
Não sei fazer quote, vamos ver se deu certo. Mas vou responder ao Klaus Kinski.
Bem, sua resposta é boa, mas meu ponto reside na contradição entre defender uma religião num lugar onde não se segue uma conduta moral relacionada a ela.
Então, ou admite-se a própria hipocrisia e aprende a viver apesar dela, pois ser hipócrita é parte da natureza humana (eu até o momento penso assim), ou larga a mão de seguir algo que constantemente te diz que você está errado e se entrega à putaria. Essa rigidez moral combinada aos instintos me causou depressão por muitos anos, ainda causa... Até entender que minha natureza é esta e não tem nada que eu pudesse fazer para me "redimir" ou "consertar". Eu sou o que sou e um dia posso não ser mais, ou continuar sendo. No fim a escolha é minha.
E entender que ser religioso implica em conviver com essa hipocrisia e buscar formas de lidar com ela. Acho que discutir religião dentro de um espaço onde se apologiza comportamentos contrários a ela (no caso do cristianismo, que é o padrão nosso), é apenas cutucar feridas sem cicatrizá-las de verdade. Ou abraça o lado negro da Força, ou vai logo pro lado da luz e cuida pra não vir de novo. Mas é uma opinião pessoal.
Não sei fazer quote, vamos ver se deu certo. Mas vou responder ao Klaus Kinski.
Bem, sua resposta é boa, mas meu ponto reside na contradição entre defender uma religião num lugar onde não se segue uma conduta moral relacionada a ela.
Então, ou admite-se a própria hipocrisia e aprende a viver apesar dela, pois ser hipócrita é parte da natureza humana (eu até o momento penso assim), ou larga a mão de seguir algo que constantemente te diz que você está errado e se entrega à putaria. Essa rigidez moral combinada aos instintos me causou depressão por muitos anos, ainda causa... Até entender que minha natureza é esta e não tem nada que eu pudesse fazer para me "redimir" ou "consertar". Eu sou o que sou e um dia posso não ser mais, ou continuar sendo. No fim a escolha é minha.
E entender que ser religioso implica em conviver com essa hipocrisia e buscar formas de lidar com ela. Acho que discutir religião dentro de um espaço onde se apologiza comportamentos contrários a ela (no caso do cristianismo, que é o padrão nosso), é apenas cutucar feridas sem cicatrizá-las de verdade. Ou abraça o lado negro da Força, ou vai logo pro lado da luz e cuida pra não vir de novo. Mas é uma opinião pessoal.
- FrankCastle69
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 38
Ver TD's
Acredito. Mas não acho relevante falar dele num fórum de putaria.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 60
Ver TD's
Uma das maiores besteiras da vida é acreditar em algo que não existe, FATO.
Algo criado por humanos criativos com boas histórias para contar, é o que a história da humanidade vem contando a milhares de anos e obviamente sempre vai ter palanque para aceitação.
Monumentos, templos, imagens, pinturas...tudo feito e criado por humanos mas divulgado como se fossem obras de seres superiores, todos iguais, apenas mudam os roteiros e que roteiros, esses sim dignos de Oscar. Hitórias muito bem contadas e com detalhes históricos muito interessantes. Apenas pegando a bíblia como exemplo, poderia pegar vários outros escritos, mas a bílbia é um excelente livro de leitura, de romance e de história em alguns aspectos. Mas como falei, contada e escrita por humanos comuns que criaram histórias de pessoas interessntes, nada mais que isso.
Seres humanos precisam de apoio sobrenatural para aguentar a dura realidade de que a vida é essa que temos e que passa muito rápido e não fica nada de lembrança.
Como dizem, depois de 5 a 10 anos poucos lembram da nossa existência, passados uns 30 a 40 anos ninguém mais lembra e nossa história é apagada totalmente.
Por isso temos que aproveitar a vida. Não serve pra nada status e conquistas a não ser para nós mesmos, depois todo mundo vai para o mesmo local, ou seja, esquecimento. Vivam e nã percam tempo com assombrações e coisa do além.
Algo criado por humanos criativos com boas histórias para contar, é o que a história da humanidade vem contando a milhares de anos e obviamente sempre vai ter palanque para aceitação.
Monumentos, templos, imagens, pinturas...tudo feito e criado por humanos mas divulgado como se fossem obras de seres superiores, todos iguais, apenas mudam os roteiros e que roteiros, esses sim dignos de Oscar. Hitórias muito bem contadas e com detalhes históricos muito interessantes. Apenas pegando a bíblia como exemplo, poderia pegar vários outros escritos, mas a bílbia é um excelente livro de leitura, de romance e de história em alguns aspectos. Mas como falei, contada e escrita por humanos comuns que criaram histórias de pessoas interessntes, nada mais que isso.
Seres humanos precisam de apoio sobrenatural para aguentar a dura realidade de que a vida é essa que temos e que passa muito rápido e não fica nada de lembrança.
Como dizem, depois de 5 a 10 anos poucos lembram da nossa existência, passados uns 30 a 40 anos ninguém mais lembra e nossa história é apagada totalmente.
Por isso temos que aproveitar a vida. Não serve pra nada status e conquistas a não ser para nós mesmos, depois todo mundo vai para o mesmo local, ou seja, esquecimento. Vivam e nã percam tempo com assombrações e coisa do além.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 16
Ver TD's
concordo plenamente. Se existe ou não, não me afeta em nada.
desde os 12 anos parei com a religião, nunca me serviu nem de consolo, nem de força pra algum objetivo.
Sou utilitarista, materialista e hedonista, tenho duas crenças principais:
Na capacidade que uma pessoa tem quando se dedica a algo; e
Na busca do ser humano por prazer (ou utilidade).
Ou seja, não preciso de um deus pra buscar o que quero, e o que quero depende daquilo que eu julgo que me pareça útil.
Religiões são basicamente livros de regras em que os líderes das sociedades mesopotâmicas criaram pra que seus povos deixassem de se matar, (de comer a mulher dos outros kkkk ou seja, pra assim se procriarem mais continuamente) e de roubar. Com essas regras suas comunidades cresceriam e, por consequência, eles teriam mais poder.
Se sua religião lhe proíbe algo HOJE, sinto muito lhe dizer, mas vc tá sendo podado por um tio rico mesopotâmico aleatório que viveu há mais de 1000 anos atrás kkkkk
desde os 12 anos parei com a religião, nunca me serviu nem de consolo, nem de força pra algum objetivo.
Sou utilitarista, materialista e hedonista, tenho duas crenças principais:
Na capacidade que uma pessoa tem quando se dedica a algo; e
Na busca do ser humano por prazer (ou utilidade).
Ou seja, não preciso de um deus pra buscar o que quero, e o que quero depende daquilo que eu julgo que me pareça útil.
Religiões são basicamente livros de regras em que os líderes das sociedades mesopotâmicas criaram pra que seus povos deixassem de se matar, (de comer a mulher dos outros kkkk ou seja, pra assim se procriarem mais continuamente) e de roubar. Com essas regras suas comunidades cresceriam e, por consequência, eles teriam mais poder.
Se sua religião lhe proíbe algo HOJE, sinto muito lhe dizer, mas vc tá sendo podado por um tio rico mesopotâmico aleatório que viveu há mais de 1000 anos atrás kkkkk
- Guigo®
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 149
Ver TD's
Deus é um delírio. É uma decorrência da pareidolia - capacidade do cérebro de antropomorfizar tudo.
Ao compreender de maneira um pouco mais aprofundada a física e a matemática que regem o universo fica incrivelmente nítido e claro, de maneira plena e absoluta, sem NENHUM espaço para dúvida ou questionamento, que não há NADA sobrenatural e muito menos espíritos, deuses, inferno, santos, paraíso etc, etc.
As crenças são fenômenos humanos. Algumas serviram e ainda servem como instrumento de coesão e controle social, outras servem como apoio emocional, há ainda aquelas criadas com objetivo de manipulação visando ganhos financeiros e sociais.
Ao compreender de maneira um pouco mais aprofundada a física e a matemática que regem o universo fica incrivelmente nítido e claro, de maneira plena e absoluta, sem NENHUM espaço para dúvida ou questionamento, que não há NADA sobrenatural e muito menos espíritos, deuses, inferno, santos, paraíso etc, etc.
As crenças são fenômenos humanos. Algumas serviram e ainda servem como instrumento de coesão e controle social, outras servem como apoio emocional, há ainda aquelas criadas com objetivo de manipulação visando ganhos financeiros e sociais.
-