Visite as Melhores Acompanhantes de SP


Shows – Concertos – Apresentações - Música (de todo tipo) – Comentários e Dicas

Rádio on-line, os foristas pedem e o locutor toca, com carinho e cuidado, mas toca. Ofereça a canção para sua puta amada. Discussões sobre o som que habita a cabeça do putanheiro.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3188
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 332
Ver TD's

#631 Mensagem por Renton » 11 Fev 2008, 09:38

Pastor, vou precisar de pelo menos uma semana para ver todos os vídeos! Você se empolga!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
Mensagens: 2170
Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#632 Mensagem por Roman Barak » 14 Fev 2008, 15:11

Tom Jones é o cara!
Vejam esse inesquecível show de 1974 no Predião Itatiaia da Al. Barão de Limeira:

http://br.youtube.com/watch?v=_d-xi9DRF4I


Piadas à parte, o que há pra se dizer disso aqui?
Programa especial do Frank Sinatra para a TV de 1967!
Os convidados? Só Antonio Carlos Jobim e Ella Fitzgerald, só...

http://br.youtube.com/watch?v=vNLKhtl9z ... re=related
http://br.youtube.com/watch?v=VaCrnCTZLcg
http://br.youtube.com/watch?v=k2iGMZfcM ... re=related
http://br.youtube.com/watch?v=jDnEA8Ck9 ... re=related

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3188
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 332
Ver TD's

#633 Mensagem por Renton » 14 Fev 2008, 16:27

The voice...

Quando existia a União Cultural na Oscar Porto, tinha uma cedeteca para os estudantes,
fiz a festa lá com muitos Beatles, Sinatras, Al Greens, Ray Charles... uma pena não ter gravado aqueles cds.

Na época estava apaixonado, namorando, aí a preferida era essa (do Carpenters):
http://br.youtube.com/watch?v=tds4ZlFFrSM

Essa vai de brinde:
http://br.youtube.com/watch?v=qsdzGzLzA ... re=related

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Aninha Miller
Forista
Forista
Mensagens: 257
Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#634 Mensagem por Aninha Miller » 14 Fev 2008, 17:05

Acho que eu to em ritmo de Valentine's day:

Mundo Livre S/A - Meu esquema

http://www.youtube.com/watch?v=1zozRGHvUjY

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3188
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 332
Ver TD's

#635 Mensagem por Renton » 14 Fev 2008, 17:34

Aninha Miller escreveu:Acho que eu to em ritmo de Valentine's day:

Mundo Livre S/A - Meu esquema

http://www.youtube.com/watch?v=1zozRGHvUjY
PQP! Depois dessa, 1000 pontos no meu conceito!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Aninha Miller
Forista
Forista
Mensagens: 257
Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#636 Mensagem por Aninha Miller » 14 Fev 2008, 17:40

mark renton escreveu:
Aninha Miller escreveu:Acho que eu to em ritmo de Valentine's day:

Mundo Livre S/A - Meu esquema

http://www.youtube.com/watch?v=1zozRGHvUjY
PQP! Depois dessa, 1000 pontos no meu conceito!
com quantos eu estou então?... ;)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Aninha Miller
Forista
Forista
Mensagens: 257
Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#637 Mensagem por Aninha Miller » 14 Fev 2008, 17:44

[quote="mark renton"]The voice...

Quando existia a União Cultural na Oscar Porto, tinha uma cedeteca para os estudantes,
fiz a festa lá com muitos Beatles, Sinatras, Al Greens, Ray Charles... uma pena não ter gravado aqueles cds.

Na época estava apaixonado, namorando, aí a preferida era essa (do Carpenters):
http://br.youtube.com/watch?v=tds4ZlFFrSM

Linda demais!!! nunca tinha ouvido com o Sinatra.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Al Swearengen
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#638 Mensagem por Al Swearengen » 14 Fev 2008, 20:49

Mas botam a referência Close To You como sendo dos Carpenters esquecendo que os autores da canção são os geniais Burt Bacharach & Hal David.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3188
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 332
Ver TD's

#639 Mensagem por Renton » 14 Fev 2008, 22:30

Al Swearengen escreveu:Mas botam a referência Close To You como sendo dos Carpenters esquecendo que os autores da canção são os geniais Burt Bacharach & Hal David.
Oops.

Desculpa Bacharach:
http://br.youtube.com/watch?v=0R-ZE-gFc ... re=related

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Al Swearengen
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#640 Mensagem por Al Swearengen » 15 Fev 2008, 08:20

Burt Bacharach é um compositor magnífico. Mais algumas dele:

Alfie
http://br.youtube.com/watch?v=70msV5GDBaw

Raindrops Keep falling on My Head
http://br.youtube.com/watch?v=4EGpmVORqOg

God Give Me Strenght, do cd Painted From Memory, parceria de Bacharach com Elvis Costello e um dos discos mais perfeitos da historia da humanidade
http://br.youtube.com/watch?v=3Bwqd0OBUGg

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3188
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 332
Ver TD's

#641 Mensagem por Renton » 15 Fev 2008, 10:20

Roman Barak escreveu:Tom Jones é o cara!
Vejam esse inesquecível show de 1974 no Predião Itatiaia da Al. Barão de Limeira:

http://br.youtube.com/watch?v=_d-xi9DRF4I
Essa do Roman também é dele, não é?

E Raindorps fica mais bonita assim:
http://br.youtube.com/watch?v=howEAqstkzQ

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#642 Mensagem por Tricampeão » 16 Fev 2008, 17:55

Achado hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=ipzR9bhei_o

Em geral, apenas a audição não é suficiente para se entender uma obra musical. O exame da partitura e assistir à execução são fundamentais. O cara fez um vídeo que de certa forma junta essas três coisas, eliminando o que não é essencial nas imagens. Com isso, fica mais fácil perceber:
0) Que a obra consiste de diversas vozes (até 4 ao mesmo tempo);
1) O papel de cada mão e de cada pé na execução (por isso o cara teve que usar mais de 4 cores);
2) O que são movimento paralelo (até 1:18 min., por exemplo), movimento oblíquo (de 1:18 min até 1:34 min, por exemplo) e movimento contrário (de 1:34 min até 1:46 min, por exemplo; mais pra frente, há mais, mas combinados com outras figurações e também entre si);
3) Onde há acordes, onde há apenas uma voz, onde há duas vozes, etc;
4) Que cada mão pode executar mais de uma voz; duas mãos podem simular 3 ou 4, etc;
5) Os diversos episódios da obra e de que cada um trata, além da crescente complexidade à medida que a obra se desenvolve (a Toccata vai até 2:50 min, daí pra frente vem a Fuga, com retorno da Toccata após 7:10 min).

Pena que aparentemente tenha sido tocado por computador, provavelmente a partir de um arquivo .mid, e não por um ser humano, o que não favoreceu a qualidade e a expressividade da execução. Também não dá pra ver exatamente o que é uma fuga, por causa da falta de informação detalhada sobre cada nota. Mas, se os postadores de TD fake derem uma folguinho, volto a esse tema.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#643 Mensagem por Tricampeão » 16 Fev 2008, 20:34

Hoje não tem muito fake pra banir e não estou com saco pra limpar os posts da marilow, então vou tentar explicar o que é uma fuga. Acreditam que não achei nenhuma análise dessa obra na Internet? Vou ter que comentar eu mesmo.

De 2:50 min a 2:55 min, ouvimos a primeira entrada do Sujeito da fuga, que já havia aparecido logo no início da toccata; trata-se de um pedal: uma nota repetida várias vezes, alternando-se com uma outra melodia que sobe e desce, gerando o que se chama de movimento oblíquo, e uma ilusão auditiva por fazer parecer que há duas vozes tocando quando na verdade só há uma.
De 2:55 min a 3:01 min, ouvimos a Resposta, que é sempre o Sujeito transposto um pouco acima, normalmente uma quinta (resposta verdadeira) e raramente uma quarta (resposta tonal); neste caso, uma quarta (não dá pra ver isso no vídeo, só dá pra ver que está acima). Enquanto a segunda voz responde, a primeira continua tocando, e esse trecho é chamado de Primeiro Contra-sujeito; neste caso, dá pra ver que ele é nada mais nada menos que a metade de baixo do Sujeito;
De 3:01 min a 3:13 min, as duas vozes executam um desenho livre que é chamado Codetta, preparando a terceira entrada do Sujeito;
De 3:13 min a 3:18 min, ouvimos a terceira voz executando o Sujeito; a segunda voz executa o Primeiro Contra-sujeito; a primeira voz executa o que se chama de Segundo Contra-sujeito, que aqui é apenas a mesma nota repetida várias vezes, ou seja, nada mais nada menos que a metade de cima do Sujeito.

Assim, até agora, em 28s de música, temos:
Primeira voz: Sujeito || Primeiro Contra-sujeito || codetta || Segundo Contra-sujeito
Segunda voz: nada || Sujeito (Resposta) || codetta || Primeiro Contra-sujeito
Terceira voz: nada || nada || nada || Sujeito
sendo que Sujeito = Primeiro Contra-sujeito + Segundo Contra-sujeito

Usar contra-sujeitos derivados do sujeito é uma característica de muitas das fugas de J. S. B***. Esse recurso facilita a harmonização das diversas linhas melódicas tocando ao mesmo tempo e em alturas diferentes, o que gera sons que podem ser entendidos tanto como acordes normais quanto como melodias independentes mesmo.

Essa parte inicial, que exibe o Sujeito e os Contra-Sujeitos, é chamada de Exposição. Ela termina com o Primeiro Episódio, que vai até 3:45 min. Neste Episódio, ouvimos sempre material derivado do Sujeito; mas apenas partes dele, nunca o próprio completo, até que finalmente ocorre uma nova entrada do Sujeito, desta vez tocada na pedaleira do órgão, dando início à parte central da Fuga.

Depois volto com mais alguns segundos de análise.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3188
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 332
Ver TD's

#644 Mensagem por Renton » 16 Fev 2008, 20:47

Tricampeão escreveu:Mas, se os postadores de TD fake derem uma folguinho, volto a esse tema.
:lol: :lol: :lol:


Muito legal! 8)

Há várias outras músicas linkadas no vídeo que mandou, ouvi a linda "Claire de Lune":
http://www.youtube.com/watch?v=LlvUepMa31o&feature=user

As imagens me lembraram o jogo Guitar Hero, fiquei pensando que se colocassem uma música dessas no jogo, nunca ninguém terminaria.

Também lebrei de uma maluquice chamada reactable, uma mesa de som maluca totalmente interativa:
http://www.youtube.com/watch?v=MPG-LYoW ... re=related
A mesa em ação, fazendo barulho:
http://www.youtube.com/watch?v=FQwW3dp2 ... re=related

PS: Tricampeão, você deve tocar há tempos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#645 Mensagem por Tricampeão » 16 Fev 2008, 21:28

Então, continuando, após os 55s da Exposição, segue-se a parte central, que começa com uma entrada do Sujeito da fuga em 03:45 min. Uma quinta entrada acontece em 4:02 min, uma sexta em 4:33 min, outra em 05:14 min, outra em 05:20 min, outra em 05:32 min. Enquanto uma voz de cada vez executa essas entradas, ouvimos nas demais material derivado dos Contra-sujeitos.
1) O Segundo Contra-sujeito, extremamente simples, é ouvido nas duas vozes inferiores de 4:12 min a 4:22 min;
2) O Primeiro Contra-sujeito é ouvido sozinho, por exemplo, em 4:22 min a 4:33 min (aquele desenho que parece um eletrocardiograma);

Mas aparecem também outras figuras interessantes:
1) 3:51 min a 3:56 min nas vozes superiores, por exemplo, floreios repetidos, figura que na verdade apareceu pela primeira vez ao final do Primeiro Episódio, em 3:33 min, com discrição tamanha que nem a notamos então; aparecem diversas vezes depois disso, é só olhar com atenção;
2) 4:06 min a 4:12 min, por exemplo, escalas descendentes, em uma voz de cada vez; também reaparecem depois;
3) 5:15 min a 5:25 min, trinados, primeiro em uma mão, depois em outra;
4) 5:25 min a 5:30 min, escalas ascendentes, na pedaleira do órgão;

Mas somos espertos o suficiente pra notar que a primeira figura nada mais é do que as primeiras oito notas do Sujeito, repetidas e mudando de altura a cada repetição; e que a segunda figura pode ser considerada a metade direita do eletrocardiograma, quer dizer, do Primeiro Contra-sujeito; a quarta, evidentemente, seria a sua metade esquerda. Os trinados, atribuo-os aos arroubos da juventude, pois acredita-se que essa peça tenha sido escrita quando ele tinha por volta dos 20 anos de idade.

A parte central termina com um Segundo Episódio, que prepara as entradas da parte final, que se inicia por volta de 6:00 min.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Experiência do tipo filmes Nuru Massage
    por Bully92 » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    1450 Exibições
    Última mensagem por nick_cave
  • Dicas em BH
    por dorivex » » em Minas Gerais / Assuntos Gerais
    0 Respostas
    1041 Exibições
    Última mensagem por dorivex
  • Dicas de clínicas
    por post40 » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    882 Exibições
    Última mensagem por Forseti
  • Dicas de podolatria
    por Putaino » » em Podolatria
    2 Respostas
    1777 Exibições
    Última mensagem por Putaino
  • Dicas no Cidade Nova
    por Preste_João » » em Minas Gerais / Assuntos Gerais
    3 Respostas
    453 Exibições
    Última mensagem por Preste_João

Voltar para “Putada Musical”