Visite as Melhores Acompanhantes de SP

Filmeco sobre Brasil estreando nos EUA

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Erico
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1104
Ver TD's

Filmeco sobre Brasil estreando nos EUA

#1 Mensagem por Erico » 02 Dez 2006, 11:19

Folha Online, 01/12/2006 - 15h17

"Turistas", que estréia nos EUA, causa polêmica ao falar mal do Brasil

Norte-americanos raptados, cariocas falando espanhol, perigosas selvas ao lado de grandes cidades. O olhar estrangeiro sobre o Brasil volta a criar polêmica no cinema. Culpa de "Turistas", longa de terror na linha de "Hostel" (2005; ambientado na Eslováquia, onde as mulheres são fáceis e a polícia, corrupta), que estréia hoje nas telas dos Estados Unidos --e, no Brasil, em 16 de fevereiro.

O roteiro de "Turistas" traz um grupo de turistas norte-americanos em viagem ao Rio de Janeiro. Eles caem no golpe "Boa Noite, Cinderela" em terras brasileiras, são roubados, torturados e vão parar em uma selva. Percebem tudo quando, após uma festa, acordam atordoados em uma praia, sem seus documentos.

Com orçamento de cerca de US$ 10 milhões, "Turistas" é dirigido por John Stockwell (que também ostenta no currículo "Gostosas Loucuras" e que atuou em "Christine - O Carro Assassino"). Integram o elenco do filme Josh Duhamel ("Las Vegas"), Melissa George ("The Amityville Horror") e John Stockwell ("Blue Crush").

O filme é propositalmente trash, mas isso não importa na internet, em que brasileiros e norte-americanos vêm discutindo a influência que o filme pode ter na imagem do Brasil no exterior; a percepção que os EUA têm de países do Terceiro Mundo etc.

Há quatro anos, o mesmo canal polemizou ao mandar a família Simpson para o Rio de Janeiro. O frisson aconteceu porque na capital carioca Homer e companhia encontraram macacos e ratos nas ruas, além de uma população sexualmente agressiva.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Seven
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#2 Mensagem por Seven » 02 Dez 2006, 11:55

palhaçada!
fico de cara tb, quando vejo esse olhar julgador, sem o mínimo de conhecimento sobre o que realmente aonctece fora da terra do tio sam.
eles nos encaram como índios e ponto final.

mas tem coisas que precisamos repensar,
por exemplo, a maioria de nós brasileiros, acha que a áfrica é um continente onde têm, leões e elefantes sobrevivendo na luta contra a impiedosa falta do que comer.

pensamos que tudo lá se resume a isso por conta dos documentários que assistimos (discovery, animal planet e nat geo). quando lula (q na minha opinião é um presidente ridículo - mas nem vem ao caso pra não desvirtuar a conversa), quando ele foi à áfrica e declarou "aqui é bonito e nem parece um país africano..." ele estava só dando continuidade ao pensamento que é absorvido via comunicação de massa.

por exemplo, aqui no sul, a maioria dos pequenos empresários evitaria contratar um nordestino porque ouviu falar que no nordeste, os caras são preguiçosos...

outro exemplo, para os cariocas de são paulo pra baixo, é tudo gaúcho.
para os gaúchos, do rio pra cima, é tudo "paraíba"

e não adianta, o mirrado esforço feito pelos docentes no dia-a-dia nas escolas tentando driblar o preconceito.

enquanto houver, novela mostrando que tudo é classe média (alta), jornais mascarando o que realmente aconteceu, filmes deturpando a verdade dos fatos, estaremos a passos cada vez mais largos rumo ao preconceito e a desinformação.

o que nos resta é lamentar.
e pra não ficar deprimidos, vamos comendo as putas.

comendo no sentido figurado, porque canibais, só na áfrica!
kkk

seven, comunicólogo

Link:
🔗

estressado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

Re: Filmeco sobre Brasil estreando nos EUA

#3 Mensagem por estressado » 02 Dez 2006, 13:49

Erico escreveu:Norte-americanos raptados
Como? Aqui se sequestra alguém?
Erico escreveu:Eles caem no golpe "Boa Noite, Cinderela" em terras brasileiras, são roubados, torturados e vão parar em uma selva.

Tirando a parte da selva (isso seria até uma qualidade, mas o país também é ruim em preservação), o resto é bem provável...
Erico escreveu:Há quatro anos, o mesmo canal polemizou ao mandar a família Simpson para o Rio de Janeiro. O frisson aconteceu porque na capital carioca Homer e companhia encontraram macacos e ratos nas ruas, além de uma população sexualmente agressiva.
Esse episódio dos Simpsons não tem nada demais, segue a mesma linha de episódios feitos sobre outras cidades...

Link:
🔗

xana-town
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#4 Mensagem por xana-town » 02 Dez 2006, 15:18

Shit! Merde! Bosta! Mist!

Ontem, vi o «filme»....acho que desperdiçei meu dinheiro e meu tempo.

Vi o filme com a patroa, 60R$ no lixo! :-x

Isso não me surpreende. Que esperar dum filme americano? Ignôrancia e sensasionalismo de mau gosto...

Moro a alguns 80km da fronteira dos Estados Unidos (estados do Vermont e de Nova York). Os habitantes da cidade de Burlington (Vermont) ou de Plattsburgh (Nova York), as cidades americanas que são pertos de Montreal, não conhecem (e desprezam) o «povo» quebecense (canadenses, como eu, que falam francese). Então, imagine agora qual percepção eles têm do Brasil!!!!!

Desculpe, mas não desejo generalizar. Acho, porém,. que os americanos são burros. O ano passado, assisti a um congresso internacional de filosofia em Sampa. Me lembro muito bem do «comportamento» dos americanos: eles não desejavam saber nada da cultura brasileira e eles não se mesclavam com os outros nacionalidades.

Numa boate, ouvi um trecho de conversação entre um americano e uma GDP.

- Oi! Tudo bem?

- What? What? You want to know my name?

Bem/Name....o patético yankee tinha uma alma de poeta!

Não ajudei o burro...

Link:
🔗

GTA
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#5 Mensagem por GTA » 02 Dez 2006, 17:31

E aí.

Cara, não sei por que dar tanta importancia pra um filme americano que fala mal do Brasil. Daqui a um ano ninguém mais vai lembrar dessa bosta de filme.

Os gringos de modo geral (americanos e europeus) não sabem absolutamente nada sobre o Brasil, ou sobre a america do sul. Quem já viajou pra fora sabe que os gringos são muito mais burros que aparentam, então dane-se o que eles pensam, não vai mudar nada pra nós.

Era isso, abraço do GTA.

Link:
🔗

BetoPuc
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#6 Mensagem por BetoPuc » 02 Dez 2006, 17:49

Estes americanos estão aproveitando aquele misticismo que o Brasil tem sobre ser tudo selva, macacos nas ruas e e gente andando em cipos para fazer filmes deste tipo... Nem vou perder meu tempo assistindo esta merda cinematográfica...
Também tem um seria acho que se chama The Duel algo assim onde tem uns 10 americanos e eles fazem provas físicas tudo no Rio de Janeiro quem perder volta pro Brasil...
Com este misticismo eles atraem grande parte do publico.

Fuck Off
BetoPuc

Link:
🔗

gwkull
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#7 Mensagem por gwkull » 02 Dez 2006, 20:29

Não me sinto muito ofendido. Se o país fosse relevante seria um problema eles não saberem sobre nós. Mas o fato é que não somos, apesar de todos os recursos naturais e de todo o nosso território e população. E vai continuar assim: não tem como crescer pois falta infra-estrutura.

A única coisa reprovável que vejo em turistas americanos é que tipicamente viajam e não se preocupam com o idioma local.

Link:
🔗

xana-town
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#8 Mensagem por xana-town » 02 Dez 2006, 21:03

gwkull escreveu: A única coisa reprovável que vejo em turistas americanos é que tipicamente viajam e não se preocupam com o idioma local.
Concordo. Posso explicar (mas não posso perdoar) isso. A língua inglese se fala no mundo inteiro, então os falantes dessa língua pensam que não necessitam aprender outras idiomas. O professor Lawrence Venuti, em Philadelphia, escreveu um livro sobre esse asunto: The Scandal of Translation.

Ver o link:

http://query.nytimes.com/gst/fullpage.h ... A96F958260

Conhecer uma outra idioma é uma riqueza. Considero que sou sortudo porque conheço 20 idiomas (mas domino perfeitamente unicamente minha língua natural e o inglês).

O ano passado, vi isso num elevador do meu hotel. Para ajudar as congressistas yankee, os donos do hotel (Mercure na rua Capote Valente) escreveram indicaçoes em inglês sobre as paredes do elevador. As indicaçoes eram num inglês errado e approximativo. Um yankee escrevera ao lado das indicaçoes: Learn to write English properly, bastards! :shock:
Sem comentários...

Link:
🔗

Bogus
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#9 Mensagem por Bogus » 04 Dez 2006, 11:43

AH, o Brasil não presta, certo? Mas, então, vamos pensar:
1- é a gente que sofreu com ataques terroristas? Foi aqui que o Bin Ladem fez toda aquela bagunça? Por que o Bin ladem tem tanta raiva deles?
2- foi o Brasil que invadiu o Iraque para "libertar" o povo oprimido, sendo que o objetivo disso era pura e simplesmente o petróleo?

E agora, o que não me sai da cabeça:
3- A agua potavel do mundo está ficando escassa e o Brasil contem as maiores reservas de água do planeta. Quando a coisa ficar mais feia, QUAL VAI SER A DESCULPA QUE OS EUA VÃO USAR PARA INVADIR O BRASIL?

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#10 Mensagem por Dom Braz » 04 Dez 2006, 12:41

Eu fico fudido com essas irresponsabilidades! Brasileiro falando espanhol é foda viu! Só falta colocar sombreros aí viramos mexicanos! tipo El Mariachi, PUTA QUE O PARIU! Que desinformados, não estudam Geografia nem História geral na escola porra!
Parece que até a EMBRATUR se meteu no meio da história, pelo que eu ouvi nos jornais até a crítica estadunidense malhou o filme.
Americano toda vez que vão abordar um tema que foge de seus domínios, que foge do seu mundinho aprontam presepadas! Por que eles abordam os temas com tanta supercialidade? por que são tão mal informados? Por que são tão filhos da puta! O que eles sabem fazer com esses filmes é dinheiro... isso sim. Pro inferno!

Depois quando eu falo que não gosto das coisas que vem de lá da "outra América" me chamam é de limitado! De xucrão... taí! :evil:

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#11 Mensagem por Trankera » 05 Dez 2006, 12:07

Acho que esse filme deve ser ruim mesmo, até lá nos EUA tem várias criticas...
Os críticos americanos praticamente não abordaram a questão do retrato do Brasil _o ponto central da maioria das resenhas foi outro: o filme de John Stockwell é entediante. O site Metacritic, que atribui uma pontuação ao filme com base nas análises publicadas pela imprensa, deu a "Turistas" 34 pontos em 100 possíveis. Alguns exemplos do que disse a mídia gringa:

Los Angeles Times - "Mais da metade do filme é de um enfado crescente."

Hollywood Reporter - "Tudo começa a desmoronar no meio do caminho, quando o filme se torna uma tremenda bagunça."

New York Times - "Mortalmente entediante tentativa de ganhar dinheiro com o novo horror extremo, 'Turistas' utiliza um conceito tão batido quanto um truque de Freddy Krueger."

Village Voice - "O filme acaba por afundar em uma bagunça obscura."

Washington Post - "Fãs de horror vão ficar impacientes nos longos intervalos entre a mortes."

New York Post - "'Turistas' mostra maestria numa linguagem universal: a estupidez."
http://ilustradanocinema.folha.blog.uol ... 1204329-26

Esse não vou nem alugar, vou comer uma esfiha que ganho mais.

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por Dom Braz » 05 Dez 2006, 13:42

Trankera escreveu: Esse não vou nem alugar, vou comer uma esfiha que ganho mais.
Se quiser eu levo a Tubaína pra desentupir os canos... :lol:

Abs,

Link:
🔗

BetoPuc
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#13 Mensagem por BetoPuc » 06 Dez 2006, 02:35

Se quiser eu levo a Tubaína pra desentupir os canos...
Caro CHUCK CHUCK gostaria de tirar uma grande duvida...
Por ai na Zona Leste vc's tomam Tubaina ou Itubaina?
Elas seriam a mesma coisa? Perdoe minha ignorancia mas nao estou familiarizado com estes termos...

Sds
BetoPuc

Link:
🔗

Dom Braz
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por Dom Braz » 08 Dez 2006, 08:05

BetoPuc escreveu:
Se quiser eu levo a Tubaína pra desentupir os canos...
Caro CHUCK CHUCK gostaria de tirar uma grande duvida...
Por ai na Zona Leste vc's tomam Tubaina ou Itubaina?
Elas seriam a mesma coisa? Perdoe minha ignorancia mas nao estou familiarizado com estes termos...

Sds
BetoPuc
Demorei porque moveram o tópico e eu nem me toquei.
Qulaquer refrigerante que vem em garrafa preta de cerveja chamamos de Tubaína... nunca ouvi essa Itubaína (Seria uma versão gigante de Itu? :D ). E a antiga Baré Cola, lembra-se, ah vai falar que não lembra BetoPuc, seu playboy sao paulino!

Maledeto! :D

Mas que merda é essa que eu estou escrevendo... voltando ao assunto do tópico,
Vão se foder estadunidenses, gostava, hoje não gosto mais de cine americano.
Cambada de carniceiros! Pro inferno!

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Turistas 2

#15 Mensagem por Trankera » 11 Fev 2007, 22:59