e ai quem assiste "previously on LOST"

Área destinada para assuntos de shows, filmes, teatros e similares.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mr. Blonde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#76 Mensagem por Mr. Blonde » 10 Jun 2009, 14:37

manitiba21 escreveu:Eu achei o Season Finale dessa temporada muito foda.

A cena inicial do Jacob conversando com o outro cara, e depois mostrando a estátua foi show.

Vai ser dureza esperar até 2010 !!!
Estão especulando uma ligação com o mito bíblico de Esaú e Jacó, irmãos-rivais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#77 Mensagem por O Pastor » 10 Jun 2009, 16:21

Mr. Blonde escreveu:

A cena inicial do Jacob conversando com o outro cara, e depois mostrando a estátua foi show.

Não sei se repararam mas no fundo havia um navio do século XVIII que provavelmente era o tal do Black Rock.

OK...assisti ontem o último capítulo da 5a. temporada e agora posso finalmente fazer minhas considerações sobre a série.

Na minha opinião, as duas primeiras temporadas significaram um marco neste tipo de dramaturgia. Ou, ao menos, havia um bom tempo que não via nada tão radical, em termos de originalidade. Muito bem bolado, muito bem feito, uma rara e feliz mistura de aventura e suspense como poucas vezes, eu havia visto numa série para TV. Me fez lembrar o impacto de 24 horas nas primeiras duas temporadas.

Os problemas começam na 3a.. Os criadores da série foram levados pelá sindrome do "sucesso" e começaram a deixar a trama muito complexa. Excessivamente, complexa. Foram criando situações dificeis de serem justificadas, o que acarretou numa necessidade cada vez maior de se crair um desfecho "grandioso". E este é ainda hoje, o grande embuste de LOST. Como fechar toda essa bagunça??

O excesso de "armadilhas" também é um jogo perigoso. Os realizadores mudam muito o rumo da dramaturgia, isto é, de uma hora pra outra, aquele que era vilão, vira herói e vice-versa, e isso aconteceu o tempo todo. Esta politica me parece cansativa, porque vc fica sem rumo.

Pra piorar, o triângulo amoroso entre Kate-Jack-Sawyer não foi nada legal, pra mim ficou claro no final da ultima temporada. É uma coisa massante e chatíssima. Tanto que nesta temporada os realizadores deram pouca enfase ao personagem deste trio. E na minha opinião, o personagem do Jack está muito desgastado, falta carisma, e ele não tem nada haver com a Kate. Não há quimica alguma entre os dois. Os realizadores demoraram 5 temporadas para perceberem que outros persongens como JOhn Locke, Sayd, Hurley e mesmo o moribundo Mr. Eko eram muito mais interessantes do que Jack-Kate. Demoraram para perceber que o principal personagem da série fosse, a Ilha.

Com tantas expectativas, eu acho dificil que a sexta temporada consiga dar o desfecho monumental, esperado. Enfim, como fechar a série?? Como fazer toda essa macarronada dar certo?? Há tantas coisas pra serem explicadas, criou-se uma teia tão complexa que a meu ver, os realizadores estão mais PERDIDOS que o povo da ILha.

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#78 Mensagem por Hector Bonilla » 11 Jun 2009, 18:08

Mr. Blonde escreveu:

Li a respeito, mas na minha opinião vai além disso, pra mim esses caras representam mesmo que artificialmente, o Bem x Mal , ou Deus x Lúcifer.

Um se veste de branco, o outro de preto, um acredita na humanidade , o outro não e acha que o homem só destroi e corrompe, o outro acredita na bondade do homem, como é mostrado durante todo o season finale, o Jacob falando com os Losties, dando conselhos e dizendo que eles possuem o livre arbítrio em suas escolhas.

Esse seriado é certamente um dos melhores que já vi, esse season finale foi excelente, e mostrou um lado de Lost nunca imaginado antes, a série ganhou proporções absurdas, confesso que em alguns capítulos dessa temporada , achei que a série estava se perdendo, mas que nada, o último epi. mudou totalmente minha opinião.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#79 Mensagem por O Pastor » 14 Jun 2009, 10:40

manitiba21 escreveu: Li a respeito, mas na minha opinião vai além disso, pra mim esses caras representam mesmo que artificialmente, o Bem x Mal , ou Deus x Lúcifer.

....

Esse seriado é certamente um dos melhores que já vi, esse season finale foi excelente, e mostrou um lado de Lost nunca imaginado antes, a série ganhou proporções absurdas, confesso que em alguns capítulos dessa temporada , achei que a série estava se perdendo, mas que nada, o último epi. mudou totalmente minha opinião.

O problema de LOST a meu ver é o mesmo da maioria das séries, cujos realizadores, mais preocupados com $$$, ficam querendo extender a coisa até um limite insuportável.

Há coisas que são muito complicadas de serem verossímeis. Esse papo de brincar com o "tempo", beira sessão-da-tarde. Muito embora a idéia de se voltar no tempo, fisicamente falando não seja tão absurda. Mas é, é complicada e simples ao mesmo tempo, quem vê Discovery sabe do que estou falando. Da maneira como é colocada na série, é, na minha opinião, ficção-científica de baixo calão.

Se esse Jacob é tão bonzinho, representa o BEM, porque ele iria querer que os caras voltassem pra Ilha? Pelo que pude perceber, ele tem poderes quase que messiânicos, logo, poderia ajudar todos os outros a sairem dali, e não ordenar infanticidios, matanças e coisas do genero...sem contar aquela fumaça preta que mata, que até hoje ninguém explicou o que era aquilo. E é um tremendo retrocesso, uma vez fora, ninguém quer voltar pra trás. As pessoas precisam olhar pra frente. Esse papo de voltar na Ilha e ainda por cima, sendo "abdusido". Portal mágico que vai dar no deserto da Tunisia? Afii, Maria!!! Pensei que já tinha visto de tudo em Arquivo-X e Star Trek...

Eu não tenho dúvidas que uma das saídas da série vai ser dizer que o povo antigo que habitou a Ilhae que deixou aquelas escrituras e tal, eram extra-terrestres. E daí todo aquele monte de coisas inexplicáveis. Ou então, que aquilo ali foi "abdusido", :lol:. Haja paciencia...

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Ver TD's

#80 Mensagem por Hector Bonilla » 30 Jun 2009, 00:01

O Pastor escreveu:O problema de LOST a meu ver é o mesmo da maioria das séries, cujos realizadores, mais preocupados com $$$, ficam querendo extender a coisa até um limite insuportável.

Concordo, em muitas séries isso acontece, ficam enrolando muito, no caso de lost, além de alguns mistérios do início que ainda não foram explicados, ao autores foram colocando vários outros ao longo da série, e pra explicar isso tudo nessa última temporada vai ser foda, mais ainda assim considero essa série excelente, de fato a melhor que eu já assisti até hoje.

No caso da fumaça preta, na minha opinião, talvez seja aquele cara de preto (suposto Esaú) inimigo de Jacob. Já que ele parece ser contra a presença dos "homens" na ilha, por isso que toca o terror lá.

O foda de lost é que não dá pra saber quem realmente representa o bem ou o mal ali, cada um com seus interesses, no início eu ainda acreditava que o Ben fosse realmente o "good guy" e o Widmore o vilão, mas com o avançar da série vi que o Ben na verdade é um psicopata, frio e calculista.

Como não vimos muito ainda sobre o Jacob e o outro malandro, fica difícil ter uma opinião concreta sobre eles.

Link:
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#81 Mensagem por Locutus_Ofborg » 03 Jul 2009, 21:24

Saiu hoje o Nerdcast de Lost. A parte B sai quarta-feira.

http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/ner ... e-camadas/

Link:
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#82 Mensagem por Dr._Gori » 06 Jul 2009, 11:03

Jean_Luc escreveu:Saiu hoje o Nerdcast de Lost. A parte B sai quarta-feira.

http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/ner ... e-camadas/

Achei que só eu escutava os caras... Hoje ja esta o Nerdcast A no AR! Eu escutei ta bom... Eu partuculamente não assisti LOST so algumas partes e que não tenho paciência de esperar ai fico sabendo nos sites ai... Unica seria que tive paciência de assistir toda e Arquivo X ....

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Ver TD's

#83 Mensagem por Hector Bonilla » 10 Jul 2009, 01:23

Baixei o Nerdcast, mas não ouvi tudo ainda pois são 58 minutos de duração, então só ouvi algumas partes, mas achei maneiro. Depois vou ouvir tudo sem interrupção com mais calma.

Link:
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
---
Ver TD's

#84 Mensagem por Locutus_Ofborg » 13 Jul 2009, 20:56

Há vários podcasts sobre Lost por aí, em português mesmo. Mas todo ano os caras se superam porque o programa vai além de só falar da série, vc raxa de rir.

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Ver TD's

Re: e ai quem assiste "previously on LOST"

#85 Mensagem por Hector Bonilla » 27 Mar 2010, 03:06

E aí quem tem assistido Lost??

Fodastico o último Epi, já deu pra sacar que quem manda na ilha são aquelas "entidades" mesmo, só resta saber quem é o do Bem e do mal. Sabemos que o cara de preto quer sair da ilha, e o Jacob tá ali só pra impedir.

Só que o Jacob tb não é tão bonzinho assim, pois muitas foram as vidas desperdiçadas na brincadeira dele. Mesmo assim achei foda a conversa dele com o ricardus, pelo que entendi, o modo de pensar dele é o seguinte: A maldade já existe no mundo, faz parte da vida, cabe as pessas distinguirem o que é certo e o que não é. Por isso acho que o lance dele querer impedir o MIB de sair da ilha alegando que a maldade irá se espalhar pelo mundo, tá meio mal contada hehehe. Segundo o Jacob, o fumaçento acha que todas as pessoas são corruptiveis, e ele então? que manipulou todos os losties para um dia terminarem na ilha? Estranho né.

E o richad foi meio burro hein, pô o MIB tinha dito que ele mesmo era a fumaça preta, e o richad ainda ficou na dúvida se tinha sido ele mesmo que matou a Isabella, porra!! será que o maluco não viu o fumaçento puxando a mina pelos ares???

Link:
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
---
Ver TD's

#86 Mensagem por Locutus_Ofborg » 27 Mar 2010, 11:15

Verdade.

Só que tem uma coisa meio esquisita, é que o "monstro-fumaça" já apareceu fora da ilha.

No fim da terceira temporada ele aparece na forma do pai do Jack no navio antes de explodir.

Na quarta temporada, quando o Jack já está fora da ilha, no hospital ele vê de relance o pai dele, e nisso o alarme de detector de fumaça é acionado. Indícios que era o monstro-fumaça por lá.

Então ou alguma coisa deu errado e o monstro-fumaça já consegue sair da ilha ou... o Jacob também se manifesta em forma de fumaça.

A pergunta que fica é... o que raios os dois são?

Uma dúvida que ficou na minha cabeça, o Ben e o Lapidus também são candidatos? Eles estavam na reunião.

Link:
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
---
Ver TD's

#87 Mensagem por Locutus_Ofborg » 27 Mar 2010, 11:19

Dillon escreveu: E o richad foi meio burro hein, pô o MIB tinha dito que ele mesmo era a fumaça preta, e o richad ainda ficou na dúvida se tinha sido ele mesmo que matou a Isabella, porra!! será que o maluco não viu o fumaçento puxando a mina pelos ares???
A Isabella ter aparecido ali pode ter sido só delírio do cara. Ele estava a dias tentando se soltar, sem quase beber água e sem comer.

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Ver TD's

#88 Mensagem por Hector Bonilla » 27 Mar 2010, 13:19

Jean_Luc escreveu:Verdade.

Só que tem uma coisa meio esquisita, é que o "monstro-fumaça" já apareceu fora da ilha.

No fim da terceira temporada ele aparece na forma do pai do Jack no navio antes de explodir.

Na quarta temporada, quando o Jack já está fora da ilha, no hospital ele vê de relance o pai dele, e nisso o alarme de detector de fumaça é acionado. Indícios que era o monstro-fumaça por lá.

Então ou alguma coisa deu errado e o monstro-fumaça já consegue sair da ilha ou... o Jacob também se manifesta em forma de fumaça.

A pergunta que fica é... o que raios os dois são?

Uma dúvida que ficou na minha cabeça, o Ben e o Lapidus também são candidatos? Eles estavam na reunião.

Muito bem lembrado mano Jean!!

Realmente o fumaçento já saiu da ilha outras vezes, vai ver o que acontece é o seguinte, ele até pode sair da ilha e vagar pelo mundo, mas sempre tem que voltar pra lá, como se fosse uma pena de prisão em regime semi aberto hehehehe :lol: :lol: :lol:.

Cada vez mais acredito que o Jacob não tem nada de bonzinho! Não viu ele pranchando o ricardus ? Ele na verdade tá cagando e andando para as pessoas que manipulou!, e essa história de candidatos tá meio esquisita né, mas enfim! achei esse episódio sensacional, muito bom mesmo!

Link:
🔗

estressado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

#89 Mensagem por estressado » 28 Mar 2010, 08:48

Nome do capitão do navio: Magnus Hanso

The Hanso Foundation: http://lxicon.com/hanso/dharma.html

"The Dharma Initiative and its origins are first explored in the episode "Orientation" by an orientation film in the Swan Station. Dr. Marvin Candle (Francois Chau), explains that the project began in 1970, created by two doctoral candidates from the University of Michigan, Gerald and Karen DeGroot (Michael Gilday and Courtney Lavigne), and was funded by Alvar Hanso (Ian Patrick Williams) of the Hanso Foundation."

http://en.wikipedia.org/wiki/Dharma_Initiative

Episódio maneiríssimo! hauhauahauahauahua!

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Ver TD's

#90 Mensagem por Hector Bonilla » 02 Abr 2010, 05:35

No último epi:

Sawyer: "why do you need a boat for? Cant u just turn into the smoke and fly your ass over the water?"

Locke: "Do You think if i could do that i still would be in this island?"

Sawyer: "No because that would be ridiculous"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ri muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito nessa parte. Agora sabemos que o fumaçento não pode sair da ilha na forma de fumaça hehehe, seria por causa da água?

Porque com certeza ele já esteve fora da ilha outras vezes.

Muito foda a cena (apesar de curta) do Locke falando com o Widmore.

Link:
🔗

Responder