Não tenho tv à cabo e assisto mais as séries que passam na tv aberta. Minhas preferidas: Lost, CSI (a original, em Las Vegas) e House.
Lost - apesar de as duas primeiras temporadas terem sido as melhores (excetuando algumas situações e personagens, como o segundo grupo de sobreviventes que de tão insípidos ou odiados foram quase todos eliminados antes do final da temporada), continua interessante e instigante, dando ao telespectador a mesma sensação de quem está na ilha - a de não se saber ao certo o que está acontecendo e se um dia se saberá disso; só espero que não se resolva todos os mistérios de uma maneira muito simplista, como já aconteceu com outras séries de mistério.
CSI - a original tem personagens mais interessantes e críveis (eu não suporto aquela pose de dono da verdade do David Caruso na versão de Miami), tramas mais bem escritas e o grande trunfo da série - o Gil Greeson, de longe o personagem mais interessante da série;
House - esta segue a tendência das séries atuais de focar mais num personagem central do que num tema; aqui apesar da abordagem criativa em que as doenças são investigadas como se fossem crimes e os pacientes são tratados com suspeitos (evitando aquela coisa de tartá-los com vitimas), tudo gira em torno do doutor House. Um dos personagens mais neuróticos, arredios e sarcásticos dos últimos tempos, levando ao limite a tênue linha que separa o sujeito anti-social do criminoso.