Tirando essa parte do "mui amigo" da entrevista, alguém q acompanha o basquete nacional acha isso será possível? Pq sério mesmo... depois da zona instaurada, eu passei a ver só NBA...
Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
- _Born
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 161
Ver TD's
Re: Basquetebol em geral (NBA, euroleague, CBB e afins).
Vi uma declaração de um jornalista argentino (entrevistado por um brasileiro), cujo link naum vou conseguir achar agora pela correria, mas dizia mais ou menos o seguinte: que não por essa vitória, mas pelo contexto do basquete nacional atual, em alguns anos o Brasil voltará pro topo da América do Sul.
Tirando essa parte do "mui amigo" da entrevista, alguém q acompanha o basquete nacional acha isso será possível? Pq sério mesmo... depois da zona instaurada, eu passei a ver só NBA...
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 191
Ver TD's
Não acompanho a liga nacional, me da nojo, os times sempre funcionam mais ou menos como a seleção, jogadores brasileiros tem que parar com esta maldita mania de chutar a bola de 3 o tempo todo, ou de viver sobre um jogador, tipo o Flamengo, que vive do Marcelinho.
Talento realmente temos, Nene, Leandrinho, Thiago, Varejão... Não é um time ruim... O problema é que os jogadores nunca se reuniram, nossa geração poderia ter sido tão boa quanto a argentina, só faltou vontade de estar junto para jogar... Claro que não se compara eles com Manu e Scola... Mas tínhamos uma grande geração...
Quanto ao futuro não acompanho o basquete nacional... O jogo de ontem chegava horas que me dava raiva, os negos puxando a transição e nunca indo para agredir a cesta... Mesmo porque agredir a cesta não ia adiantar muito nossa seleção tem uma média horrível de lance livre.
Eu não posso falar nada sobre o Brasil, mal conheço dos jogadores da seleção, mas os novatos da seleção atual são bons, o Luz, Rafael, e mais um que vi achei que tem algum potencial, nem lembro o nome este terceiro... Nada demais também... Quem sabe evoluam mais...
Talento realmente temos, Nene, Leandrinho, Thiago, Varejão... Não é um time ruim... O problema é que os jogadores nunca se reuniram, nossa geração poderia ter sido tão boa quanto a argentina, só faltou vontade de estar junto para jogar... Claro que não se compara eles com Manu e Scola... Mas tínhamos uma grande geração...
Quanto ao futuro não acompanho o basquete nacional... O jogo de ontem chegava horas que me dava raiva, os negos puxando a transição e nunca indo para agredir a cesta... Mesmo porque agredir a cesta não ia adiantar muito nossa seleção tem uma média horrível de lance livre.
Eu não posso falar nada sobre o Brasil, mal conheço dos jogadores da seleção, mas os novatos da seleção atual são bons, o Luz, Rafael, e mais um que vi achei que tem algum potencial, nem lembro o nome este terceiro... Nada demais também... Quem sabe evoluam mais...
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Comentário mala._Born escreveu:Vi uma declaração de um jornalista argentino (entrevistado por um brasileiro), cujo link naum vou conseguir achar agora pela correria, mas dizia mais ou menos o seguinte: que não por essa vitória, mas pelo contexto do basquete nacional atual, em alguns anos o Brasil voltará pro topo da América do Sul.
..
O topo da América do Sul não é lá grande mérito, não é mesmo? O negócio é fazer boas campanhas em mundiais e olímpiadas.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o ufanismo um tanto quanto exacerbado quando acabou o jogo "Vencemos a geração de ouro!!! Vencemos a gerqação de ouro!!!" Ok, a seleção ganhou um jogo que ninguém esperava, mas a geração de ouro foi em 2004. estamos em 2011 porra, 7 anos de basqute é coisa para caramba, sem falar que o Nocioni deu o azar de torcer o pé na bola ao alto do início do jogo, logo tivemos um grande reforço nesse jogo. A Argentina não me parece estra revelando grandes jogadores, vai viver do último sopro do Scola (o mais novo dos craques hermanos) e olhe lá.
Outro ponto que me chamou a aenção foi o Huertas jogar 39 minutos e só ter 2 assistências. Sendo que o lider nesse fundamento no jogo foi o Spliter com 3.
Em tempo, espancamos os peladeiros de Porto Rico agora pouco.
Ficamos em primeiro e o jogo mais importante da década do basquete nacional vem aí contra a Républica Dominicana,
E em relação ao futuro do time de Brasil? Como conversei com amigos ontem, falta ao Brasil o "cara", pois nossos melhores jogadores queiram ou não, são todos "carregadores de pianos" em seus times e não tem essa caracteristica, quando tivermos esse jogador já melhora bastante, pois todo time de basquete tem que ter esse "cara" para ir em frente.
- _Born
- Forista
- ---
Ver TD's
..[/quote]
Comentário mala.
O topo da América do Sul não é lá grande mérito, não é mesmo? O negócio é fazer boas campanhas em mundiais e olímpiadas.
[/quote]
Sim, mas até onde me lembro, o Brasil nessa época de topo sulamericano era respeitado e fazia boas campanhas nas Olimpíadas. Realmente não é pra bater de frente com todo mundo direto, mas pelo menos dar umas beliscadas de vez em qdo como acontecia. Hj nem isso. Ficar atrás da Argentina em cuspe a distância eh mto pra mim, que dirá qualquer outro esporte...
Agora, concordo com a falta de um ídolo, o "cara". Ngm parece que quer assumir isso e se de repente o basquete nacional realmente renascer, ficar marcado como um ícone, talvez...
Comentário mala.
[/quote]
Sim, mas até onde me lembro, o Brasil nessa época de topo sulamericano era respeitado e fazia boas campanhas nas Olimpíadas. Realmente não é pra bater de frente com todo mundo direto, mas pelo menos dar umas beliscadas de vez em qdo como acontecia. Hj nem isso. Ficar atrás da Argentina em cuspe a distância eh mto pra mim, que dirá qualquer outro esporte...

Agora, concordo com a falta de um ídolo, o "cara". Ngm parece que quer assumir isso e se de repente o basquete nacional realmente renascer, ficar marcado como um ícone, talvez...
- _Born
- Forista
- ---
Ver TD's
http://sportv.globo.com/site/eventos/co ... picos.html
Voltamos...
http://sportv.globo.com/site/eventos/co ... rejao.html
E nem o corpo esfriou, a inhaca do assunto começou...
Voltamos...
http://sportv.globo.com/site/eventos/co ... rejao.html
E nem o corpo esfriou, a inhaca do assunto começou...
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Dentre todos os jogadores da NBA, acho que só o Nene tem que ser descartado totalmente... Nunca vem, vai vir só para Olimpíadas...
Não vi o jogo classificou o Brasil, mas vi o anterior, finalmente vi uma partida decente... Melhor jogo do Brasil, o time trabalhando a bola, chutando de 3 de forma trabalhada, e não feito loucos... Thiago jogando muito bem ofensivamente... Hoje tem Argentina dinovo, se jogarem como jogaram no jogo contra o time do Barreja e Aroyo, o time ganha da Argentina...
Não vi o jogo classificou o Brasil, mas vi o anterior, finalmente vi uma partida decente... Melhor jogo do Brasil, o time trabalhando a bola, chutando de 3 de forma trabalhada, e não feito loucos... Thiago jogando muito bem ofensivamente... Hoje tem Argentina dinovo, se jogarem como jogaram no jogo contra o time do Barreja e Aroyo, o time ganha da Argentina...

-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 33
Ver TD's
Esse nenê é um velhaco filho de uma puta, isso é o que ele é. Não deve ser sequer ventilada a hipótese de sua convocação, ainda mais quando a classificação veio SEM ele. Se estivesse em quadra, periga que não ganhássemos. Além de sem vontade e mercenário, ele é pé frio.
Quer apostar quanto que agora esse puto vai querer jogar? Se o Magano o levar, periga perder o grupo.
Já o varejão e o Leandrinho e parecem casos bem diferentes. Não acho que devam ficar de fora, mas é preciso ver se eles merecem estar nesse time. Um time que vence a argentina em casa, completa, com aquele filho da puta daquele arrombado do Scola , com Delfino, com o Manu Ginobille...
Me parece um time mais com a cara do treinador. A defesa melhorou muito. Se jogarem assim, vão fazer um papel bonito nas Olimpíadas.
Quer apostar quanto que agora esse puto vai querer jogar? Se o Magano o levar, periga perder o grupo.
Já o varejão e o Leandrinho e parecem casos bem diferentes. Não acho que devam ficar de fora, mas é preciso ver se eles merecem estar nesse time. Um time que vence a argentina em casa, completa, com aquele filho da puta daquele arrombado do Scola , com Delfino, com o Manu Ginobille...
Me parece um time mais com a cara do treinador. A defesa melhorou muito. Se jogarem assim, vão fazer um papel bonito nas Olimpíadas.
- _Born
- Forista
- ---
Ver TD's
Esse é o "x" da questão.Fortimbrás escreveu:Quer apostar quanto que agora esse puto vai querer jogar? Se o Magano o levar, periga perder o grupo.

-
- Forista
- ---
Ver TD's
Diga-se uma coisa, não vi as primeiras partidas, mas esse fim de campeonato o Splitter foi ridiculo.
Os 4 ultimos jogos. PQP!!! Uma sombra do MVP do campeonato espanhol de 2009.
E outra quem é "pior" o Dirk ou o Scola? Pesa que o alemão tem um "range" mais amplo, mas em compensação da cabeça do garrafão e na "meia" zona morta o argentino é automático.
Os 4 ultimos jogos. PQP!!! Uma sombra do MVP do campeonato espanhol de 2009.
E outra quem é "pior" o Dirk ou o Scola? Pesa que o alemão tem um "range" mais amplo, mas em compensação da cabeça do garrafão e na "meia" zona morta o argentino é automático.
- _Born
- Forista
- ---
Ver TD's
Li tbm que ele foi malpracaraléo em lances livres... mas coisa horrenda mesmo. % baixo demais pra um jogador de qualquer seleção.Mirko escreveu:Diga-se uma coisa, não vi as primeiras partidas, mas esse fim de campeonato o Splitter foi ridiculo.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Os lances livres foram o de menos, estava tacando igual a um juvenil fazendo a alegria dos defensores adversários que distribuiam tocaços em profusão._Born escreveu:Li tbm que ele foi malpracaraléo em lances livres... mas coisa horrenda mesmo. % baixo demais pra um jogador de qualquer seleção.Mirko escreveu:Diga-se uma coisa, não vi as primeiras partidas, mas esse fim de campeonato o Splitter foi ridiculo.
Ele era para ser o principal jogador do Brasil e acabou com 8.7 pontos de média, 6.6 rebotes, 2.2 assistências e nem um toco or partida, muito pouco para o que se esperava.
Não sei se é caso de regressão por causa do ano no banco, mas sempre me chamou a atenção um jogador alto como o Tiago não pegar muitos rebotes, além de me parecer meio frio (afinal a primeira coisa para você ser um puta reboteiro é o desejo de catar a laranja de qualquer maneira), acho que lhe falta um pouco de "explosão" muscular, o que explicaria também vermos tão poucas socadas num repertório de jogadas de um sujeito de 2,09. Além de ser facilmente dominado por jogadores mais fortes em baixo, a exemplo o que fizeram Martinez e o Horford.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Do pouco que vi do Tiago, me pareceu que ele ficou mesmo devendo ( e muito) em relação ao prestígio que ele tem nos clubes.
A final de ontém a coisa meio que voltou para a normalidade...
Nas Olimpíadas, vamos ver onde esse time chega. Se continuarem a melhorar assim, acho que vão incomodar pra caralho...
A final de ontém a coisa meio que voltou para a normalidade...
Nas Olimpíadas, vamos ver onde esse time chega. Se continuarem a melhorar assim, acho que vão incomodar pra caralho...
-
- Forista
- ---
Ver TD's
É facil falar que o Thiago jogou mal, quem fazia o trabalho de garrafão com ele? O Guilherme era este jogador... Gulherme é muito mais um 3 do que um 4... Enfim, claro que a produção dele não foi fantástica como costumava ser, basquete é um jogo coletivo, a não ser que vc tenha um grande jogador, prefiro ver um time como este do que um time montado para um jogador aparecer... Falou que o Thiago jogou mal nesta ultimas 4 partidas bem assisti 3 das 4... contra Porto Rico contra a um pivo mais baixo que ele, Thiago fez a festa, fez 17 pontos, e principalmente jogou muito bem defensivamente... Al Horford, Scola, todos estes sobravam para quem? E querem o que que tenha uma brilhante participação... Estamos falando do Thiago, não em um All-Star... Ele é um bom jogador, nada mais do que isto, no nível mundial...
Dentro da rotação da seleção em poucos momentos o Thiago realmente tinha ajuda na hora de fazer o trabalho lá em baixo, isto quando o Rafael entrava... Peguem os números de uma das partidas mais importantes e vejam a participação do Thiago contra um jogador mais baixo que ele dentro do garrafão e mais fraco tecnicamente também. Nisto a volta do Varejão vai ajuda-lo muito a se soltar, tanto defensiva como ofensivamente...
Tirem ele do time para vc ver o que acontece... Quanto a explosão muscular realmente tenho que concordar com vc, ele não tem grande mesmo, mas o que vc espera de um pivo... Tirando o Shaq, me recordo de nenhum que prime por esta característica...
Agora quanto a voltar a normalidade, realmente não concordo, acho que vc nunca viu uma partida da seleção... Nunca tivemos a consistência defensiva que temos hoje, ou que este time mostrou... O jogo final com argentina mostrou muito bem isto. Não se consegue voltar ao jogo no final fazendo a tática de faltas e pondo o adversário na linha de lance livre, se vc não tiver uma boa defesa... Hoje temos isto, mesmo tendo apenas pivô... Nosso coletivo também esta muito melhor, paramos com a mania de centralizar o jogo em um jogador só, o time está bem mais coletivo hoje, mesmo porque estamos longe de ter um grande craque...
Dentro da rotação da seleção em poucos momentos o Thiago realmente tinha ajuda na hora de fazer o trabalho lá em baixo, isto quando o Rafael entrava... Peguem os números de uma das partidas mais importantes e vejam a participação do Thiago contra um jogador mais baixo que ele dentro do garrafão e mais fraco tecnicamente também. Nisto a volta do Varejão vai ajuda-lo muito a se soltar, tanto defensiva como ofensivamente...
Tirem ele do time para vc ver o que acontece... Quanto a explosão muscular realmente tenho que concordar com vc, ele não tem grande mesmo, mas o que vc espera de um pivo... Tirando o Shaq, me recordo de nenhum que prime por esta característica...
Agora quanto a voltar a normalidade, realmente não concordo, acho que vc nunca viu uma partida da seleção... Nunca tivemos a consistência defensiva que temos hoje, ou que este time mostrou... O jogo final com argentina mostrou muito bem isto. Não se consegue voltar ao jogo no final fazendo a tática de faltas e pondo o adversário na linha de lance livre, se vc não tiver uma boa defesa... Hoje temos isto, mesmo tendo apenas pivô... Nosso coletivo também esta muito melhor, paramos com a mania de centralizar o jogo em um jogador só, o time está bem mais coletivo hoje, mesmo porque estamos longe de ter um grande craque...
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Eu me expressei mal mesmo.
O que quis dizer com "voltar a normalidade" se refere ao fato de o time ter feito um jogo valente, em que ameaçou, quase ganhou mas acabou perdendo. Não faltam exemplos de jogos assim da seleção, mas o que me vem a mente mesmo foi o jogo contra os argentinos no Mundial passado.
O que quis dizer com "voltar a normalidade" se refere ao fato de o time ter feito um jogo valente, em que ameaçou, quase ganhou mas acabou perdendo. Não faltam exemplos de jogos assim da seleção, mas o que me vem a mente mesmo foi o jogo contra os argentinos no Mundial passado.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Veja se lhe lembra alguma coisa: Howard, Mourning, Olajuwon, Robinson, Ewing e por aí vai...Quanto a explosão muscular realmente tenho que concordar com vc, ele não tem grande mesmo, mas o que vc espera de um pivo... Tirando o Shaq, me recordo de nenhum que prime por esta característica...
Se entrar na questão racial, me lembro de pivôs e alas de forças brancos muito bons: Rony Seikaly, Tom Gugliotta, Detlef Schrempf, Divac e tantos outros (peguei mais a linha NBA, pois e formos para europa vai ter nego que não acaba mais - deixei monstros de fora como Sabonis e o Bird), e desses acima alguns nem primam pela força física, mas várias vezes saiam com seus 10 rebotinhos quando precisavam.
-