Contribuindo com o post do amigo Testosterona, todos esses posts com "Vou até Ibaté" no final descrição são do mesmo golpe.
Eu percebi esse padrão no final do ano passado, quando estava dando uma olhada no photoacompanhantes.
Mesmo assim, decidir entrar em contato com uma (vai que né).
Perguntei se fazia a domicílio, a "moça" disse que sim e que cobrava um valor antes de vir até em casa como garantia. Não aceitei o serviço.
No dia seguinte, um número me ligou no whatsapp, voz masculina, sabia meu nome e etc. Começou com ameaças falando que eu denunciei o perfil das atendendes (o que não fiz), metendo o louco pedindo R$1000 pra compensar.
Além disso, me mandaram fotos no whats, com meu número de celular, nome do pai, mãe e endereços muito antigos. Não tive medo pois sabia que hoje em dia, com R$10 você pega um bot do telegram pra puxar informações cadastradas no celular de alguma pessoa.
Só pra confirmar, por mensagem, disse concordar com o pagamento. Pedi o pix e recebi uma chave de e-mail no pique
****** kkkkk. Procurando um pouco na internet achei o perfil do *naopode* da pessoa, uma menina de campinas que, com a ajuda de uns amigos, deve estar aplicando esses golpes a rodo.
Bloquei o contato, minutos depois me mandaram mensagem de outro celular falando "tá achando que bloquear vai funcionar, nois é de tal grupo vamo atras de vc". Bloqueei de novo e nunca mas tive nenhuma perturbação kkkk.
Enfim, um pequeno relato aí pra quem nunca caiu numa ameça dessa. Super comum, não entrem em choque, só bloquear e seguir com a vida.
Ahh, de preferencia não usar o número pessoal pra entrar em contato tbm né kkkk. Sou novo nesse mundo de gp e acabei nem me preocupando com isso na hora.