Manifesto pelos foristas.


Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20042
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

Manifesto pelos foristas.

#1 Mensagem por leteseu » 06 Jan 2009, 13:14

Caros foristas,

O Gpguia é um fórum de discussão em torno de serviços de prostituição feminina. Aqui espera-se que homens, clientes de serviços de prostituição, possam livremente relatar suas experiências com tais serviços, avaliando-os, emitindo opiniões e agregando informações úteis à comunidade.

O Gpguia não favorece, não explora e muito menos está associado à qualquer forma de exploração de prostituição.

Vendermos cotas de patrocínio publicitário através da veiculação de banners àqueles que queiram pagar o preço proposto com o único objetivo de custearmos as despesas de hospedagem e manutenção do fórum, que hoje é enorme e por isso se vale de um servidor dedicado de alta performance.

Ao vendermos tais cotas de patrocínio publicitário não estamos indicando, anuindo ou concordando com nenhum de nossos anunciantes uma vez que estes ao contratarem os espaços assumem total compromisso pela forma e conteúdo de seus anúncios. Neste ponto agimos de forma análoga aos grandes veículos de mídia, inclusive a impressa, que fomentam seus negócios pela venda de cotas publicitárias sem que tenham vínculos extras com seus anunciantes.


Sistematicamente, desde a fundação do Gpguia e ainda muito antes, as autoridades têm operado no combate aos crimes vinculados à exploração da prostituição, atitude que julgamos louvável uma vez que se existe a lei ela deve ser cumprida por todos. Lembramos que o ato de se prostituir não configura crime mas o de explorar a prostituição de outro, lucrando ou não com isso, é crime.

Para fins de organização dividimos o fórum em vários sub-fóruns. Alguns deles agrupam relatos de serviços de prostituição prestados EM ou POR agências, privês, boites, clínicas ou outros espaços análogos. Muitos destes espaços PODEM estar incorrendo na prática de crimes previstos em lei e cabe às autoridades a investigação necessária para a EVENTUAL imputação de penas.

Não somos associados com qualquer serviço desta natureza, apenas atuamos como organizadores de conteúdo de autoria de nossos foristas.

Recentemente temos sido pressionados por diversos dirigentes de clínicas e privês para que removamos os tópicos SOBRE seus estabelecimentos. Agem como se os tópicos fossem DE SEUS estabelecimentos, coisa que não aceitamos em função de que agimos por e pelos foristas e não em favor ou contra quem explora os serviços de prostituição.

Uma série de ameaças já foram proferidas para que privássemos os foristas de informações relevantes. Alguns de nossos moderadores visitaram vários destes locais e documentaram adequadamente as atividades que lá são desenvolvidas, justamente para que não precisemos sucumbir às ameaças de processos legais.

Para nossa surpresa descobrimos que vários destes locais possuem verdadeiro planos de guerra a fim de se precaverem das investigações das autoridades. Mantém os locais como clínicas estéticas, ocultando até mesmo em alguns casos camas, que se transformam facilmente em casas de prostituição assim que o cliente visitante demanda pelos serviços.

Sabemos que o Ministério Público utiliza como um de seus elementos probatórios das práticas ilícitias de inúmeros locais páginas de relatos postadas aqui no Gpguia. Mantemos todo nosso conteúdo publicado justamente porque nada temos a temer ou a ocultar daqueles que são os guardiões da lei.

O Gpguia não compactua com práticas criminosas e reafirma sua posição de garantia espaço aos seus foristas para a expressão de idéias em torno dos serviços de prostituição que lhe foram prestados.


Se por um lado a crescende opressão das autoridades aos locais que exploram à prostituição pode parecer algo prejudicial aos foristas na medida que lhes diminui a varidade de opções de tais serviços de prostituição, por outro lado fomentará outros mercados lícitos, como o das acompanhantes free-lancer. A lei é essa e não dá para tapar o sol com a peneira.

Aos donos de estabelecimentos cujas atividades beiram à ilicitude nosso aviso é que somente removeremos tópicos SOBRE seus negócios quando mudarem de ramo ou quando encerrarem as atividades. Sabemos que infelizmente há muita gente que investiu grandes quantias nestes negócios, que busca a prestação de um serviço de qualidade e de respeito aos nossos foristas mas não podemos deixar de cumprir nossa missão de prestar informação de credibilidade.

Por fim informamos que qualquer tipo de ameaça que venhamos a receber pela manutenção das informações postadas por nossos foristas serão encaminhadas às autoridades.

Contamos com o apoio e compreensão de todos nossos foristas.

Le Teseu.´.
Administrador do Gpguia



Aos que ainda não conhecem a lei, abaixo segue o trecho que interessa:
Mediação para Servir a Lascívia de Outrem

Art. 227 - Induzir alguém a satisfazer a lascívia de outrem:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos.

§ 1º - Se a vítima é maior de 14 (catorze) e menor de 18 (dezoito) anos, ou se o agente é seu ascendente, descendente, cônjuge ou companheiro, irmão, tutor ou curador ou pessoa a quem esteja confiada para fins de educação, de tratamento ou de guarda: (Alterado pela L-011.106-2005)

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

§ 2º - Se o crime é cometido com emprego de violência, grave ameaça ou fraude:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos, além da pena correspondente à violência.

§ 3º - Se o crime é cometido com o fim de lucro, aplica-se também multa.



Favorecimento da Prostituição

Art. 228 - Induzir ou atrair alguém à prostituição, facilitá-la ou impedir que alguém a abandone:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

§ 1º - Se ocorre qualquer das hipóteses do § 1º do artigo anterior:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos.

§ 2º - Se o crime, é cometido com emprego de violência, grave ameaça ou fraude:

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, além da pena correspondente à violência.

§ 3º - Se o crime é cometido com o fim de lucro, aplica-se também multa.



Casa de Prostituição

Art. 229 - Manter, por conta própria ou de terceiro, casa de prostituição ou lugar destinado a encontros para fim libidinoso, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou gerente:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.




Rufianismo

Art. 230 - Tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 1º - Se ocorre qualquer das hipóteses do § 1º do Art. 227:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, além da multa.

§ 2º - Se há emprego de violência ou grave ameaça:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos, além da multa e sem prejuízo da pena correspondente à violência.



Tráfico Internacional de Pessoas (Alterado pela L-011.106-2005)

Art. 231 - Promover, intermediar ou facilitar a entrada, no território nacional, de pessoa que venha exercer a prostituição ou a saída de pessoa para exercê-la no estrangeiro: (Alterado pela L-011.106-2005)

Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa. (Alterado pela L-011.106-2005)

§ 1º - Se ocorre qualquer das hipóteses do § 1º do Art. 227:

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa. (Alterado pela L-011.106-2005)

§ 2º - Se há emprego de violência, grave ameaça ou fraude, a pena é de reclusão, de 5 (cinco) a 12 (doze) anos, e multa, além da pena correspondente à violência. (Alterado pela L-011.106-2005)

§ 3º - Se o crime é cometido com o fim de lucro, aplica-se também multa. (Revogado pela L-011.106-2005)



Tráfico Interno de Pessoas

Art. 231-A. Promover, intermediar ou facilitar, no território nacional, o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento da pessoa que venha exercer a prostituição: (Acrescentado pela L-011.106-2005)

Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos, e multa.

Parágrafo único. Aplica-se ao crime de que trata este artigo o disposto nos §§ 1º e 2º do art. 231 deste Decreto-Lei.


Art. 232 - Nos crimes de que trata este Capítulo, é aplicável o disposto nos arts. 223 e 224.
Editado pela última vez por leteseu em 11 Mai 2009, 21:18, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
General
Forista
Forista
Mensagens: 6051
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#2 Mensagem por General » 06 Jan 2009, 13:53

Para imprimir e andar na capanga...

=D>

Avatar do usuário
Só Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jan 2009, 12:50
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#3 Mensagem por Só Jorge » 06 Jan 2009, 14:37

"Dura lex sede lex". (A lei é dura, mas é a lei.)

Bastante prudente e coerente a advertência acima.
Seria de bom tom, entretanto, ressaltar que os foristas podem cometer crimes de calúnia, injúria ou difamação contra os estabelecimentos regulares, e ainda, o crime de difamação contra as GP's. Daí razão que a elogiosa postura do administrador, no sentido de se manter firme em seus propósitos, não pode servir de supedâneo à foristas mais afoitos que se excedam em suas experiências, sejam elas positivas, negativas ou degradantes.

É isso!

"Não é o que se diz, mas, como se diz, que faz a diferença"

Avatar do usuário
Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12856
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#4 Mensagem por Gringo Aposentado » 06 Jan 2009, 15:11

Isso significa que tópicos sobre casas tais como Antares, Quatro Estações, PHQI, *censurado, etc. vão ser desarquivados ?

Avatar do usuário
jake.fury
Forista
Forista
Mensagens: 131
Registrado em: 19 Mai 2008, 14:15
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#5 Mensagem por jake.fury » 06 Jan 2009, 16:27

Maldito país da hipocrisia... ainda somos obrigados a vermos isso sendo tratado como algo marginalizado, pois na cabeça deles é a mesma prostituição que rola nas ruas e que incentiva o tráfico.

Lamentação, seu nome é Brasil!

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20042
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#6 Mensagem por leteseu » 06 Jan 2009, 16:54

Gringo Aposentado escreveu:Isso significa que tópicos sobre casas tais como Antares, Quatro Estações, PHQI, *censurado, etc. vão ser desarquivados ?
Casas em atividade terão tópicos desarquivados.

Casas desativadas poderão, à critério da administração do Gpguia, ter tópicos desarquivados.

Sobre a calúnia contra as GPs é preciso lembrar que não somos a Justiça. Se formos provocados formalmente por uma pessoa que se diga ofendida nos termos da lei nosso departamento jurídico irá avaliar o caso e tomar as medidas cabíveis. GPs (pseudônimos) ofendidas precisam procurar a administração e revelando sua identidade por questões legais.

Avaliar estabelecimentos não é ofender e ofender não é avaliar. É preciso sempre estar atento pois criticar não é macular imagem.

Avatar do usuário
Capitão Caverna BsB
Forista
Forista
Mensagens: 3635
Registrado em: 13 Abr 2005, 17:45
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#7 Mensagem por Capitão Caverna BsB » 06 Jan 2009, 17:21

Muito bom



Tava mais que na hora.

Ethan32
Forista
Forista
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Nov 2004, 08:57
---
Quantidade de TD's: 70
Ver TD's

#8 Mensagem por Ethan32 » 06 Jan 2009, 17:27

Excelente texto Leteseu!

Deveria ser colocado na capa do forum! no momento em que o novo forista faz seu cadastro!

PARABENS!

leteseu
Forista
Forista
Mensagens: 20042
Registrado em: 17 Set 2002, 18:23
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#9 Mensagem por leteseu » 06 Jan 2009, 18:24

Recorde de Usuários Online foi de 708 em 06-01-2009 17:01

Parabéns a todos nós!!!

Avatar do usuário
Mr. Blonde
Forista
Forista
Mensagens: 1958
Registrado em: 17 Nov 2006, 15:46
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#10 Mensagem por Mr. Blonde » 06 Jan 2009, 18:55

Excelente!!

Estive recentemente em SP e fui testemunha dessa prática de queima de arquivo operada por tais "clínicas". Se me permitem uma referência prosáica, parecia aquele desenho antigo, "O Urso do Cabelo Duro", onde ursos mantinham um verdadeiro motel em sua celas no zoológico, e, quando chegavam os guardas, acionavam alavancas que transformavam tudo em uma caverna.

O GPGuia apenas relata o que vê, não tem sociedade ou participação em tais atividades, então acho muito boa a medida.

Responder

Voltar para “Avisos e Regras Gerais”