Descarregue aqui-Broxou?Descobriu que é corno?Seu Td foi uma merda?Alguma coisa te aborrece?Aqui é o lugar

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 1 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 61
Oral Sem:Sim 2Não 59
Beija:Sim 2Não 59
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Descarregue aqui-Broxou?Descobriu que é corno?Seu Td foi uma merda?Alguma coisa te aborrece?Aqui é o lugar

#2761 Mensagem por Mirko » 16 Jun 2019, 01:03

sl3ie escreveu:
15 Jun 2019, 13:59

Serviço de recuperação de dados de um hd danificado é absurdamente caro mesmo, por isso boa prática e ter sempre backup dos dados, ou ainda usar serviços em nuvem.
HD é algo bem sensível mesmo, uma queda já é o suficiente para danificar. Para fazer o serviço de recuperação de forma adequada, precisa ter também um laboratório próprio para isso.
Só vale a pena se houver dados realmente necessários, caso contrário, melhor aceitar a perda e seguir em frente. Mas a dica que dou é para utilizar serviços em nuvem.
Estava até disposto a fazer um sacrificio.

Mas o serviço é demasiadamente caro e convenhamos, se a empresa bota a banca de resolução de 90% dos casos, já é um pouco "receita de bolo"; logo creio que deveria ser um pouco mais acessível.

E o mais importante, no momento antes de enviar para o laboratorio, ter alguma para conversar com o cliente e dar uma idéia mínima do preço do serviço.

No caso, como disse antes tinha os dados em DVDs, centenas deles, fui pegando um a um e jogando para o HD externo, ele não caiu nem nada, em pleno usoele parou de funcionar (LED não ligava mais), por isso que como leigo achei que se tratava de algo referente a alimentação deste e não do disco.

Enfim, vou receber e testar outros orçamentos.

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 199
Ver TD's

Re: Descarregue aqui-Broxou?Descobriu que é corno?Seu Td foi uma merda?Alguma coisa te aborrece?Aqui é o lugar

#2762 Mensagem por rapaz solitário » 17 Jun 2019, 06:39

Mirko escreveu:
16 Jun 2019, 01:03
sl3ie escreveu:
15 Jun 2019, 13:59

Serviço de recuperação de dados de um hd danificado é absurdamente caro mesmo, por isso boa prática e ter sempre backup dos dados, ou ainda usar serviços em nuvem.
HD é algo bem sensível mesmo, uma queda já é o suficiente para danificar. Para fazer o serviço de recuperação de forma adequada, precisa ter também um laboratório próprio para isso.
Só vale a pena se houver dados realmente necessários, caso contrário, melhor aceitar a perda e seguir em frente. Mas a dica que dou é para utilizar serviços em nuvem.
Estava até disposto a fazer um sacrificio.

Mas o serviço é demasiadamente caro e convenhamos, se a empresa bota a banca de resolução de 90% dos casos, já é um pouco "receita de bolo"; logo creio que deveria ser um pouco mais acessível.

E o mais importante, no momento antes de enviar para o laboratorio, ter alguma para conversar com o cliente e dar uma idéia mínima do preço do serviço.

No caso, como disse antes tinha os dados em DVDs, centenas deles, fui pegando um a um e jogando para o HD externo, ele não caiu nem nada, em pleno usoele parou de funcionar (LED não ligava mais), por isso que como leigo achei que se tratava de algo referente a alimentação deste e não do disco.

Enfim, vou receber e testar outros orçamentos.
Para o futuro, o que poderá ser mais seguro nesse aspecto é ter SSD para tal fim. O problema é que o custo do GB do SSD ainda é mais caro que o do HD, mas ele vem barateando bastante com o passar do tempo. Começo do ano passado eu paguei quase 500 reais num SSD de 240GB e o mesmo, hoje em dia, se acha por menos da metade do preço. SSD é mais resistente às quedas e, ainda que muitos digam que o tempo de durabilidade de um SSD é menor que um HD, o fato é que ele pode durar mais de 1 década na mão de um usuário comum. Eu estou usando meu SSD tem 1 ano e 4 meses e só utilizei 8% dele. Se conseguir manter essa média, ele irá durar perto de 20 anos, sendo que tem SSD ainda mais durável que o modelo que eu comprei (Kingston A400).

venga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 123
Ver TD's

#2763 Mensagem por venga » 17 Jun 2019, 10:58

SSD hoje é um ótimo investimento pra melhorar a performance dos PCs. Mas duvido que se tornará uma opção viável de backup a longo prazo. É mais resistente a impactos e à estática que um HD, mas também tem suas fragilidades. Uma sobrecarga mediana pode não fritar um SSD, mas é capaz de corromper os dados com relativa facilidade. E memória flash, ao contrário dos HDs, costuma pifar sem dar nenhum aviso prévio. Sobre durabilidade, só saberemos de fato daqui uns 10 ou 15 anos, quando poderemos ver se haverá uma boa quantidade de exemplares de SSD ainda funcionando ou não.

O único jeito de manter seus dados realmente seguros ainda é a redundância, fazendo vários backups em mídias diferentes. E hoje em dia isso não demanda mais tanto espaço quanto antigamente, visto que a internet mais rápida e os muitos serviços de streaming tornaram desnecessário guardar extensas coleções de videos e músicas.

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#2764 Mensagem por Mirko » 18 Jun 2019, 00:25

venga escreveu:
17 Jun 2019, 10:58

O único jeito de manter seus dados realmente seguros ainda é a redundância, fazendo vários backups em mídias diferentes. E hoje em dia isso não demanda mais tanto espaço quanto antigamente, visto que a internet mais rápida e os muitos serviços de streaming tornaram desnecessário guardar extensas coleções de videos e músicas.[/i]
Rapaz, tinha uns docs, principalmente referente a esportes que não vai ser tão fácil de achar.

E estou bem atrasado, desconhecia o SSD Drive, como sempre mesmo com as coisas mais devagares por aqui, você acaba aprendendo.

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#2765 Mensagem por rapaz solitário » 19 Jun 2019, 00:10

HD que é feito pra ter duração bem elevada são os HDs tipo NAS, que são usados para gravação de câmeras de vigilância e precisam ficar ativos 24h por dia. Porém, são mais caros que os HDs comuns. Se a preocupação do Mirko é com não perder dados num backup, HD NAS pode ser uma opção.

E, como eu havia dito, SSD seria algo pra se pensar no futuro, pois ele ainda custa caro pra se pensar em backups grandes e pode ser que a confiabilidade dele aumente com o passar do tempo. Agora, realmente, pra performance no PC, é uma maravilha! Meu PC dá boot em 15 segundos, sendo que tem modelos que em menos tempo que isso já faz com que o PC esteja ativo na área de trabalho. E pra jogos é uma mão na roda, diminuindo consideravelmente os loadings dos games.

venga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 123
Ver TD's

#2766 Mensagem por venga » 19 Jun 2019, 09:27

SSD aos poucos está virando item imprescindível pra performance. De nada adianta ter uma máquina com processador atual e RAM rápida, se junto vem um HD que transforma tudo isso numa carroça.

Há um mês comprei um notebook de configuração razoável, mas com HD de 5400RPM. No mesmo dia comprei um SSD no Mercado Livre, e assim que chegou fiz a troca. O tempo pra dar um boot completo (contando do momento que se aperta o botão "power" até estar já na área de trabalho, totalmente funcional) foi de 2min30seg com o HD para 23seg com o SSD. Isso com um modelo bem básico da SanDisk, de conexão Sata. Já existem no mercado várias opções de SSD M.2 com preço bem interessante.

Além da velocidade, SSD em notebook traz uns efeitos colaterais bem desejáveis: deixa a máquina mais leve, mais fria e silenciosa.

SSD também é uma ótima opção pra dar vida nova àquele PC antigo e cansado. Vc pega uma máquina que parecia estar no fim da linha, e com um investimento de 200 a 300 pilas a transforma em algo bem usável.

Uma dica pra quem usa HD externo: fujam daqueles cases genéricos vendidos em todo canto por 20, 30 Reais. Os componentes elétricos são os mais vagabundos possíveis, e aquela carcaça metálica não oferece nenhuma ventilação ou proteção contra estática ou impactos, aumentando muito a chance de fritar o HD e perder dados. Preferível usar um cabo USB x Sata, e depois guardar o HD numa embalagem anti-estática.

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#2767 Mensagem por rapaz solitário » 26 Jun 2019, 13:38

Com o novo formato do fórum, tá mais fácil da página deslogar se você der uma esquecida em navegar nela. Antes, o tempo era um pouco maior. Ai a gente tem que ficar logando direto. Pior é quando a gente vai fazer algum post. Fui fazer um post um pouco mais longo e, ao postar, eu já estava deslogado. Eu não tinha feito backup do comentário e tive que me logar e refazer o comentário. Tá tenso!

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 294
Ver TD's

#2768 Mensagem por D K » 09 Jul 2019, 10:47

demorou mais voltou !!!

tio chota
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 144
Ver TD's

#2769 Mensagem por tio chota » 26 Jul 2019, 10:29

Contando com a grana do FGTS para detonar uma puta em SP.

Recebo a notícia que a liberação será só em Setembro... sacanagem

Vou ter que me virar nos 30 :badgrin: :badgrin:

Oliveira_BH
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#2770 Mensagem por Oliveira_BH » 26 Jul 2019, 21:37

Mudando um pouco, mas aqui é para desabafar, não é? Então lá vai: Caralho!! Será que eu sou tão feio assim?! Que merda! Procuro ser um cara correto, tá certo que sou tímido, mas as poucas bucetas (pouquíssimas, mesmo!) não me interessam. To afim de arrumar qualquer merda sem pagar, uma “depósito de porra”, mas que seja um trem que eu esteja afim.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”